NPaOc Apa chegando a Belém-PA

NPaOc Apa chegando a Belém-PA

NPaOc Apa chegando a Belém-PA
NPaOc Apa chegando a Belém-PA

O Navio Patrulha Oceânico Apa chegou ao porto de Belém no sábado (22) e abriu para visitação ao público neste domingo (23). As visitações foram abertas das 13h30 às 17h30 no cais da escadinha da Estação das Docas.

O navio possui uma aeronave militar embarcada, do tipo Esquilo, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e possui uma tripulação total de 105 militares. A embarcação fica na capital até a terça-feira (25).

O NPaOc Apa recebeu a missão de participar da Operação UNITAS LIX/2018, um exercício militar multinacional, que ocorre anualmente, com a participação de diversas Marinhas de países com os quais o Brasil mantém relações de amizade.

A viagem teve início com a saída do navio da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), no dia 9 de agosto, realizando paradas nas cidades de Natal, Fortaleza e Belém. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para o dia 6 de outubro, e a operação terá a duração total de 44 dias de mar com 9.500 milhas náuticas navegadas.

NPaOc Apa chegando a Belém-PA

FONTE: G1/FOTOS: Gilmar N. G. Leal e Mônica Carolina Leal

NOTA DO EDITOR: Agradecemos ao Gilmar, leitor do Poder Naval, pelo envio das fotos.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington

Lindo!

Renato

Era pra terem dito antes, se soubesse teria ido vê-lo.

Luiz Floriano Alves

Essa missão era para ser desempenhada por um barco de guerra mais bem equipado. Mas, quem não tem cão caça com gato. Certamente a competência da tripulação sanou deficiências materiais.

Alfredo Araujo

Poderia, por favor, nos descrever que missão é essa ?

fabio jeffer

Achei que essa embarcação ficasse baseada no Nordeste

Holls Volks

Mas tem um NPaOc da classe dele em Natal/RN chamada “Araguari”.

Jorge Knoll

Bem que podia ser agregar mísseis como se viu recentemente em outras marinhas.

JAIME AMARAL DOS SANTOS

Tive a oportunidade de visita-lo Domingo em Belém bateu uma saudade de quando eu era Aluno da escola de aprendizes marinheiros por algumas peças do destino e da minha historia nao puder seguir carreira , mas meus olhos marejaram de emoço ao ver os jovens marinheiros ali trabalhando com orgulho do Brasil