Contratorpedeiros alemães a todo vapor em World of Warships

2

Leberecht Maass

Leberecht Maass

Quando o assunto é contratorpedeiros, todos os olhares costumam se voltar para a Marinha Real Britânica e seus pioneiros “torpedo catchers”, navios de patrulha que eram empregados na escolta e defesa de esquadras em alto mar. Mas hoje, vamos deixar um pouco de lado as origens dessas embarcações para nos atentarmos a uma outra linhagem de contratorpedeiros, não tão reconhecida quanto a inglesa, porém de grande importância histórica: a alemã.

Os contratorpedeiros alemães definitivamente não deixam a desejar no quesito eficiência, e um exemplo disso é o V-25. O modelo, que integrou a série mais numerosa de contratorpedeiros da Marinha Alemã, chamava atenção pela velocidade, muito alta para a sua época. Outro contratorpedeiro que também não deixa dúvidas com relação à excelência germânica é o Leberecht Maass, modelo que esbanjava capacidade de sobrevivência com suas grandes dimensões e design avantajado.

Exemplos da competência dos engenheiros navais germânicos não faltam, e também não há dúvidas de que quem teve a chance de navegar no V-25, no Leberecht Maass ou em qualquer outro clássico contratorpedeiro alemão certamente tem ótimas recordações pra contar. Mas se engana quem pensa que esse privilégio está restrito a marinheiros profissionais e a uma época já perdida no passado, pois os contratorpedeiros que fizeram história na Marinha Alemã continuam a todo vapor. Bom, pelo menos nos oceanos do MMO World of Warships.

V-25

Nos campos de batalha desse jogo de estratégia naval, somos apresentados a uma linha completa de contratorpedeiros alemães, que traz, além dos modelos já mencionados, navios como o V-170, o Ernst Gaede e até o Z-52, um dos últimos a ser projetado pelos germânicos antes do final da Segunda Guerra Mundial. Tais modelos desembarcaram no MMO há pouco tempo, mas já mostraram que são adversários equilibrados e verdadeiramente ameaçadores com sua “Busca Hidroacústica”, boa balística e excelentes torpedos. E você pode comprovar todos esses predicados com seus próprios olhos acessando o site oficial de World of Warships, criando sua conta e partindo pro combate no comando de todas estas embarcações.

World of Warships vai muito além da frota alemã de contratorpedeiros. O simulador de batalhas navais coloca à disposição dos jogadores esquadras de nações de grande representatividade no cenário mundial, tais como Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Como se não bastasse a diversidade de países e modelos de navios, o MMO ainda oferece riqueza de detalhes históricos e gráficos realistas. Assuma o comando da sua própria frota e defina os rumos da história a bordo desse jogo que é pura adrenalina.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Tenho a classe “Leberecht Maass” como uma de minhas preferidas e foi um dos primeiros modelos na escala 1:1250 que comprei uns 20 anos atrás quando o dólar era “barato” e de fato eram navios grandes e imponentes, mas , como muitos outros navios alemães foram atormentados por problemas de máquinas o que roubou muito em eficiência. . A classe “Leberecht Maass” era formada por 16 unidades e sofreu um dos maiores desastres da II Guerra Mundial quando 5 deles, além de outros 5 de uma classe seguinte ligeiramente modificada de 6 unidades, foram perdidos na Noruega em abril de… Read more »

MO

Boa Dalto … tava fazendo Falta e por literatura em brasileiro, sempre se divulgou muito pouco material sobre CT´s e T´s alemonicos