Ucrânia diz ter atacado navio de logística ‘Vsevolod Bobrov’ da Marinha Russa no Mar Negro

58

As forças ucranianas teriam atacado e danificado um navio de apoio logístico da Marinha Russa no Mar Negro, de acordo com vários relatos da mídia.

Serhiy Bratchuk, porta-voz da administração militar regional de Odessa, confirmou o ataque contra o Vsevolod Bobrov, um navio de apoio logístico multifuncional entregue recentemente em agosto de 2021. O navio teria sofrido danos e foi incendiado.

“Como resultado das ações de nossa Marinha, o navio logístico Vsevolod Bobrov, um dos mais novos da frota russa, foi incendiado. Dizem que ele está navegando lentamente em direção a Sebastopol”, disse Bratchuk, segundo relatos da mídia ucraniana.

O Vsevolod Bobrov foi construído para a Marinha Russa pelo Estaleiro Severnaya Verf em São Petersburgo, Rússia. É o segundo de três navios de apoio logístico na classe Elbrus/Projeto 23120, projetado para uma variedade de operações, incluindo transporte de carga seca, reboque, escolta de frota e salvamento e resgate. A embarcação também possui um casco reforçado para gelo.

O ataque ao Vsevolod Bobrov, se confirmado, segue-se ao naufrágio do Moskva, nau capitânia da frota russa do Mar Negro, em abril. O Ministério da Defesa da Rússia acabou confirmando várias vítimas desse incidente.

FONTE: gCaptain

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Neves

E a fragata ? Alguém viu ? Só vi supostas imagens dela chegando intacta no porto , provavelmente era mais uma mentira da guerra

Arthur

Uns dizem que ficou avariada e está em Sevastopol; outros dizem que não sofreu danos… sabe como é… mentiras de guerra.

Fernando "Nunão" De Martini

Algumas fotos que vi, da fragata chegando ao porto, eram de antes da guerra. Tem outras imagens mostrando fragata da mesma classe atracada, que podem ser da semana passada.

Nós aqui do Poder Naval analisamos imagens de satélite indicando haver incêndio em algo sobre o mar, naquela região e dia, mas não eram conclusivas então optamos por não publicar.

Enfim, a história desse suposto ataque está duvidosa para ambos os lados.

paulotd

Cheirou a fake. Analisaram imagens? Kkkkk

Fernando "Nunão" De Martini

Paulo, sei de muitas coisas engraçadas, mas o trabalho de buscar e analisar imagens de satélite não está entre elas, caso seja a justificativa de sua risada…

César Antônio Ferreira

Você não viu, mas tem imagens dela entrando no porto.
Amplie os seus canais no Telegram.

César,
A não ser que você seja um espião com câmeras na minha casa, você não tem como saber o que vi ou deixei de ver.

Acompanhamos diversos canais no Telegram.

Last edited 1 ano atrás by Fernando "Nunão" De Martini
César Antônio Ferreira

Então, acompanhe com maior atenção.

Saudações.

Da, moy Tsar!!!

João Leão Lyrio

… tá no fundo mar Negro junto com a Arca de Noé . . . !

Alexandre Cardoso

Na realidade, a Fragata foi abduzida …

César Antônio Ferreira

Tá lisinha em Sebastopol…
Acho incrível como as pessoas discutem com imagens. Não tem “uns”, nem “outros”, apenas o fato de que nada aconteceu com a fragata.

Luis

E, se retornou, por que será que teve de retornar?
Será que neste cenário de guerra tá tudo tranquilo lá no front ao ponto dela tornar-se dispensável? Sei lá entende…

João Leão Lyrio

iiisssoooô . . . !

Navio russo mostra a cara é … vai prá junto da arca de Noé ! HáHáHá

Andre

Não foi vista em combate…seus marinheiros devem ter voltado correndo para a base para tentar uma das maquinas de lavar roubadas pelo exército russo.

César Antônio Ferreira

As “imagens supostas” certamente não são as dela chegando no porto.
O fake é ukie.
Suposto é o vídeo, renderizado diga-se, dela incendiada.

Pablo Maroka

Na espera de confirmação, mas se for verdade o prejuízo material está grande.

Russia nostalgica voltando aos anos 90, espero que o substituto do Putin seja carismático como o Boris Yeltsin

Thiago A.

Gostei desse projeto, extremamente útil e versátil. Seria interessante saber o valor .
Segue algumas informações básicas sobre o mesmo

Renato de Mello Machado

Mas uma.Igual aquela que diz que os ratos SS Azov estão recebendo delivery de comida pelos drones do IFood.

Renato de Mello Machado

Aparece matéria do ucranianos tão bondozos colocando os corpos dos russos em vagão refrigerado.Ué para que isso com o inimigo? Era só fazer uma fogueira e tava resolvido.Esperto os caras aproveitam de seus mortos para tripudiar dizendo que eram russos.

observador

Rapaz, nas imagens aparecem passaportes russos com nomes dos soldados, documentos russos dos soldados, pertences pessoais dos soldados russos e vc vem com esse papinho, menos torcida e mais coerência

Carlos Eduardo Oliveira

Em 1982, o Galtieri invadiu as Falklands, atrás de apoio popular.
No futuro, 40 anos depois, o Putin fez o mesmo invadindo a Ucrânia.
É quase certo que o destino do Putin, será o mesmo do Galtieri (limbo político).

Esteves

Putin não precisa de apoio popular. Putin representa a oligarquia comunista russa amparada por empresários de todos os segmentos sociais que se apóiam na mãe de todos…a velha conhecida corrupção.

Os militares argentinos foram buscar diversão.

