O Type 075 será o maior navio de assalto anfíbio do mundo depois dos navios da Marinha dos EUA

A China anunciou o lançamento de um maciço navio de assalto anfíbio em um estaleiro em Xangai na quarta-feira, marcando o rápido progresso do projeto desde que as primeiras imagens de sua construção surgiram seis meses atrás.

Estima-se que o navio, chamado de Landing Helicopter Dock (LHD) da classe Type 075, tenha um deslocamento máximo de cerca de 40.000 toneladas e um comprimento de quase 250 metros. Especialistas afirmam que o Type 075 será o maior navio de assalto anfíbio do mundo, depois das classes “Wasp” e “America” da Marinha dos EUA. Um LHD é semelhante a um porta-aviões e pode transportar helicópteros para transportar tropas e equipamentos e também possui um grande ‘convés de poço’ para lançar hovercraft e pequenas embarcações para transportar pessoal e até tanques de batalha.

O Ministério da Defesa Nacional da China emitiu um comunicado vagamente redigido no lançamento do navio. Ele explicou o lançamento do navio como “uma das etapas mais importantes na construção de um navio, porque, uma vez lançado, significa que suas principais estruturas foram preparadas e o trabalho principal de todo o projeto de construção foi realizado”.

O Global Times da China informou que “o navio de assalto anfíbio é o segundo navio de guerra complexo construído pela China, depois de seu porta-aviões. O imenso design, construção e custo permitem que apenas alguns países, incluindo França e Japão, desenvolvam um navio de guerra desse tipo.”

O navio foi construído no estaleiro Hudong-Zhonghua em Xangai. O mesmo estaleiro construiu pelo menos sete navios de assalto anfíbios anteriores para a Marinha Chinesa, chamados Type 071. A classe Tipo 071 desloca mais de 20.000 toneladas. A China também está construindo um navio da mesma classe para a Tailândia.

O South China Morning Post informou na terça-feira que o primeiro lote de navios da classe Type 075 da China consistirá de três navios. Espera-se que o navio entre em serviço dentro de dois anos.

O Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais estima que o Type 075 seja capaz de transportar até 30 helicópteros, e que é destinado a transporte de tropas e funções de ataque. Seu tamanho muito maior, comparado ao Type 071, dará à China a capacidade de projetar maior poder ofensivo no disputado Mar da China Meridional e até operações contra Taiwan.

Além disso, um navio como o Type 075 será útil para missões humanitárias após desastres semelhantes ao tsunami na Ásia de 2004 e erupções vulcânicas.

A resposta da China ao tsunami de 2004 foi considerada ineficaz, em comparação com a resposta dos EUA, Japão e Índia à crise na Indonésia, Tailândia, Sri Lanka e Maldivas.

FONTE: The Week – Índia

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vovozao

25/09/19 – quarta-feira, bdia, surpreendente a evolução chinesa nestes 70/80 anos, indiferente a ideologias, a evolução de uma nação que foi humilhada (escravizada); passou por uma guerra civil hoje desponta como uma das maiores forças armadas; enquanto isso nos como brasileiros que não passamos por nada disso, temos uma FA’s cada dia mais decadente, até quando??? Quando alguma outra nação nos invadir e nos escravizar????? Ou seja só falta invadir, escravizar já somos, dependemos de outras nações em quase tudo.

Alex Barreto Cypriano

China humilhada… Mao trucidou seus com patrícios em nome do quê, mesmo? Quem diz que não importa a cor do gato desde que ele cace ratos, o disse em nome do quê, mesmo? Um estado totalitário que investe pesadamente na via militar, investe em nome do quê, mesmo? É, deve ser uma terrível humilhação verter o sangue e moer a carne e ossos das etnias nacionais pra percorrer uma via amarga que o ocidente europeu já tinha trilhado décadas antes…

Caio

Rdponde qual pais não se ergueu por via das dores e humilhação? Motivados por revoluções que derramaram muito sangue de seus patrícios vide a revolução protestante na Europa e a guerra cívil americana, a ameaça de colonização do Japão pelas nações indústriais do séc.XIX.
Vamos conhecer um pouco mais de História, para fundamentar melhor as críticas.

Alex Barreto Cypriano

Caio, dor e humilhação não erguem nada. O que a China tá fazendo é repetir a história apostando que o resultado vai ser diferente com ela, tão populosa e rica. Não vai, pois um europeu ladino já entendera que a história que se repete, se repete como farsa ou tragédia. Comparar farsa e tragédia (o esforço chinês em concretizar o pesadelo totalitário) com história autêntica (como o foi o período das revoluções no ocidente) é engano primário…

Rogerio

Amigo, se não saber nada da história da china, pare fala tanto besteira,.

Alex Barreto Cypriano

Rogélio, é assim que ficaria em português:
Amigo, se (você) não sabe nada da história da China, pare (você) de falar tanta besteira.
Não agradeça (tu), é um prazer ensinar.

Chan

Lembre da Guerra de Ópio, quando uma nação impõe a outra através de força para comprar drogas. Esqueça esquerdo ou direito.

Gustavo Garcia

Nós Brasileiros já somos escravizados: pelo poder público, pelos funcionalismo público, pelos militares, pelo capitalismo de compadre que existe no Brasil…

Enes

Enquanto os brasileiros tiverem as mentes doutrinadas que tem, o pais nunca vai mudar. Quanto ao comentário do Vovozão, somente quando o pais passar por uma guerra é que se vai despertar para a necessidade de se ter FFAAs poderosas, com os políticos e outras autoridades tapadas que temos a coisa fica complicada.

Ronir

Caraca seu texto é brilhante patriótico positivo .
Parabéns.

Samuca

O que você escreveu apenas confirma um traço típico do comportamento humano (e que obviamente se aplica às nações, pois estas nada mais são do que um ‘aglomerado’ de pessoas): viver em zona de conforto até que uma força externa venha a nos expulsar da zona de conforto. Em termos de países, o Brasil nunca passou por uma guerra que lhe fosse realmente dura (a Guerra do Paraguai foi dura pro Paraguai e a participação na II Guerra foi dura para os próprios militares que foram lutar na Europa, mas guerra que marca na história de uma nação é quando… Read more »

Luiz Trindade

Pois eh Vovozao a China aprendeu com o desmantelamento da ex-URSS e usou a arma do seu tido inimigo, EUA que foi o capitalismo para capitalizar a modernização de suas Forças Armadas. Hoje a China tem cacife para discutir de igual à qualquer nação na ONU. Fora dizer que comercialmente o mundo depende dela apesar de o contrário ser verdade.

Alex Barreto Cypriano

Na verdade, o ocidente decidiu que a China merecia a chance de participar do capitalismo. Agora, estão arrependidos pela sua lack of vision em crer que capitalismo industrial e manufatureiro pode levar democracia junto…

Chen

Que besteira cara. Vc fala que o ocidente bonzinho achou que o sistema capitalista iria mudar a China . Sei. Quando iniciaram a guerra do ópio pra venderem drogas na China ou botar navio de guerra e ameaçando bombardear pra abrir os portões isso é ser bom pro povo chinês . Vc não sabe realmente de nada. O ocidente dito desenvolvido achou ótimo escravizar a China em cima de empréstimo e uso da mão de obra do povo pra produzir o que é caro de ser feito em seus países . Não tem ninguém inocente ou que se importe de… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Espero que você, Chen, ganhe mais do que cinqüenta centavos pra escrever as tolices que você escreve. Elas valem mais de tão risíveis – você devia trabalhar fazendo roteiros pra filmes, novelas, etc…

Cheng

Sempre assim! Quando não tem mais argumentos, iniciar ataque sem fundamento!

Shame on you!

Alex Barreto Cypriano

😀
Chore não, seu menino. Um dia você vai entender a diferença entre ataque sem fundamento e ironia de despedida.

Cheng

Quem tá chorando é o Sr!

Quem tá com a dor no cotovelo também é o Sr!

Mgtow

Esses Olavetes contaminam as discussões inteligentes aqui no blog com o festival de delirios e desonestidades deles. Deficiencia Cognitiva Programada

Gabriel Ferraz

O pessoal aqui fica comentando sobre até quando essa situação das nossas FA continuará. E eu tenho a resposta na ponta da língua, pra sempre!. Não há interesse político aliado a uma péssima gestão de comando e pra acabar de completar uma corrupção enfreada em todos os sentidos que vai da esfera federal até as municipais , que tanto os governos de esquerda e de direita nunca se preocuparam em acabar com isso. Digo e repito toda potência pra se tornar oque é hj houve muito derramamento de sangue e aqui nesse circo não seria diferente. Abraço.

Sincero

A verdade é que o brasileiro não tem uma mentalidade beligerante como os estadunidenses ou os ingleses, por exemplo, se querem que as nossas Forças armadas se desenvolvam a população tem que apoiá las. E principalmente, os jovens se interessar e estudar.

Plinio Carvalho

Não é bem assim Sincero, na época do Império, o governo tinha uma visão bem clara e ambiciosa do posicionamento do Brasil no mundo, para a monarquia brasileira o Brasil devia ter um lugar de destaque, isso fica claro nos investimentos que a monarquia fazia em infraestrutura e na marinha (que estava entre as 10 melhores do mundo). Com a republica essa visão se perdeu, a cada novo regime republicano menos ambição o Brasil tinha, hoje estamos nessa situação lastimável. Mas o brasileiro que conhece seu passado, que entende um pouco de geopolítica é contra esse posicionamento de nossos governos… Read more »

Jefferson Ferreira

Não há esse interesse dentro das próprias forças armadas, orçamento deles é um dos maiores do mundo mas gastam isso com folha de pagamento… Se eles não fazem as reformas necessárias na estrutura da própria força fica difícil a sociedade apoiar qualquer coisa!

Marcelo Andrade

Gabrie, não há interesse da Sociedade!! Pergunta para os nossos jovens , uma geração de autômatos! Pergunta para qualquer um do povão! Vão perguntar para quê FFAA? Não temos inimigo! Pergunta à Classe Pensante do país, ao jornalistas, artistas, etc. Não é só culpa dos políticos e do Comando. Uma sociedade politizada e desenvolvida tem que querer investimentos pesados em Defesa, vide o cidadão americano, o qual tem um monte de defeitos, mas olha como as FFAA são tratadas por eles desde o berço!

Gabriel Ferraz

Discordo um pouco de você amigo, a sociedade é reflexo do que vem de lá de cima. É muito injusto culpar a sociedade onde quem comanda o $ não faz absolutamente nada para que a população tome gosto do seu país,muito pelo contrário a geração brasileira cresce odiando o país por conta de muita injustiça e falta de incentivo dos governos. Aí a gente pode falar assim: Quem coloca os políticos somos nós brasileiros, NÃO, quem elege político é a classe pobre do Brasil que se quer tem acesso a educação e é exatamente isso que todos os governantes querem… Read more »

Enes

Falou e disse.

EduardoSP

Acho essa história de “governante não investe em educação porque quer o povo ignorante” uma forma de transferir responsabilidades.
A mudança social não vem do governo.

Alex Barreto Cypriano

Essa mania de falar de sangue vertido como penhor do progresso me dá nos nervos. Não é o sangue que tem valor, mas a alma. Um povo sem alma, por numeroso que seja, não pode fazer valer seu sangue na história; vertido aos borbotoes nas calçadas, basta uma enxurrada e nada restará do sacrifício. A alma: ela que vivifica, unifica; e faz o sangue ser mais denso que a água. O Brasil não tem alma. Vergonha nossa.

Antoniokings

Taiwan não curtiu.

Guilherme santos

Pq shoras trump ?

Diogo de Araujo

Promete e cumpre. Enquanto isso o Brasil compra absolutamente tudo de fora e projetos de extrema importância somem no ar. Ex: MANSUP

Pablo

compra absolutamente tudo de fora?? Mansup sumiu?

Matheus

Mansup está sendo testado normmente. Leia o blog.

Pablo

O Fuzil padrão que está equipando o EB é produzido aqui (nem vou falar de outras armas), então teu comentário que compra absolutamente tudo de fora já caiu por ai, independente do fuzil ser bom ou ruim.

Eduardo

O Guarani, dentre outros equipamentos, é daqui.

Enes

Teríamos sorte se o Brasil comprasse alguma coisa, na verdade não compra nada. Obs… o Mansup não sumiu.

NZAGO

Impressionante!…-Os chineses estão determinados a se tornarem uma grande potência naval. O oceano pacífico, vai ficar congestionado belonaves. China e Russia, estão formando uma aliança ( chamada dupla hélice ) que pode contestar ‘a hegemonia norte-americana no mundo. Um de seus generais, afirmou: ” eles querem ser como um grande herbívoro, forte, grande, poderoso e pacífico; más, se alguém os provocar, a resposta vai ser devastadora” .

Sandro

Complementando suas palavras. As alianças europeias estão se dividindo, e oque se vê é os EUA cada vez mais sozinho. Ou eles tratam de mudar sua politica e buscar novas alianças e fortalecer elas ou vão ficar sozinhos mesmo, pq a Europa esta cada vez mais enfraquecida, só que falam por la e contingenciamento ao quanto que China e Russia avançam a passos largos.

nzago

É, meu caro! -o mundo está mudando rápido, a chamada união eurasiana, coloca muita pressão nas potências ocidentais. China, Russia e Índia estão caminhando para criar uma alternativa ao domínio financeiro e militar ocidental, o Brasil se acovardou nos BRICS,prefere ser vassalo dos EUA. Vem por ai, novas rotas comerciais, trocas financeiras, sem usar o dólar, o que deixa à elite anglo-sionista(que controla o sistema financeiro Internacional) em ebulição, se não fosse as armas nucleares, o mundo já estaria em guerra!…Enquanto isso, a mídia ocidental se cala e tenta manter as aparências, o ocidente já não pode mais se impor… Read more »

Space jockey

Ìndia e Rússia são inimigos, e a Rússia sempre teve medo da China, são amigos mas se desconfiam.

Defensor da liberdade

Oxe, desde quando a Rússia é inimiga da Índia? 1/3 ou mais do arsenal é de armas russas…

Space jockey

BRICS é somente uma sigla, são países que não tem muitos valores em comum.

Claudio

Dai eu te pergunto, quem se importa com os Estados Unidos? . Eu não me importo kk

Alex Barreto Cypriano

Tá de sacanagem: cadê a foto do bote na água?

Luiz Floriano Alves

A clara intenção dos estrategistas da China é invadir Taiwan com uma frota de helicópteros. Enquanto Taiwan guarnece suas praias e centros militares os chineses desembarcam atrás das linhas de defesa com milhões de soldados e equipamentos aero-transportados. Creta vai ser superada como exemplo de invasão vinda dos ares.

Leandro Costa

Hein? Cuma?

Esteves

Constituição da China.

A formosa faz parte integrante do território sagrado da República Popular da China. Constitui um elevado dever de todo o povo chinês, incluindo os
compatriotas da Formosa, levar a cabo a grande tarefa da reunificação com a Mãe-Pátria.

Guerra.

kevinbuenuu

E eu achando que Xings e Tirelles eram o limite.

Antoniokings

‘E eu achando que Xings e Tirelles eram o limite.’

Sabe nada, inocente!

Mattos

Chineses não valem nada. São tão capitalistas quanto comunistas. Não confio em nenhum. mas uma coisa temos que tirar o chapéu, Fazem sem mimimi, mesmo que seja de qualidade duvidosa.

