Reino Unido investe £ 170 milhões na próxima geração de submarinos garantindo 350 empregos

24

Submarino nuclear classe Astute

O governo britânico anunciou que £ 170 milhões serão investidos no desenvolvimento de tecnologia para uma nova geração de submarinos da Marinha Real.

O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse que isso marca “o início de uma nova jornada”.

Dois contratos de £ 85 milhões cada foram concedidos à BAE Systems e à Rolls-Royce para fornecer trabalho de projeto e conceito para as embarcações de substituição.

O investimento vai garantir 350 empregos: 250 no estaleiro em Cumbria e 100 nas operações da Rolls-Royce em Derby.

“Marcando o início de uma nova jornada para os submarinos da Marinha Real, projetistas e engenheiros britânicos liderarão o desenvolvimento de submarinos para nossa Marinha Real”, disse Wallace, durante uma visita ao estaleiro BAE Systems em Barrow-in-Furness, Cumbria.

“Este investimento de vários milhões de libras garante que esta capacidade vital estará pronta para substituir nossos submarinos classe “Astute” assim que eles saírem de serviço, ao mesmo tempo em que dá suporte a empregos altamente qualificados em Midlands e Noroeste da Inglaterra.”

O trabalho de projeto ajudará a informar as decisões futuras para decidir sobre as substituições dos submarinos da classe “Astute”, a frota de submarinos movidos a energia nuclear atualmente em serviço na Marinha Real.

Descrito como “o maior, mais avançado e mais poderoso submarino de ataque já operado pela Marinha Real”, o submarino classe “Astute” pode lançar mísseis de cruzeiro Tomahawk de longo alcance, atingindo alvos terrestres “centenas de milhas para o interior com grande precisão”.

As equipes da indústria estão trabalhando em estreita colaboração com o Ministério da Defesa para desenvolver um trabalho inicial de projeto em uma gama de opções para um novo submarino nuclear conhecido como Submersible Ship Nuclear Replacement (SSNR).

“Projetar e construir submarinos é uma das façanhas mais complexas e desafiadoras da engenharia que a indústria marítima realiza”, disse Ian Booth, CEO da Submarine Delivery Agency.

Ele acrescentou: “É essencial que o trabalho na capacidade subaquática da próxima geração comece o mais cedo possível.

“Isso depende de alguns dos mais experientes especialistas em defesa nuclear do país desde o início da fase de projeto.”

HMS Astute em corte
HMS Astute em corte (clique na imagem para ampliar)

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo

33 – reactor section.

Moriah

classificadíssimo

Esteves

Reator de 4a.geração?

Burgos

Napoleão Bonaparte deve tá se revirando no caixão de tanta raiva por causa desse acordo !!!
E Lacron deve tá apanhando da mulher em casa !!!?

Jean Jardino

Pq, esse projeto nao tem nada a ver com a Australia meu caro, os submarinos australianos serao mais americanos que ingleses…..

Burgos

Não falo do projeto e sim do acordo fechado com os 2 Países !!!?

rui mendes

O Macron não é um lambe botas, como o teu, têm postura de chefe de estado, responde nos lugares certos e não abaixa a cabeça para todos, como o teu com o presidente Americano mas depois dá uma de macho latino, conta anedotas de cariz sexual, mesmo à machão e os seus riem-se e ele fica tão feliz.

Burgos

Macron não !!! é Lacron !!!!
Lacra muito e não lucra nada !!!
Até tapa na cara em público já levou então pode dar a mãozinha pro Bidê e sair andando !!!
Queria criar a Polícia Internacional pra cuidar da Amazônia se nem consegue cuidar dos Problemas Internos do seu próprio País, quando dirá de ir cuidar do País dos outros. ??‍♂️?

Augusto

Ai você pegou pesado Burgos, kkkkkkkkk

Augusto

Burgos, na verdade eu acho que não, Napoleão sempre soube que os britânicos sempre foram superiores nos mares.

Mas o que deve lhe deixar furioso no além e saber a que nível a sua amada França chegou com sua atual liderança exercida pelo sr. Lacron.

Last edited 2 anos atrás by Augusto
Antoniokings

Agora vai!

Antoniokings

Deve ser não.
Visto o montante.
A China, por exemplo, deve estar investindo uns 17 bilhões.
Tudo, mais ou menos proporcional ao potencial de cada país.

Antoniokings

Além do mais, vai que a China com esse montante, dá mais uma mãozinha ao KIm?
Kim já gosta.

br.sputniknews.com/asia_oceania/2021092018038351-coreia-do-norte-alerta-para-acordo-indesejavel-e-perigoso-entre-eua-e-australia-diz-midia/

Será que eles vão aumentar o arsenal nuclear deles para neutralizar qualquer ação australiana?
Vão desenvolver/adquirir subs nucleares?
Biden não curtiu.

Antoniokings

E olha que os alertas do Kim são sérios.
hehehehe

MestreD'Avis

Realmente é um dos maiores contribuidores do blog. Comenta e reponde aos próprios comentários falando de assuntos que não têm um ponto de contacto com a matéria.
Paciência!

Esteves

Ele parece bolinha de tênis…vai ao paredão e volta.

Nunca sair do lugar.

Antoniokings

A imaginação estimula o raciocínio.
Tão raro nos dias de hoje.
SDS.

Antoniokings

Viu como é bom ter imaginação?

20/09/21 – 17:45 h

https://militarywatchmagazine.com/article/north-korea-expanding-yongbyon

É só falar no rabo que o Capeta aparece.
Parece que atrai.
kkkkkk

rui mendes

Coitada da Coreia do Norte, sem o China, não existiam.

rui mendes

Os 170 M. Libras são para o início do projecto, como é óbvio, o Reino Unido e a Itália estão a investir cada um mais de €300M., só para integrar os mísseis Spears e Meteor nos seus F35.

Jefferson

Nova geração de submarinos de ataque? O astute ainda está sendo construído, não entendi esse anúncio. Os caras já estão projetando o próximo do atual que ainda está sendo construído?
O submarino de mísseis balísticos que irá substituir a class vanguard é a Dreadnought-class submarine.Indo além nesse assunto, qual a chance do Canadá também entrar nessa brincadeira de ter submarinos nucleares? Seria EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá, sendo que os 3 últimos terão juntos 32 fragatas class type 26 (inicialmente), errou os EUA, deviam ter entrado nessa brincadeira, em vez da class FREMM (excelente navio também)..

Max

Conta por cima, sai a 500.000 libras cada vaga de emprego.
Isso, só para desenvolvimento, nem vão receber nada ainda…

rui mendes

Para veres que afinal as tot são baratas, pois desenvolver fica muito caro.

Pedro Tavares Nicodemos Filho

Eu li ou vi em algum vídeo que na área militar o ganho é 3 X maior que na área civil, no entanto, o mercado de vendas militares está ficando saturado, e coisas como submarinos nucleares não são tecnologia que se transfira. O UK tem 68.000.000 de habitantes, e tanto dinheiro assim para sustentar 350 empregos, com a moeda mais valorizada do mundo, sai ainda mais caro. O Canada só enxergou isso quando enterrou o ARROW, o caça mais avançado dos anos 50, que inspirou os Mirage da Dassault, um sucesso de vendas, e com o desmantelamento da BOMBARDIER. A… Read more »