Em comemoração ao “Dia do Marinheiro” e ao aniversário de 4 anos da Sociedade Amigos da Marinha do Brasil em Portugal, foi realizada uma cerimônia em homenagem ao Patrono da Marinha, Marquês de Tamandaré. O evento lembrou também o terceiro aniversário da aposição da Medalha Amigo da Marinha ao estandarte de Lisboa.

A sessão foi presidida pelo Representante Permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Embaixador Pedro Fernando Brêtas Bastos e teve como convidado de Honra o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, o Almirante Antônio Silva Ribeiro.

Durante os discursos, os valores da Marinha do Brasil foram relembrados com a análise da situação da Força, a preparação para a defesa da Amazônia Azul e o acompanhamento dos navios mercantes.

Estavam também presentes na cerimônia o Adido de Defesa e Naval do Brasil em Portugal, Capitão de Mar e Guerra Hermes Pacheco Pereira de Oliveira, e o Presidente do Conselho Diretivo da Sociedade Amigos da Marinha do Brasil em Portugal, Doutor Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JT8D

É muito importante manter os laços de amizade e colaboração com os nossos irmãos portugueses