Antonio Palhares

Mr. Mattos.
Nestas alturas eu não consigo entender o que significa. ” Os Chineses não valem nada”. Eles são a segunda maior economia do mundo. O país que mais cresce. O que forma mais engenheiros,e por ai vai. O que mais constrói navios.Aqui não conseguimos impedir um cacique mequetrefe de fechar uma rodovia e cobrar altos pedágios para deixar os carros passarem. Tem alguma coisa equivocada na forma como o brasileiro vê o resto do mundo.

Wellington

e como o brasileiro vê o brasileiro, aparentemente…

Victor Filipe

Type 75… Wasp… America… todos sabemos que são navios grandes, mas a dimensão deles fica ainda mais impressionante quando comparamos com o Frances Charles de Gaulle… são navios virtualmente do mesmo tamanho e deslocamento…

Dalton

Sim, são todos grandes, de comprimento quase igual, mas, só lembrando que o “Charles De Gaulle” é muito mais largo no convés de voo, o próprio “Foch/São Paulo” deslocando até menos já era bem mais largo, isso por conta da necessidade de um convés angular.

Phacsantos

Seria interessante uma matéria sobre a formação de “marinheiros” na China.
Porque além da construção acelerada de meios, há também a necessidade de povoá-los.

Obs: Procurei mas não achei (ou não soube pesquisar).

Luiz Floriano Alves

Phacsantos
O moderno “marinheiro” é mais um cientista ou engenheiro habilitado nas novas tecnologias. O tempo de ensinar a dar nós já vai longe. O navio moderno requer cientistas e estes a China está produzindo em massa. Abço.

Eduardo

É correto. Com tantos radares, mísseis a disposição, torpedos guiados e até canhão remotamente controlado, a guerra marítima hoje se faz de “apertar botão”. É necessário inteligência ao invés de força física.

Sincero

A China continua dando os toques, é só o Brasil parar com a corrupção e investir.

Pablo

Sim, Brasil precisa investir, isso todos nós sabemo, porém, a China investe para depois tomar territórios dos vizinhos, coisa que o Brasil não faz!

Machado

Coitado. Não sabe nem o que fala. Não conhece nada da história da China de mais de 5 mil anos. A China que sempre foi invadida (Mongóis, Ingleses, Americanos, Japoneses). Quanto mais forte a China melhor para o mundo.

Pablo

pergunta para os Tibete então “senhor historiador”, não companha a trilogia pelo jeito, se acompanhasse veria as ilhas artificiais chinesas em aguas territoriais de outros países que a China alega ser dela, mesmo estando a uns mil km de distancia da sua costa!

Cheng

Esse estudou a história do Tibete através do Filme 7 anos no Tibete!

Control

Jovem Machado
Sugiro que estude mais sobre a história da China e dos povos limítrofes, pois o império chinês, exceto quando nos seus momentos de decadência, sempre dominou e/ou estabeleceu um regime de vassalagem com os povos vizinhos. Quanto as invasões, no geral, os povos invasores, normalmente povos da fronteira norte, ao ocuparem o poder na China, gradativamente assumiram a cultura chinesa, tanto que os últimos imperadores eram descendentes de um povo invasor.
Sds

Cheng

Esse povos vizinhos sempre foram dentro da China, são chineses, apenas etnia non-Han.

Wellington

ainda não será desta vez

EduardoSP

A reforma da previdência militar vai economizar 90 bilhões de Reais em 10 anos (a conferir). Mas vão usar 80 bilhões, em 10 anos, para reajustar salários de militares. R$ 4,7 bilhões já estão garantidos no orçamento de 2020.
Já estão investindo!

