Marinha apresentará novos CLAnf na formatura de sargentos fuzileiros navais

0

No próximo dia 23 de junho, sexta-feira, às 10:30 h, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), será realizada a formatura de 421 novos Sargentos Fuzileiros Navais e a apresentação dos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), recém adquiridos pela Marinha do Brasil.

A Cerimônia Militar, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, marcará a formatura de 385 alunos do Curso Especial de Habilitação a Sargento e de 36 alunos do Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Na ocasião, serão apresentados ao público, pela primeira vez, dois novos CLAnf, que chegaram ao Brasil no início deste mês, sendo um na versão transporte de pessoal e outro na versão Comando e Controle. A aquisição de 23 CLAnf, no padrão Reliability, Availability, Maintainability/Rebuild to Standard (RAM/RS), é fruto do contrato assinado entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos Estados Unidos da América.

Os CLAnf representam o mais importante equipamento do Corpo de Fuzileiros Navais, uma vez que são fundamentais para a execução de operações anfíbias e expedicionárias, permitindo as melhores condições para a defesa da soberania nacional, especialmente na Amazônia Azul. Recentemente, tiveram também papel de grande destaque nas operações de ocupação do Complexo do Alemão, em 2010, quando ficaram amplamente conhecidos pela população.

O Corpo de Fuzileiros Navais é a força estratégica de pronto emprego e de caráter expedicionário do Brasil, sendo a única tropa composta exclusivamente por militares profissionais. Todos os Fuzileiros Navais, sem exceção, são aprovados em concurso público e submetidos a intenso processo de preparação ao longo de suas carreiras. O CIASC, inaugurado em 1955, representa o coração do processo de ensino no CFN, uma vez que, todos os Fuzileiros Navais, Oficiais e Praças, ao longo de suas carreiras passam por este Centro, no mínimo duas vezes, para a realização de cursos profissionais.

“Gerações de Fuzileiros Navais fortalecendo o Espírito de Corpo”

Serviço
Local: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. Bananal, Ilha Do Governador – Rio De Janeiro – RJ. CEP: 21911-000
Data: Sexta-feira, 23 de junho de 2017.
Horário: 10:30hs
Credenciamento, contato e informações:
Email: ciasc.rp@marinha.mil.br
Telefone: (21) 3396-1955 / (21) 3386-4545
“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

DIVULGAÇÃO: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments