Marinha desloca comboio para Petrópolis após temporal devastar a cidade

12

A Marinha do Brasil (MB) deslocou, nesta quarta-feira (16), um comboio com militares e meios de Fuzileiros Navais para a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde, após fortes chuvas, o prefeito decretou estado de calamidade pública.

A MB colocou à disposição do Estado do Rio de Janeiro um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais para cooperação com a Defesa Civil.

Os militares realizaram um reconhecimento da região afetada por terra e por ar – com a utilização de uma aeronave -, a fim de identificar as principais necessidades de emprego do pessoal e material.

A MB tem condições de transportar pessoal e material, remover obstáculos, prestar socorro, instalar e operar a base para operações aéreas e desinfecção. Assim como, atuar no controle do trânsito, na distribuição de suprimentos e isolar aéreas que ofereçam perigo para a população.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Eduardo Oliveira

Para aqueles que adoram dizer que militar não faz nada. só ficam marchando no quartel, está aí a reportagem.

João Fernando

Pelo menos isso né?

737-800RJ

Sinceramente acho fantástica a participação das Forças Armadas em ações sociais, como em desastres naturais ou prestando serviços médicos em locais longínquos. A gente critica muitas coisas, e com razão, mas também sabemos reconhecer as ações positivas.

José Carlos David

Em quaisquer tipo de calamidade os militares são sempre os primeiros a ser acionados.

Camargoer.

Caro Carlos. Os militares sempre foram fundamentais para os momentos de calamidade pública, isso no Brasil e no mundo.

Marcos10

Militares fazem muita coisa e ajudas são sempre necessárias. Mas é sempre bom ter em mente a finalidade das FFAA.

Eduardo Angelo Pasin

Construir estradas kkkk o desviou de finalidade

Marcelo Andrade

O EB tem Batalhões de Engenharia de Construção e de Combate, a sua urilização em obras públicas, além de manter a tropa adestrada, sai mais em conta. Espero que continuem assim, muita gente vai perder a mamata!!!

Varg

Quando ocorre alguma tragédia de grandes proporções ou um desastre em outros países, o Brasil é um dos primeiros a anunciar ajuda humanitária. Quando acontece algo assim no Brasil, poucos países retribuem. Que me recorde só Argentina, Israel, México e Japão ofereceram ajuda em situações assim nas últimas décadas.

Dalton

Os EUA já fizeram doação de dinheiro e equipamentos em ocasiões passadas, mas, não seria necessário enviar “marines” para fazer o trabalho de nossos fuzileiros e demais militares altamente competentes e muitas vezes treinados nos EUA para lidar com esse tipo de situação..

Antoniokings

Excelente atitude.

Cláudio Souza

Na minha opinião os haters aqui que são contra as nossas forças armadas deviam se habister de entrar nesse e em outros sites de cunho militar…