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A situação dos navios de escolta da Royal Navy

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HMS Somerset, Type 23

No final do mês passado, o jornal inglês The Telegraph publicou uma matéria criticando a atual situação da Royal Navy e o estado de prontidão dos seus navios.

O jornal disse também que o porta-helicópteros HMS Ocean tinha atrasado uma semana na missão de socorro às vítimas de furacões no Caribe por causa de problemas nos motores, o que foi desmentido pela Royal Navy.

A matéria também afirmou que 3/4 dos navios de escolta da RN estariam “fora de ação”, o que também foi desementido. Mas o quadro abaixo divulgado no Twitter parece confirmar a situação, mostrando que somente dois destróieres Type 45 e quatro fragatas Type 23 estavam no mar em julho de 2017.

O site NavyLookout disse que o British Army estaria incentivando seus amigos na mídia contra a Royal Navy, talvez porque estejam preocupados com todas as manchetes positivas e publicidade que os novos porta-aviões “Queen Elizabeth” estão tendo.

A razão da briga seria a disputa por futuras verbas.

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Delfim SobreiraXOZorannHMS TIRELESSWagner Recent comment authors
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Mauricio_Silva
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Mauricio_Silva

Olá.
Não é a primeira vez que o HMS Ocean é citado como tendo problemas nos motores. Isso poderia justificar sua “prematura” (2018) expectativa de baixa de serviço.
Seria uma boa aquisição para a MB?
SDS.

Ozawa
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Ozawa

Enquanto o povo de uma nação discutir a situação da sua esquadra nos pubs e for o centro de uma disputa, quase passional, entre as forças armadas, almejando o apoio nas dotações do seu parlamento, não há muito o que se desesperar por mais difícil que esteja o quadro geral…

Situação desesperadora é de uma nação onde a polêmica popular, quase apocalíptica, é quando a administração municipal diz que não vai financiar desfile de escola de samba com os recursos públicos e a União, num jogo político, diz que apóia… Aí é a certeza do fim…

Top Gun Sea
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Será que o Ocean tem problemas de motor/ propulsão? Me parece um problema antigo desde a época do seu comissionamento. Isso não é bom!

Top Gun Sea
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Ao que tudo indica a RN está sofrendo com orçamentos para o comissionamento do QE, F35 marine, a construção do segundo NAE e as novas Fragatas Type 26 – efeito A12 SP e Prosub.

Nonato
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Nonato

Claro. Tudo com preços estratosféricos…
1 bi para projeto A, 2 bi para projeto B, 12 bi para projeto C…
E esses navios que vivem em manutenção?
Na minha opinião de leigo navios de guerra deveriam viver parados (atracados?).
Não faz sentido viverem navegando para lá e para cá e depois viverem em manutenção…
Acho que para a proteção uns 3 navios, que nem precisariam ser grandes navios de guerra, estaria ótimo.
Na hora da necessidade, manda os outros para navegar…
Que desperdício. Gastam-se bilhões e os navios vivem parados fazendo manutenção…
São feitos de sonrisal?

Otto Lima
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HMS Ocean com problemas nos motores? Que dedo podre a MB tem!

Bardini
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Bardini

Existe uma diferença importante entre Brasil e UK.
.
Aqui, o Governo repassa o dinheiro as FFAA e elas gastam como e onde bem entendem.
Lá, o Governo decide onde e como vai gastar o dinheiro que vai decidir repassar as FFAA.
.
Traduzindo:
Aqui o Governo lava as mãos. Lá é o Governo que administra.

Top Gun Sea
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Nonato 15 de outubro de 2017 at 16:44
Claro. Tudo com preços estratosféricos…
1 bi para projeto A, 2 bi para projeto B, 12 bi para projeto C…
E esses navios que vivem em manutenção?….

O preço exorbitante na elaboração do projeto, bem como na sua execução/ construção de navios de guerra se dá principalmente pelo Know How que chega a mais de 50℅ do custo real do produto concluído. É o que se cobra uma construtora como Bae Systems, Ficantieri, Navantia, antiga DCNS…., É o preço absurdo do saber fazer.

