Daegu FFX Batch II
Daegu FFX Batch II

A agência de aquisição de defesa da Coréia do Sul, Defense Acquisition Program Administration (DAPA), encomendou ao estaleiro Hyundai Heavy & Industries (HHI) a construção de duas fragatas FFX-II classe “Daegu” antes do cronograma, para apoiar a indústria local de construção naval.

Os dois navios FFX-II serão o terceiro e quarto da série. A Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) lançou o navio-líder da nova classe FFX-II Daegu (também conhecida como FFX Batch II) para a Marinha da República da Coreia (ROK Navy) em 2 de junho de 2016. O Batch II inclui lançadores VLS, sistema de propulsão turboelétrico, bem como um hangar maior para acomodar um helicóptero de 10 toneladas.

O Batch II da FFX-II é o primeiro navio de guerra sul-coreano dotado de sistema elétrico da propulsão “DRS Hybrid Electric Drive system”, acoplado com a turbina a gás de Rolls-Royce MT-30 para a propulsão elétrica integrada CODLAG. Essa configuração é compartilhada com os LCS e Zumwalt da Marinha dos Estados Unidos, bem como com os porta-aviões QE da Royal Navy e o futuro GCS Tipo 26. Em termos de tecnologia de motores e tecnologia de redução acústica, isso faz da FFX-II uma das mais avançadas fragatas ASW com “assinatura reduzida” entre as Marinhas Ocidentais.

O Daegu (indicativo visual 818) primeiro navio da classe, será entregue à ROK Navy no final de 2017 e será comissionado no final de 2018.

A FFX batch II não está equipada com o VLS MK 41 americano, mas com o KVLS coreano, o que significa que receberá mísseis projetados pela LIG Nex 1, como o Cheolmae-II de defesa aérea de médio alcance, o foguete antissubmarino Hong Sang Eo, e possivelmente a série de mísseis de cruzeiro Hyunmoo-III de ataque terrestre).

Especificações da fragata Daegu – classe FFX-II:
Deslocamento: 2.800 (3.600 máximo)
Comprimento/ Boca: 122m / 14m
Velocidade máxima: 30 nós
Tripulação: 120 militares
Armamento: Canhão principal de 5 polegadas/127 mm (K Mk.45 Mod 4) / CIWS de 20mm (Phalanx Block 1B) / lançadores verticais KVLS (16 células)
Propulsão: CODLOG

A "Incheon" tem 114 m de comprimento e 3.250 toneladas de deslocamento
A “Incheon” tem 114 m de comprimento e 3.250 toneladas de deslocamento

Classe Incheon (FFX Batch-I, 6 navios)
811 – Incheon
812 – Gyeonggi
813 – Jeonbuk
815 – Gangwon
816 – Chungbuk
817 – Gwangju

Daegu Class (FFX-II or Batch-II)
818 – Daegu
819 – ?
820 – ?
821 – ?

FONTE: www.navyrecognition.com

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments