U212 alemão

Type 212

O governo norueguês anunciou que está negociando a compra de novos submarinos da empresa alemã ThyssenKrupp Marine Systems, informou a mídia local na sexta-feira, citando a ministra da Defesa do estado, Ine Eriksen Soreide.

A Noruega pretende promover uma parceria estratégica de longo prazo com a Alemanha, o que também implica treinamento de pessoal e manutenção técnica dos submarinos, que devem ser adquiridos entre outros equipamentos, informou a emissora NRK.

A emissora especificou que Soreide não indicou o número exato de submarinos, no entanto, o Plano de Longo Prazo para as Forças Armadas Norueguesas mencionou que o estado pretendia comprar quatro submarinos.

A Holanda e a Polônia também planejam comprar submarinos Type 212 e negociar o assunto com a Noruega, acrescentou a emissora. A emissora observou que os submarinos do tipo já eram usados ​​na Alemanha e na Itália.

Em meados de dezembro, a empresa alemã entregou o primeiro de quatro submarinos Type 209 encomendados pelo Egito.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

Por que nenhum pais serio compra o Scorpene ???
Sera que eles nao aceitam propinas ??

daltonl

wwolf22… . não acho que seja o caso de apenas países sérios adquirem submarinos alemães…quem domina o mercado de submarinos “pequenos” são os alemães, são inúmeros “209s”, “212s” e “214s” o que já é uma enorme propaganda, difícil competir ainda mais quando não há diferenças significativas entre os produtos franceses e alemães e no caso norueguês já havia uma tradição de adquirir submarinos alemães desde décadas atrás, portanto, nenhuma grande surpresa. . Franceses tem experiência em construir submarinos maiores e isso pesou na escolha australiana que querem submarinos ainda maiores para substituir seus classe “Collins” de 3000 toneladas…não que alemães… Read more »

wwolf22

daltonl,

obrigado pela curta explicação, porem muito bem explicada…

Vader

Éééééé… pois é…