Zé
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Opa, pera aí. Verificar bem se há ou não problemas. Já basta aquela jaca fracesa.

Mercenário
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Mercenário

Aproximadamente 1/3 dos meios em missões.

Mais estranho se todos os combatentes estivessem ativos ao mesmo tempo.

Agnelo
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Agnelo

Bardini 15 de outubro de 2017 at 17:14
Será q seria melhor?
Temos o Sabre dando problema pra burro… “um se vira nos 30 sinistro”…
O q nos teriam reservado certas decisões nas mãos de governos bizarros?
Lá, UK, eles sofreram na pele pra entender a importância da Defesa.
Sds

Nonato
Visitante
Nonato

Top Gun Sea.
Poderíamos, quem sabe, aprofundar esses conhecimentos relacionados a custo e preço de venda.
Toda empresa tem direito a ter seu lucro.
Defesa tem despesas.
Mas é importante que os países encontrem o equilíbrio entre de manter na ponta da tecnologia a preços que não torne a defesa inviável.
Imagino que alta tecnologia não tem que ser muito cara.
Houve uma época que as válvulas eletrônicas a vácuo eram a ponta…
Hoje são chips minúsculos a preços reduzidissimo.
Até nanotecnologia.
Um transistor era o máximo.
Um chip contém milhões de transistores…
Cobrar caro ou não pode ser uma questão de dominação de mercados…

Felipe Morais
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Felipe Morais

“Traduzindo:
Aqui o Governo lava as mãos. Lá é o Governo que administra.”

Pois é Bardini. Ainda bem que é assim.

Nonato
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Nonato

E saber fazer o que? Um navio?
Porque saber navios muitas empresas sabem.
EUA. Inglaterra. Itália, França, Alemanha, Holanda, Suécia, Rússia, China, Singapura, Austrália…
Construir navios ou submarinos não é exclusividade de duas ou três empresas…

Doug385
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Doug385

Bardini 15 de outubro de 2017 at 17:14

Talvez seja esse o problema por lá. Governos trabalhistas e verdes que veem gastos com defesa como não tão necessários.

Bardini
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Bardini

Agnelo 15 de outubro de 2017 at 18:52
.
“Será q seria melhor?”
De jeito nenhum…

Ivan BC
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Ivan BC

Bardini 15 de outubro de 2017 at 17:14
Pô Bardini, acho que nem você concorda com o que você disse kkkkkk
Deixar os nossos políticos cuidando do orçamento da dafesa é complicado…
Eu prefiro com os militares cuidando disso, isso não significa ausência total da classe política na fiscalização da apliacação do dinheiro público.
Valeu!

Top Gun Sea
Visitante

Nonato 15 de outubro de 2017 at 18:58 Top Gun Sea. Poderíamos, quem sabe, aprofundar esses conhecimentos relacionados a custo e preço de venda. Realmente eu também não concordo pelo preço que se paga pela grife. A MB por exemplo precisa explorar outros mercados em outros continentes que pratique o preço justo pela tecnologia e qualidade. A MB haje como aquele cidadão que vive do bolsa família mas não compra uma calça jeans sem marca que pode custar uns 70,00 numa lojinha e com boa qualidade mas, compra uma calça de grife de marca X que custa 580,00 no shopping… Read more »

Bardini
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Bardini

Ivan BC 15 de outubro de 2017 at 19:29 . Talvez eu tenha me expressado mal. Não quis dizer que lá é o certo e aqui o errado. . Fato é que do jeito que está, tudo que é administrado pelo Governo aqui é uma grande e bela porcaria. Por isso, deveríamos limitar o alcance do Estado em fazer os seus estragos… . Até mesmo lá se você analisar, existem decisões bem “ruins” sendo tomadas e faz tempo, sendo que a situação atual deles é de fato uma grande e bela porcaria, em vista do que já foram. Não são… Read more »

Alfredo Araujo
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Alfredo Araujo

“Nonato 15 de outubro de 2017 at 16:44
Na minha opinião de leigo navios de guerra deveriam viver parados (atracados?).
Não faz sentido viverem navegando para lá e para cá e depois viverem em manutenção…”
.
Pra que treinar né ?
Na hora da necessidade, um supletivo rapidão resolve tudo

Top Gun Sea
Visitante

Alfredo Araujo
Há um conceito que está sendo muito praticado na Europa é a hibernação do vaso, principalmente embarcações de guerra novas. Para uma classe de 4 Navios navega se 6 meses e troca por outro da mesma classe por mais 6 meses e assim por diante, nunca os 4 operando em conjunto. Esse rodízio permite que um navio fique até um ano e meio parado sucedido de PMGs…., com isso prolonga se a vida do casco, propulsores e menas tripulação.

sergio ribamar ferreira
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Concordo com o Sr. Ozawa. Disse tudo.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Bardini 15 de outubro de 2017 at 19:54
“Até mesmo lá se você analisar, existem decisões bem “ruins” sendo tomadas e faz tempo,…”
Concordo
Lembro do descomissionamento no fim da década de 70. A Argentina pegou os ingleses sem um Porta-Aviões com aeronaves de grande desempenho e sem AEW. Deu no q deu, pelo zaralho q eram as FFAA + Governo argentino, mas poderia ter sido pior pros ingleses.
Sds

Renan
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Renan

É ao menos eles tem esquadra. E nós temos oque mesmo?
Diria que alvos moveis que custa menos que o torpedo para afundalos.

Burgos
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Burgos

Já falei no post anterior !!!
“Pacotão da Rainha Elisabeth para o Brasil”
Tá pintando um por aí e vai ser bom.
Kkkkkkkk

Agnelo
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Agnelo

Renan 16 de outubro de 2017 at 1:51 Porque o governo e povo de lá tem a noção de Defesa. Só por isso. E se deixassem nas mãos só dos militares, talvez estivessem melhor. Um bom livro que foi feito em crítica contra as mudanças impostas pelo governo às FFAA chama-se Terceira Guerra Mundial – 1983, de um Brigadeiro q via a decadência de suas FFAA e como isso poderia se refletir em um conflito com o Pacto de Varsóvia. Não houve esse enfrentamento, mas a Guerra das Malvinas evidenciou as falhas na defesa britânica. Hj, o RU tem um… Read more »

Rodrigo Tavares
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Rodrigo Tavares

“Pacotão da Rainha Elisabeth para o Brasil”

Será?

Gabriel
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O Brasil está tão fora de rumo que muitos já perderam algumas referencias básicas. A grande maioria das decisões políticas no Brasil tem apenas o foco da visibilidade para a próxima eleição. Poucos políticos estão preocupados com o certo e errado ou com o melhor ou pior. Na grande maioria das vezes não sabem do tema e não se interessam pelo tema a ser debatido, aprovado ou reprovado. Não faltam exemplos diários para comprovar minha afirmação. Tento imaginar um “conselho” de defesa formado por civis para definir as prioridades das Forças Armadas e sinceramente não consigo. O modelo atual até… Read more »

Wagner
Visitante
Wagner

Para uma Nação que se expões em tantos perigos, em sua ânsia de ser subserviente aos Estados Unidos, a Gra Bretanha deveria melhorar sua Marinha.

Ou mudar a política externa . Que faça a Política externa BRITÂNICA, e não a norte-americana.

HMS TIRELESS
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HMS TIRELESS

Wagner 16 de outubro de 2017 at 12:11

A questão é que os interesses nacionais britânicos estão intrinsecamente ligados aos dos EUA tendo em vista que os países agem juntos na arena internacional. É muito difícil dissociar um do outro e para piorar o Brexit, que segundo a turminha de extrema-direita de Nigel Farage seria reafirmação de soberania britânica, está criando mais problemas que vantagens ao país.

