Embaixadora da França no Brasil visita as instalações do Programa de Submarinos

12

A Embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, e comitiva visitaram, ontem (2), as instalações do Programa de Submarinos (PROSUB) no Complexo Naval de Itaguaí, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A embaixadora foi recepcionada pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e pelo Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear, Vice-Almirante Sydney dos Santos Neves.

O propósito da visita foi trazer à Comitiva as condicionantes que regem o arcabouço contratual, os aspectos político-estratégicos e as perspectivas futuras do PROSUB. Contribuíram para isso as apresentações do Almirante de Esquadra Olsen, do Presidente do Naval Group Brasil, Dr. Eric Berthelot; do Presidente da Itaguaí Construções Navais, Dr. André Portalis; do CEO da Odebrecht Engenharia e Construção, Dr. Marco Siqueira; e do Diretor do Contrato do PROSUB, Dr. Pedro Moreira, cujas instituições atuam em coordenação para o robustecimento e avanço do Programa, contribuindo para o fortalecimento da Parceria entre Brasil e França.

Criado em 2008, o PROSUB faz parte de um acordo estratégico firmado entre o Brasil e a França, constituindo-se no maior programa de cooperação bilateral entre os dois Estados.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuca cobre

Políticas,protocolos, blá blá blá…
À quanto andam os testes do submarino que foi alagado o porão??

Last edited 2 anos atrás by Samuca cobre
Wellington R. Soares

Pela última reportagem será comissionado em breve, acredito que esse mês ou no máximo outubro ele já estará na ativa.

Mk48

Não sei de onde você se baseou para afirmar isso

Samuca cobre

Obrigado, esperamos que dê tudo certo, você viu ai quantos joinhas pra baixo?? Kkkk o pessoal não gosta de escutar a verdade não…
Esse tipo de visita na verdade só atrapalha o processo… mas…

EduardoSP

Tomara. Quem fez o lançamento foi a saudosa primeira-dama Marcela Temer, lá pelo final de 2018.
Como o tempo passa rápido.

Carlos Eduardo Oliveira

E dá-lhe coquetel…rs.
O pobre do AR na MB, trabalha em dobro.

Ricardo Rosa Firmino

Mas nesse caso aí até acho que se justifica, afinal a França é parceira nesse projeto…teve um aí que gastou com passeio de helicóptero..quanto será que ficou a brincadeira???

Luiz

O pior foi um outro e uma outra que antecederam este um aí( que voa de helicóptero) que só voavam de jatinho. Quanto será que não ficou a brincadeira daqueles dois lá???

Ricardo Rosa Firmino

Boa noite Luiz..ah deve ter ficado caro também, com certeza.

Mas como você, não defendo esse aí, nem aquele e nem aquela…não defendo político nenhum…fica a dica.

Luiz

Entendi, Ricardo, e uma boa noite pra vc tambem.

Ricardo Rosa Firmino

Boa noite. Bom descanso.

Ivan Aparecido Herrera Rocha

??? só rindo pra não chorar , nada levado a sério nesse país , vamos torcer pra pandemia ir se embora e o carnaval rolar , nisso somos até bom por enquanto ??