A Marinha do Brasil (MB) iniciou, nesta segunda-feira (22), as inscrições do concurso para a Escola Naval, a instituição de ensino superior da MB.

São 20 vagas para quem tem o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens. As inscrições serão aceitas até 14 de março.

A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.

A primeira etapa do concurso será uma Prova Escrita Objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.

No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de Física e 18 de Português e Redação.

Após isso, caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares (EVC), que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Serviço
Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Taxa de inscrição: R$90
Informações sobre a Escola Navalhttps://www.marinha.mil.br/sspm/escola-naval/en_princ

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Turatti

É que tá faltando efetivo pra quantidade absurda de fragatas que nós temos.

Funcionario da Comlurb

É mesmo. Todos os oficiais são formados para servir nas fragatas.

Qual é a sua idade ?

Andreo Tomaz

Não perde tempo respondendo, Funcionário da Comlurb, olha a foto da criança.

Gabriel

Vou desenhar. Linguagem simples e didática. 20 vagas – 20 alunos que irão entrar na Escola – depois de 5 anos serão 20 alunos menos y (desistentes/reprovados) que estarão formados – depois de outros 10 anos serão 20 alunos menos y menos z (passaram em outro concurso) aperfeiçoados – depois de outros 10 anos serão 20 alunos menos y menos z menos k (optaram por sair da Marinha) qualificados a comandar. Outros 10 anos depois, os 20 alunos menos y menos z menos k vão para a reserva. Conseguiu perceber a lógica básica ? Bacana né? parece até coisa pensada… Read more »

Adriano Luchiari

Seu raciocínio teria alguma lógica se no mesmo intervalo de tempo houvesse reposição de meios a serem comandados na mesma proporção.

Gabriel

Meu amigo.

O tipo de raciocínio é de todas as Forças Armadas do Mundo, pelo menos as minimamente organizadas.

Adriano Luchiari

Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH). O que é isso?

Silva

É a etapa para verificar se quem se enquadrou nas vagas cotistas ou com deficiência, se houver, realmente se encaixa nos resquisitos.

Rinaldo Nery

É mais um absurdo que o Judiciário povoado por jovens que usavam camiseta do Che na universidade (e fumavam um baseado) impuseram às FFAA nos seus editais de concurso. A famosa chatice do ¨politicamente correto¨ (defesa das minorias, gêneros, opções sexuais etc.)

Carlos Eduardo Oliveira

Teste de Aptidão Física para entrar, mas anos depois vai servir numa OM que nem tem TFM…rs.
Já servi em uma assim, mas o TAF era cobrado no final do ano….rs.

Vinicius Mendes

Por que a disparidade no número de vagas de homens e mulher? Por que não são ofertadas sem diferenciação de sexo?