quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Saab Naval

Medicamentos doados à Síria seguem a bordo da ‘União’

Destaques

IMAGENS: Navio-Aeródromo Ligeiro Minas Gerais – A11

Algumas das melhores fotos do NAeL Minas Gerais (A11) com seu grupo aéreo embarcado de aviões P-16 Tracker da...

TOPEX 1-87: USS Nimitz e cruzador nuclear USS California no Brasil, em 1987

Em 1987 eu era tripulante da fragata Niterói - F40 e quando estava em operação no mar, fazia parte...

SIMULAÇÃO: ‘Operação Pólvora’ – FAB e MB enfrentam o USS Nimitz

No início de novembro, o presidente Jair Bolsonaro em discurso com tom bélico ameaçou usar pólvora quando acabar a...
Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O governo brasileiro enviou 44 mil medicamentos para atender a população atingida pelos conflitos na Síria. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde, também foram doados três kits de medicamentos e insumos para área da saúde, cada um para atendimento de até 500 pessoas por três meses.

O material já saiu do Brasil, pelo Rio de Janeiro, e está sendo levado pelo navio Fragata União, da Marinha do Brasil. Os medicamentos serão desembarcados no Líbano, onde a Organização Mundial da Saúde (OMS) fará chegar até a Síria, que faz fronteira com o território libanês.

No total foi enviada uma tonelada em produtos, entre remédios para doenças infecciosas como tuberculose, vacinas para prevenir doenças em crianças como pneumonia, meningite e rotavirose. Também fazem parte da carga kits de primeiros socorros, entre outros.

“O Brasil segue uma política de apoio a países que passam por dificuldades, como é o caso da Síria neste momento”, afirmou o assessor internacional do Ministério da Saúde, Fabio Frederico, segundo nota divulgada pela pasta. “Vale ressaltar que o envio de medicamentos, vacinas e insumos só é autorizado se não comprometer o abastecimento interno do Brasil”, disse também Frederico.

A iniciativa é parceria entre Ministério da Saúde, Ministério da Defesa, Ministério das Relações Exteriores e Marinha do Brasil. O Ministério da Saúde já fez outras ações de cooperação com a Síria. Em 2014 foram enviadas 150 mil unidades de Antimoniato de Meglumina à Síria, que foi utilizado por 25 mil pessoas com leishmaniose cutânea. Também houve ação parecida pelo Ministério junto ao Haiti.

FONTE: Agência de notícias Brasil-Árabe

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Advertisement -

Posts mais comentados

EXCLUSIVO: Marinha estuda compra de caças F/A-18 Hornet ‘por oportunidade’

Por Roberto Lopes* O assunto emergiu na manhã da sexta-feira, 10, durante a cerimônia de troca de comando na Diretoria...
- Advertisement -
- Advertisement -