Felipe Cotta

Ou seja, perderemos a oportunidade de investir em equipamentos modernos e que estes que fazem a diferença, hoje a maior parte do orçamento militar é para pagamento de pessoal, e o que sobre é pra manter e menos de 2% para investimentos. Não digo que não tenham aumento, pois tem que terem mesmo isto é justo, porém não podem se esquecer dos investimentos em equipamentos e tecnologias disruptivas e de no mínimo de dissuasão, como o submarino nuclear.

Cheng

Para parar e impedir mais a corrupção no Brasil, o Brasil deve seguir o caminho da China, acabar a moeda em papel!

Alex Barreto Cypriano

Isso: daí em diante o meio de pagamento se transforma em crédito social centralmente administrado. Maravilha de idéia, genial, só podia vir de cabeça de gente iluminada pela santidade totalitária e racista, não necessariamente chinesa – tem cretino tupiniquim com título de doutor em economia que se desmancha de prazer em dizer que papel moeda é crédito…

Pedro

Henry Kissinger, já falou em seu livro: “A ordem Mundial”. Os Chineses só estão retomando ao seu status quo que tinham antes do Império Britânico fazê-los abrir seus Portos. Para eles o Centro do Mundo é a China e estão correndo por todos os meus para voltar a ser isto.

Roosevelt

E por falar em lançamentos alguém aí sabe dizer algo sobre os da classe Zumwalt que já foram comissionados e ainda não disseram para que vieram? Tá demorando viu?

Enes

Ouvi ou melhor li alguma coisa sobre não se sabe ainda em que função será aplicada a classe Zumwalt, pois alguma coisa não foi aprovada relativo ao armamento.

Roosevelt

Alex, o Zumwalt chegou a Pearl Harbour e foi para onde mesmo? A base deles não é San Diego?

Dalton

Roosevelt…
.
o USS Zumwalt esteve em Pearl Harbor para uma visita, mas já retornou a sua base em San Diego e o o USS Michael Monsoor está passando por um período de manutenção pós comissionamento também em San Diego enquanto o terceiro e último da classe o futuro USS Lyndon Johnson
já lançado ao mar, será entregue apenas no ano que vem.
.
Os dois já comissionados foram retirados temporariamente do inventário da chamada “Força de Batalha” , algo nunca antes visto, até que mais testes sejam concluídos e se saiba o que realmente se fará com eles.

Roosevelt

Dalton sempre presente com contribuições maravilhosas, muito obrigado. Se não for abusar muito já que você tocou no assunto li recentemente que dos AB três estão também fora da “força”, eu imaginava que dos comissionados apenas o USS John McCain e o USS Fitzgerald estavam fora de combate por conta das colisões. Sabe qual é esse terceiro? Mais uma vez muito obrigado.

Dalton

Eu que agradeço Roosevelt. Quanto a “ABs” “fora da força” esse terceiro só pode ser o USS Oscar Austin DDG 79, baseado em Norfolk que em janeiro do ano passado entrou em um período de manutenção e modernização programado para durar pouco mais de um ano, mas, por conta de um incêndio a entrega agora deverá ocorrer apenas em 2022. . Mas mesmo assim ele e os dois outros que colidiram com navios mercantes não foram retirados do inventário assim como não foi retirado o NAe USS George Washington passando por modernização de meia vida que só terminará em 2021.… Read more »

Roosevelt

Enfim, a enciclopédia falou tô satisfeito. Obrigado mais uma vez

Loko cachoeira

Me parece que a China além de suprimir os direitos do cidadão e poluir seu território também é excelente no desenvolvimento tecnológico e militar… A pergunta sem resposta é: como avançar numa taxa parecida com a da china, sem prejudicar a população…

Dodo

Ser a possível manter a área de comentários de discussões políticas do tipo “pq o Brasil n é uma China” ? Já irritou esse festival de bobagens. Isso é um blog de debates militares, não barzinho de botequim, tinha que estar cheio de comentários sobre os sistemas de armas e caractere técnicos operacionais do navio, e não essa chuva de reclamação e nigrinhas

Nacionalista

O dragao esta com fome de poder.