Home Conflitos em andamento Navios de guerra dos EUA prontos para lançar mísseis sobre alvos na...

Navios de guerra dos EUA prontos para lançar mísseis sobre alvos na Síria, se for dada a ordem

3929
3

Na noite de quinta-feira, dois navios de guerra da Marinha dos Estados Unidos foram colocados em alerta máximo no leste do Mar Mediterrâneo, enquanto Donald Trump estava programado para se reunir com assessores militares na Flórida na sexta-feira, em resposta a um recente massacre químico em Khan Sheikhoun, Idlib.

De acordo com uma reportagem, os destróieres de mísseis guiados USS Ross e USS Porter se aproximaram da costa da Síria no que parece ser uma escalada drástica.

Em uma conferência de imprensa esta noite, o secretário de Estado Rex Tillerson disse que “os passos estão em andamento” em uma coalizão internacional para pressionar Bashar Assad a deixar o poder, enquanto o presidente Trump estava sendo informado sobre as opções militares para a Síria.

O diplomata norte-americano abordou a crise na Síria um dia depois que Trump declarou no Rose Garden que o ataque químico não seria tolerada.

Tillerson afirmou que a Rússia deve “considerar cuidadosamente” seu apoio ao governo sírio, ao mesmo tempo em que pede um esforço internacional para derrotar o ISIS na Síria, estabilizar o país e, finalmente, trabalhar com parceiros através de um processo político que leve Assad a deixar o poder.

Na quinta-feira, McCain e o Senador Lindsey Graham, R-SC, emitiram uma declaração conjunta afirmando que “o mais recente uso de armas químicas” exige ação, pedindo que Trump elimine a Força Aérea da Síria.

FONTE: almasdarnews.com

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
daltonljoseboscojrGuilherme Poggio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Guilherme Poggio
Editor
Noble Member

afirmando que “o mais recente uso de armas químicas” exige ação, pedindo que Trump elimine a Força Aérea da Síria.
.
Pedido atendido

joseboscojr
Membro
Active Member
joseboscojr

Quando os Tomahawks apareceram na década de 80 levam-se semanas para carregar os dados do alvo, que claro, só podiam ser alvos fixos. Hoje, isso é feito em menos de uma hora.

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

A foto é meramente ilustrativa, mas, como curiosidade, os 4 DDGs da US Navy baseados na Espanha, dois dos quais participaram da ação contra a Síria, tiveram seus “phalanx”de 20 mm a ré da chaminé trocados por um SeaRAM.