NDCC ‘Garcia D´Avila’ – G 29, aberto à visitação pública em Santos

14

Participando das comemorações da Batalha Naval do Riachuelo (11/06), atracou na manhã do dia  07/06/2017 no cais de Outeirinhos 1, na Mortona, aonde se localiza a Capitânia dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), o NDCC (Navio de Desembarque de Carros de Combate, uma embarcação de assalto anfíbio ) ‘Garcia D´Avila‘ – G 29.

A embarcação permanecerá aberta a visitação pública com entrada franca entre os dias 9 e 11 de junho, entre 14 e 17 h.

Para ver / saber mais:

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes, Roberto Smera

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
geudice

Trinta anos em serviço. O Ocean seria o seu provável substituto?

geudice

30 anos em serviço. O Ocean seria o substituto?

Cupomterra

Isto é muito interessante…. Obrigada

Anker Lóss

Também haverá navios em Vitória, para visitação:

Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G-25), Fragata Liberal (F-43) e Fragata Greenhalgh (F-46) – estarão abertos para visitação pública no Porto de Vitória neste sábado (10) e domingo (11).

http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/06/navios-da-marinha-ficam-abertos-a-visitacao-no-porto-de-vitoria-1014064445.html

Hildeliano Alves da Silva

Uma pergunta de um amante da Marinha. Porque na cidade do Rio, base do Primeiro Distrito Naval não há uma frequência de visitação aos navios da esquadra? Vejo isso acontecer com certa frequência em outras cidades, em Santos isso acontece muito, mas porque na base da esquadra, na capital fluminense, os cariocas não têm acesso aos navios? Poderiam fazer uma escala, abrindo os vários tipos de navios na Praça Mauá, ao lado do Museu do Amanhã. Seria uma atração e tanto para os admiradores das Forças Armadas, em especial a Marinha?

Renato Carlos

Deve ser porque os cariocas tem que pedir licença aos traficantes…

raoni

O Brasil não tem capacidade para produzir uma embarcação desse tipo?
Temos varias siderúrgicas no país, com certeza algumas produzem o tipo de aço adequado para construção naval.
Motores e outros equipamentos podem ser importados

vanicio

gostaria de que tivesse visitaçao de navios em belo horizonte tbem,,,,, sera que NUNCA veem aqui porque ? em bh nem traficante tem.

jORGE KNOLL

Só porque o Ocean a provável chegada, não vejo motivos para que o mesmo seja descomissionado.
Ele se encontra em condições de mais 15 ou 20 anos continuar a bem servir a nossa Marinha.

Dalton

Se de fato o “Ocean” for adquirido o mesmo deverá ocupar o lugar do “Mattoso Maia” que encontra-se parado pelo menos desde 2012 e tendo sido comissionado na US Navy em
agosto de 1970 significa também que dentro de dois meses completará 47 anos !
.
O “Ocean” se adquirido, eventualmente substituiria também o “Almirante Saboia” que
completou 50 anos mês passado, desde que foi incorporado à Frota Auxiliar da Royal Navy
em 1967.

Dalton

Lendo agora o comentário do Hildeliano de fato é irônico que justamente onde se tem uma maior concentração de navios é onde o público tem menos acesso a eles e isso me parece ser prática normal não apenas aqui no Brasil. . Obviamente não se pode liberar para o público uma base naval e os navios normalmente em uma estão passando por manutenções, não necessariamente apenas os que se encontram no AMRJ, ou estão preparando-se para zarpar não sendo prático reboca-los até o pier da Praça Mauá por exemplo. . Felizes então os portos onde navios em treinamento ou em… Read more »

Hildeliano Alves da Silva

Obrigado Dalton pelo esclarecimento. Passo muitas vezes pela Ponte Rio-Niterói e lá do alto fico apreciando rapidamente, os navios ancorados na Base naval de Mocanguê, em Niterói. Um dos navios que chamam atenção, quando ancorados nela, é o Bahia, recém incorporado da França. Um belo e grande navio.

Quanto a comentários que fogem os assuntos aqui tratado, de cunho naval, acho dispensáveis e inoportunos, já que os assuntos são sempre sobre equipamentos, forças etc….Grande abraço à todos os participantes!

Dalton

Hildeliano…
.
só uma pequena correção no sentido de ajudar e há muitos que fazem essa mesma confusão…os navios que você citou estão atracados e não ancorados ou seja eles não fazem uso da ancora justamente porque estão presos ao pier, atracadouro, enfim.
.
abraços