Presidente eleito estuda nomes para Forças Armadas

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tomou café da manhã nesta 6ª feira (16.nov.2018) com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, no 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro chegou por volta das 8h30. Ainda não foram definidos os nomes que comandarão a Marinha, o Exército e a Aeronáutica.

Já foram anunciados 2 militares para ocuparem os Ministérios do novo governo: Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o general Fernando Azevedo e Silva para a pasta da Defesa.

Este é o 2º encontro de Bolsonaro com o comandante da Marinha neste mês. Na 1ª visita a Brasília depois de ter sido eleito, ele se reuniu com o almirante Leal Ferreira e o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas.

FONTE: Poder 360

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Souto.

Tomara que o CM tenha falado da necessidade da construçao das corvetas classe Tamandare.

colombelli

tomara que não coloquem outro viajante da maionese no comando para descarrilar o que este ai estava fazendo com cautela e responsabilidade.

Adriano Luchiari

Concordo, teria que ser um CM na mesma linha ou a manutenção do mesmo no Comando.

Tomcat4.0

OHP’s atracando em 3,2,1…..idem pros MBT’s Abrams no EB.

Fábio CDC

Poseidon te ouça. Melhor ter umas 5 ou 5 delas 100% funcionais e operacionais por, digamos, uns 5 ou 6 anos do que ficar com nada.

Mário Heredia

Não sei se está chutando ou se ouviu alguma coisa, mas há ofertas americanas na mesa de uma certa casa na Barra da Tijuca. Falam em nos mandar OHP’, manter nosso programa com a SAAB, mas querem que compremos duas dúzias de F18 (podendo ser novos ou semi-novos) e alguém falou em tanques Abrans.
Nossos novos grandes amigos do Norte, querem dar uma turbinada em nossas forças. O secretário de defesa americano parece nutrir uma simpatia fora do comum pelo nosso presidente.
Antes que eu esqueça, os financiamentos oferecidos também são pra lá de interessantes.

Thiago

Um ex militar brasileiro, candidato a ser presidente Presidente da República , que bate continência para bandeira para a bandeira americana , realmente só pode suscitar muita simpatia na administração estadunidense. Como quando você chega em casa e seu cachorrinho fica super feliz, quem não ama e adora seu animalzinho doméstico.

James Marshall

Lenços?

Tupinambá

Não seria nosso próximo presidente que parece nutrir uma simpatia fora do comum em relação àquele país do norte ? hehehe

BILL27

Pelo excelente trabalho que anda fazendo ,ele não poderia continuar como comandante ?

BMIKE

Existe pressão interna pelo rodízio e promoções…

MARCOV

Foi oferecido, anteriormente, o cargo de Ministro da Defesa, no novo governo, para o Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, no entanto, não foi aceito por razões pessoais. Este fato foi novamente mencionado pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro durante a entrevista após o café da manhã de hoje.
Como disse ao Poder Naval o Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente: “Desde o início de seu Comando o Almirante Leal Ferreira está determinado a encerrar a carreira ao final da gestão”.
https://www.naval.com.br/blog/2018/11/16/almirante-leal-ferreira-diz-que-nao-tem-candidato-ao-comando-da-marinha/

Vovozao

16/11 – sexta-feira, bnoite, espero que tenha sido uma boa conversa, que várias dúvidas do futuro presidente tenham sido sanadas, que o futuro presidente tenha criado uma lista tríplice para escolha do próximo comandante da MB, e que tenha tido conhecimento das carências da marinha, que consiga disponibilizar sempre as verbas necessárias sejam para compras de prateleiras assim como projetos sejam definidos com suas verbas já disponível, pois não podemos deixar nossa marinha acabar.

BMIKE

Penso que o presidente Bolsonaro poderia acelerar a definição do contrato das corvetas e brigar pelo melhor preço para construção de 8 unidades. Concorrência para 4 unidades se demonstra ridículo face ao tamanho do litoral e a obsolescência dos meios atuais, na minha visão deveria ser 15 unidades…. 8 é o mínimo inicial!

PRAEFECTUS

Imagino sem sombra de dúvida alguma que o Almirante de Esquadra Bento Costa poderia desempenhar um ótimo trabalho no comando da MB!

Luis Galvão

Ele foi convidado a permanecer e recusou, alegando querer mais tempo com a família.

Carlos Alberto Soares

O atual 01 era para ser ministro do MD, declinou.

Motivos de ordem familiar.

William Wallace

Será que desta vez vai sair o acordo coletivo dos funcionários da EMGEPRON?

luiz

O PN não conseguiria uma entrevista com o comandante da MB?

EricWolff

De novo?

Willber Rodrigues

Se o Bolsonaro ( por meio do Paulo Guedes, que parece que é quem vai realmente mandar em tudo ), simplesmente der prosseguimento no PROSUB , PROSUPER e a MB conseguir passar a mão no Wave Ruller, já estará bom o suficiente.

Carlos Campos

Eu espero que com a saída do Almirante a MB não volte para a Megalomania de antes, seria danoso demais, a MB não ia aguentar.

jagderband#44

Tomaram um Green Label.

paulo costa

Tomara que com a saída do Almirante a MB volte para realizar os grandes programas como o prosuper, e o prosub …. se for pra comprar sucata velha ou comprar 04 corvetinhas melhor seria acabar com a MB, vender navios de guerra e criar uma guarda costeira apenas.

O Brasil e grande e a Marinha do Brasil tem que voltar a ser grande tambem …. chega dessa síndrome de pequenez … a oportunidade ta ai no presidente bolsonaro

“Cada ocasião mal aproveitada no presente é uma probabilidade de desgraça para o futuro.”

Humberto

A MB está quebrada exatamente por ir na onda do Brasil Putencia, deu no que deu. Vc é uma pessoa muito simplista (vou assumir a sua boa fé) se acredita que Almirante pegou o caminho do aperto do cinto porque quis. O Brasil não é muito maior do que é hoje, se o pais crescer os 3,5 no PIB no ano que vem, já vai estar ótimo, não dá para esperar um aumento substancial do orçamento militar (então nada de ocasião), o próximo presidente se comprometeu a não fazer contingenciamento do orçamento e isto, para quem faz a tarefa de… Read more »

L365

Você está fininho em história heim meu amigo. A atual Marinha do Brasil, com suas meia duzia de embarcaçoes, não é nem a sombra do que foi a marinha Imperial Brasileira durante o reinado de D. Pedro ll.

Humberto

Vc que está enganado meu caro. Quanto custava os navios na época imperial? E vc sabe como eles foram comprados? Via financiamento. No mais, um navio de escolta de hoje, deve custar 5 vezes a mais do que na época da Segunda guerra, imagina com o tempo do império, não faça estas comparações sem pe e cabeça. Se quiser fazer alguma comparação, que seja na época das Niterói. Mas o pais (ou qualquer outro pais do mundo, exceto talvez a China) não terá mais uma grande quantidade (exceto em uma guerra), equipamento militar está cada vez mais caro. É muita… Read more »

Claudio Luiz

Humberto, Sem querer polemizar contigo, mas esse seu modo de pensar nos coloca na mesma posição na qual nos encontrávamos no advento das duas GGMs, no episódio da “guerra” da lagosta com a França, na guerra das Malvinas onde não possuíamos qualquer capacidade de interdição ou de resposta caso um de nossos navios mercantes tivesse sido atacado ainda que por engano (estivemos bem perto disso com um navio da Transroll da linha Chile/Peru/Equador na qual eu trabalhava). O Brasil possui uma das maiores áreas costeiras do mundo, com enormes recursos e desta forma não podemos ter uma MB com características… Read more »

Dalton

Claudio… . também sem querer polemizar…mas…não importa como o Humberto pensa…simplesmente não há recursos para se ter ao menos a médio prazo à marinha que todos nós, inclusive o Humberto, gostaria e mesmo essa marinha, dependendo do que seja ideal para cada um , pode não bastar. . Talvez seja ignorância minha, mas, não vejo como ter uma “política séria de Estado Nacional” para às forças armadas, diante de milhões de desempregados e carentes de tudo, de infraestrutura, saúde, segurança interna, educação, etc…essa política séria só se adotando o regime de governo da Coreia do Norte, que não dá satisfações… Read more »

Humberto

Claudio, não vejo problema em polemizar, desde que seja de forma educada como você colocou. O Forum é local para discutirmos de forma civilizada. Concordo 100% com a leitura do Almirante Dalton sobre a situação atual do Brasil, precisamos sim de forças armadas mais robustas mas o pais tem outras prioridades que são mais urgentes que a defesa. Infelizmente para nós entusiastas em Defesa é triste ver a situação das nossas forças armadas, é muito fácil escrever que temos que pensar grande, não precisamos lamber botas, não podemos ter complexo de vira-lata e por ai vai MAS a realidade é… Read more »

Zezé

Espero ver planos para a transferência das instalações da Marinha para a Baía de Sepetiba. Pode ser algo gradual, mas é preciso trabalhar nisso. A Marinha merece um lugar mais espaçoso e que não entre tanto em conflito com o ambiente urbano, já a cidade merece ver a Ilha das Cobras definitivamente integrada e aberta ao público. A ilha deve valer bilhões, se juntar o resto das instalações na Guanabara a Marinha vai ter dinheiro até pra uma base na Lua, rs.

Leandro Costa

Engraçado. Se essa foto tivesse sido tirada 24 horas antes, eu estaria passando de bicicleta lá no fundo…

José Luiz

O pessoal fala um monte de coisas, mas na real, se houver um pacotão de ajuda norte americano será muito bem vindo, vejamos: 1-) Na marinha, estamos ficando praticamente sem escoltas, com todas as considerações que se pode fazer, melhor uma fragata antiga OHP do que nenhuma. E recebe as OHP não significa parar o projeto das Tamandaré, porque até os nossos navios ficarem prontos vai demorar. 2-) Na FAB até termos todo o pacote dos Gripen, vai também demorar muito e a realidade é que hoje praticamente não temos caças. 3-) No Exército tenho dúvidas se o Abrams serve… Read more »

Sampaio

Alta patente da Marinha demostra não estar animados para um cargo iqualmente importante para a Nação.
Mais uma vez, os Generais do Exército, tomando a frente das questões da patria.

Claudio Luiz

Concordo inteiramente contigo.
A MB perdeu uma chance talvez única de ter um MD.

Walfrido Strobel

Almirantes são inteligentes e não vão se afundar na politicagem.