Ademais, como eu te conheço, você certamente diria que a Grã-Bretanha seria “soberana” se fosse alinhada à Rússia de Putin…kkkkkkkk

Rodrigo Tavares
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Rodrigo Tavares

Uns 4 anos atrás eu vi em Gilbratar em uma viagem que eu fiz, o HMS Duke Argyll e o HMS Duke Montrose, HMS Iron Duke e outros que não lembro, estavam impecáveis

havia outras escoltas como HMS Daring (type 45 né?), e escoltas da US Navy

Estavam indo para golfo de Sidra

Wagner
Visitante
Wagner

Tireless kkkkkkkkkkkkkkkk !!!! boa ! Falando em Rússia, off Topic, eu deixo aqui ( nao tinha onde deixar ) essa listinha que compilei, para ajudar o Editor em Novembro !! As novidades para Novembro na Marinha Russa( Frota de Superfície) : 1) Entrada em Serviço Ativo ( finalmente…) da Fragata Admiral Gorshkov ( project 22350) . 2) Entrada em Serviço ( finalmente…) da Ivan Green, ( project 11711) , Nave de Desembarque de Tropas. Primeira nave do tipo a ser construida desde o fim da URSS. 3) Entrada em serviço da Fragata Admiral Makharov ( project 11356) . 4) Retorno… Read more »

Zorann
Visitante
Zorann

Oi Bardini 15 de outubro de 2017 at 17:14 !

Concordo com você plenamente. Perfeito!! Aqui gastam como querem, ninguém cobra nada.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Wagner 16 de outubro de 2017 at 13:02

Interessantes informações acerca das movimentações da marinha russa. Você poderia contribuir muito aqui com isso! por exemplo, eu não sabia que a construção de quebra-gelos havia sido interrompida com o fim da URSS.

XO
Visitante
XO

Prezados Bardini e Zorann, de acordo com a sistemática do plano diretor, a pré-proposta orçamentária constitui-se na apresentação das necessidades da Marinha ao MD, para composição da proposta de LOA… trata-se de um documento que apresenta as necessidades da MB e as formata em duas dimensões: Manutenção Operativa e Projetos de Expansão. Essa informação servirá de subsídio para o MD negociar, junto à área econômica governamental, os limites a serem considerados na elaboração da proposta orçamentária da MB… ou seja, o MD sabe onde e quanto queremos investir… não gastamos como queremos não… abraço…

Wagner
Visitante
Wagner

Oi Tireless Foi, parou tudo. Só em 2014-2015 eles conseguiram retomar. Aliás o grosso da atividade industrial naval da Rússia recomeçou bem nessa época, todos os estaleiros estão atualmente sobrecarregados. E ao mesmo tempo esses estaleiros, alguns deles, estão em modernização… É eu acompanho a Marinha Russa quase que diariamente, as vezes é difícil conseguir informações específicas. Para eu achar uma foto atualizada então da Admiral Butakov, a quarta fragata do projeto 11356 , Meu Deus, tive que mergulhar na profundezas da internet Russa kkkkkkkkkkk !! E posso me achar um poquinho, pq eu calculei antes dos anúncios quando a… Read more »

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Bardini 15 de outubro de 2017 at 17:14
.
A questão é a autoridade do Ministério da Defesa. Este deveria ser ocupado por Oficial-General da reserva/reformado, ou por um civil com extremo conhecimento da área, o que no Brasil é raro.
Ou pelo Vice-Presidente para este ter o que fazer.
MD acaba sendo moeda de troca política.

Mercenário
Visitante
Mercenário

Peço desculpas pelo assunto fora do tópico, mas…

O HMS Servern (classe River batch 1) está em vias de ser descomissionado pela RN, já que em seguida estará entrando em serviço o novo HMS Forth (River batch 2).

Em vista da comunalidade com os Amazonas, seria uma bla aquisição para a MB?

Mercenário
Visitante
Mercenário

Em tempo, corrigindo:
Severn*
boa*