USS Taylor da classe OHP

USS Taylor da classe OHP

Duas fragatas desativadas da Marinha dos Estados Unidos foram transferidas para Taiwan este mês e logo entrarão em serviço naquele país.

As fragatas de classe “Oliver Hazard Perry” foram entregues em Charleston, na Carolina do Sul, com a presença do Comandante da Marinha de Taiwan, almirante Huang Shu-kuang, o representante de Taiwan nos Estados Unidos, Stanley Kao, e autoridades não identificadas dos EUA.

O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan não comentou sobre a transferência, mas o Legislador do Partido Democrático Progressista Tsai Shih-ying a confirmou.

Tsai disse que uma equipe de oficiais foi enviada aos Estados Unidos para treinamento nos navios que depois navegarão para sua nova casa.

“As duas fragatas foram recondicionadas para prolongar suas vidas de serviço por cerca de 30 anos, tornando-as uma opção altamente econômica para a Marinha”, disse Tsai ao jornal The Taipei Times.

Os navios transferidos são o USS Taylor e o USS Gary, que estiveram em serviço entre 1984 e 2015 na USN. Foram comprados por Taiwan por cerca de US$ 177,21 milhões.

FONTE: UPI

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

A marinha de Taiwan possui outras 8 fragatas “OHP” que além de possuírem o lançador MK-13 que foi retirado na década passada nos dois exemplares comprados agora, foram equipadas com 8 mísseis anti navios, parece provável que os 2 navios adquiridos agora receberão estes mísseis. . Portanto não serão assim tão desarmadas, 8 mísseis anti navios, um canhão de 76 mm, 1 CIWS de 20 mm, 6 tubos de torpedos AS, 2 helicópteros e possivelmente canhões de 40 mm. . Ambas foram descomissionadas com 30 anos de idade e com a revitalização que receberam nos EUA poderão durar outros 10… Read more »

Ivan

“…mas sempre achei as OHP mal armadas…” . Na popa destas fragatas há espaço para um hangar duplo para um par de helicópteros ASW SeaHawk, bem como um convoo de tamanho suficiente para operar um de cada vez e sistema de processamento de dados táticos para integrar informações em operações ASW (e acredito que ASuW também) como os helicópteros (no plural mesmo). . Uma única OHP pode manter um SeaHawk sobre a área do alvo enquanto reabastece e rearma o outro. Nada mau para um naviozinho de 124 metros e 4.000 toneladas de deslocamento full load. . Em tempo: A… Read more »

daltonl

Também lamento Ivan a marinha não ter adquirido ao menos duas “OHPs”…como a “Kauffman” e a “Rodney Davis” ambas descomissionadas em 2015 com “apenas” 28 anos e que foram ofertadas para quem quisesse. . Independente da marinha brasileira querer navios de segunda mão com cerca de 20 anos apenas, no que ela está certa e provavelmente também a falta de recursos para adquirir mesmo navios de segunda mão, talvez elas venham a fazer falta se de fato as duas remanescentes T-22s, “Greenhalgh” e ” Rademaker” derem baixa em 2019 e 2020 e a “Niterói” completou recentemente 40 anos desde que… Read more »