Home Aviação Naval Marinha da Coreia do Sul recebe mais 4 helicópteros Wildcat

Marinha da Coreia do Sul recebe mais 4 helicópteros Wildcat

1687
11
AW 159 Wildcat da Marinha da Coreia do Sul

SEOUL, 5 de julho (Yonhap) — A Marinha da Coreia do Sul disse na quarta-feira que quatro helicópteros antissubmarinos embarcados AW-159 adicionais se juntaram a uma frota de linha de frente para operações de combate.

A Marinha adquiriu oito helicópteros AW-159, também conhecidos como Wildcats, no ano passado em dois lotes em junho e dezembro, respectivamente. Os primeiros quatro foram incorporados em fevereiro.

“Os quatro restantes foram incorporados em uma frota de linha de frente e colocados em operações marítimas hoje”, disse a Marinha em um comunicado. Não revelou a localização, mas uma fonte de defesa disse que os novos equipamentos operarão perto da fronteira tensa do mar ocidental entre as duas Coreias.

O helicóptero bimotor está armado com torpedos leves, metralhadoras de 12,7 mm e mísseis avançados antinavio.

Também está equipado com o sistema de sonar de imersão e o radar AESA com um alcance de 360 ​​quilômetros. Possui uma autonomia máxima de 2 horas e 40 minutos.

“À medida que os oito novos helicópteros de operação marítima AW-159, com excelentes capacidades antissubmarino, de detecção e ataque de navios, tornaram-se totalmente operacionais, a postura de defesa militar foi reforçada”, disse o Cdr. Kwak Han-jung, comandante da 622ª unidade de aviação da Marinha.

Em resposta às crescentes ameaças de submarinos da Coreia do Norte, a Marinha da Coreia do Sul planeja adquirir mais uma dúzia de novos helicópteros de guerra antissubmarino em um programa de 900 bilhões de won (US$ 782 milhões).

A Leonardo Helicopters, o fabricante da AW-159, espera uma nova encomenda. Outros modelos de candidatos incluem o NH-90 da NHIndustries e SH-60R da Sikorsky.

FONTE: Yonhap

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade
Luiz Trindade
3 anos atrás

A Coréia do Sul esta escolhendo os helicópteros corretos. O Lynx Wildcat são os melhores na especialidade antissubmarino e podem muito bem inibir as ações do submarinos da Coréia do Norte bem como da China.

Hélio
Hélio
3 anos atrás

Pergunta boba e utópica

Olhando pelo ponto de vista financeiro e técnico, se a Embraer tivesse hoje condições de fechar parceira para a produção de helicópteros e padronização das frotas das 3 forças, seria melhor fechar com a agusta ou a sikorsky? Seria melhor padronizar tudo com as variações do Black hawk ou com os vários modelos aw?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
3 anos atrás

Na função ASuW com sonar de imersão faz frente aos S-70B da MB?

Wellington Góes
Wellington Góes
3 anos atrás

Hélio, para tristeza de alguns, a Sikorsky é hoje “A Lockheed Martin Company”, ou seja, dificilmente a Embraer fecharia parceria com eles na atual situação (se tornaram, na esfera Defesa & Segurança, concorrentes ferrenhos). O mais provável é que retomem contato com a Leonardo (antiga Agusta Westland).

Leandro Costa
Leandro Costa
3 anos atrás

Falando nisso à quantas anda a reforma dos Lynx da MB? Deveriam, salvo engano, incluir diversos dos sistemas dos Wildcat, certo?

Jr
Jr
3 anos atrás

Leandro Costa, a última notícia que li sobre o assunto, a reforma dos Lynx continuam acontecendo normalmente e o primeiro modernizado seria apresentado em setembro próximo, só não sei se seria aqui no Brasil ou lá na Inglaterra

Leandro Costa
Leandro Costa
3 anos atrás

Obrigado, Jr. O jeito agora é aguardarmos os acontecimentos.

Jorge Alberto
Jorge Alberto
3 anos atrás

Os bocais de escape sao virados pra cima? Nao “deveriam” ser para baixo?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
3 anos atrás

Jorge Alberto, soltando os gases de escape em direção ao rotor principal faz com que disperse o calor e dessa forma reduz a assinatura térmica dos bocais, ajudando a escapar de mísseis e detectores de IR.