Home Indústria de Defesa ANTX 2017: demonstração de veículos autônomos subaquáticos

ANTX 2017: demonstração de veículos autônomos subaquáticos

1170
2
Veículo subaquático Proteus

O Naval Surface Warfare Center Panama City (NSWC) e o Naval Undersea Warfare Center (NUWC) Newport estão hospedando o Exercício Avançado de Tecnologia Naval (ANTX) 2017 que iniciou o 14 de agosto. O tema do ANTX 2017 é “Preparação do Espaço de Batalha em um Ambiente Contesto (BPCE)”.

A ANTX fornece um ambiente de baixo risco em que cientistas e engenheiros podem avaliar suas inovações tecnológicas no nível de pesquisa e desenvolvimento antes que suas tecnologias se tornem militarizadas e integradas no nível operacional.

A Divisão da Cidade do Panamá do NSWC está sediando mais de 30 exposições e demonstrações ao longo do cais, bem como nas águas da Baía de St. Andrew, onde os veículos subaquáticos não tripulados serão testados e demonstrados para os participantes do ANTX.

Os principais fabricantes de defesa, incluindo Battelle, Huntington Ingalls Industries (HII), Northrop Grumman e Riptide, estão demonstrando sua capacidade de operar equipamentos em um ambiente contestado.

Proteus

Veículos aéreos, de superfície e subaquáticos demonstrarão capacidades avançadas de missão através de um cenário operacional relevante ao mesmo tempo em que comunicarão o desempenho das missões em tempo real para a sede das operações remotas.

O segmento de missão subaquática é focado no Proteus, um veículo subaquático desenvolvido pela Battelle e a divisão de Soluções Técnicas da HII. Medindo 7,6 metros de comprimento e 1,6 metros de diâmetro e pesando em 3.600 quilos, ele pode ser operado em funções tripuladas ou não tripuladas.

Durante a demonstração, o Proteus entrou em um espaço de batalha para transportar e lançar vários veículos subaquáticos não tripulados menores (UUVs) com papéis únicos no objetivo geral da missão. Quando lançados, o Riptide micro-UUV e o REMUS UUV executaram planos de missão únicos de acordo com seus sensores de bordo e cargas úteis para investigar e preparar o ambiente contestado.

O evento está fechado ao público, mas membros do Congresso e da imprensa foram convidados a participar da ANTX 2017 na Cidade do Panamá, Flórida.

UUV Remus 600
Micro-UUV Riptide

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ControlLeandro Costa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Veículos interessantes com possíveis aplicações mais interessantes ainda. Bons para se usar com o USS Jimmy Carter e varrer o leito dos oceanos atrás de inteligência hehehehe

Control
Visitante

Srs
Esta é uma área em que a MB deveria estar investindo, pois pode representar uma revolução na guerra naval.
Imagine-se um cenário onde drones subaquáticos fazem a caça de submarinos.
Este é apenas um exemplo do que pode se alterar quanto a táticas e equipamentos com o advento de tais de equipamentos.
Talvez a MB tenha dado sorte com o abandono dos PROXXX da vida, pois há muitas inovações em cursos (canhões laser, canhões eletromagnéticos, drones aéreos e subaquáticos); inovações que levarão a mudanças radicais nos navios e nas táticas navais.
Sds