Cristiano de Aquino Camposim

Cara, serio mesmo, oligarquia comunista Russa amparada por empresários?
A sua afirmação se auto-destroe, a oligarquia Russa e composta por empresários, que são tão comunistas quanto o Trump, aliás grande amigo e admirador do Putin assim como o viktor orban que deve ser comunista tambem. Kkk

Sergio Moraes

E alguns oligarcas russos estão morrendo misteriosamente…o último por veneno de sapo para supostamente curar ressaca…pelas contas já se foram 7 ou 8 oligarcas russos….supostos suicídios com assassinato da família antes…. O Putin não gosta de ninguém contra…Os oligarcas perdendo fortuna e/ou tendo bens e dinheiro embarcados…..acho que o Vladimir Putin não ficara pra sempre no cargo…

Maycon

As Malvinas pertencem a Argentina, mas o direito internacional só vale para quem manda.

Esteves

Belezura de navio.

Vários comentários aqui foram feitos sobre o aproveitamento de navios com essas características para missões de patrulha e todas as outras missões que a classe Tritão e Triunfo cumprem/cumpriram.

Um pecado afundar um navio desse.

pangloss

Achei o navio muito bonito, mas colorido demais. Isso não facilita a identificação do alvo?

Esteves

Não é navio de guerra. As cores são para mostrar isso.

Andreo Tomaz

Se o objetivo da Rússia nesta guerra era manter longe da sua fronteira a OTAN e garantir a neutralidade militar da Ucrânia, parece-me que a Rússia já perdeu esta guerra. Mais investimento para uma aliança meio perdida antes da guerra, possíveis novos integrantes (Finlândia e Suécia), perdas econômicas gigantescas para a Rússia, perdas humanas e materias também grande, Rússia mais isolada do mundo…só vejo prejuízo para Rússia até agora, além de que não conseguiu cumprir seu objetivo principal.

pangloss

A menos que o objetivo seja apenas criar um inimigo externo, para o czar se perpetuar sob severa repressão interna.

Âncora

O objetivo é recuperar ex-território soviético perdido. Guerra de conquista. A OTAN, em que só entra se quiser, é só uma desculpa e é, de fato, a única garantia de proteção.

Sergio Moraes

É o que eu vejo também.

Só prejuízo.

E toma-lhe granada entregue por drones.

observador

Russia acabou de confirmar que houve um incidente com o navio, novo incêndio inesperado. Acho que a Rússia devia proibir que os marinheiros russos fumem a bordo senão vai acabar por perder todos os navios de guerra

Agressor's

A Rússia usará o Poiseidon, dentre em breve. Já Já é nuke…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Pablo Maroka

Se tiver geladeira para fazer ele funcionar, sim.

Carlos Gallani

Depois da ausência do SU-57 e do T-14 armata fica o questionamento se tbm não é puro prototipo/marketing!

Sergio Moraes

Pelo que analistas dizem,a Rússia tem cerca de 10 cacas SU-57…sendo que 3 ou 4 estão operacionais….ainda em testes….a Rússia definitivamente não ode bater de frente com ou EUA..por mas que tenha mais bombas atômicas…vai atacar quem primeiro para levar bombardeiros de tudo que é país aliado da OTAN?

César

Só uma pessoa anormal e vazia pra desejar que caiam armas nucleares na cabeça dos outros enquanto esta seguro e confortavel do outro lado do mundo sem fazer nada vivendo de alguma mamata.

naval762

Mais uma vítima da vodka.

Dalton

Na foto aparece o “Bespokoyny” indicativo 620 um “destroyer” classe Sovremenny retirado de serviço e convertido em navio museu e que encontra-se desde 2018 no Mar Báltico.
.
Em 2020 anunciou-se que ambas hélices de bronze haviam sido substituídas por cópias de metal mais barato e as originais haviam sido vendidas por um grupo que incluía o ex oficial comandante.

observador

Gostaria de sugerir que o pessoal da trilogia fizesse um artigo sobre os meios militares da marinha russa que estão sendo utilizados na invasão a Ucrânia, também acho interessante um artigo sobre os novos equipamentos de artilharia tornecidos a Ucrânia, um comparativo com os equipamentos russos. Seria interessante que fosse escrito pelo pessoal da trilogia pois vejo muitos artigos traduzidos e as vezes nas traduções perde-se um pouco da objetividade e que esses artigos fossem escritos para leigos como eu, com pouco conhecimento de assuntos militares, fora o serviço militar obrigatório. Também aproveito para parabenizar o pessoal da trilogia pelos… Read more »

Felipe

De acordo com a Ucrânia e o MD Britânico, todos navios russos do Mar Negro já foram destruídos e todos soldados russos já moram mortos e toda ofensiva russa foi repelida.

observador

Só vc viu essa notícia, sugiro fazer um exame de visão…

Sergio Moraes

Tá debochando brother.kkk..ele está debochando.

observador

será o kings novamente, ou o casemiro???????

Carlos Gallani

Agora é Thiago o nick dele!

Pablo Maroka

São a mesma pessoa os 3

Fabio Jeffer

Mais uma mentira Ucraniana

OcidenteSangado

Rússia acaba de informar que recuperou o submarino kursk junto com os 118 marinheiros a bordo e que eles estão prontos para atacar a Ucrânia.

Ricardo

Essa foi demais, kkkk

César Antônio Ferreira

Cristo É Rei, Deus É Pai!
Se tem algo que os ucranianos não se cansam é de inventar fake.

Este navio atracou em Sebastopol hoje, existem vídeos e fotografias. Basta acompanhar a guerra pelo Telegram.

Saudações.

Sergio Moraes

As o cruzador Moskva os russos diziam que estava tudo bem…a Rússia esconde derrotas ou baixas do próprio povo e também das mídias ocidentais. Só mostram vitória.a falsa propaganda para sua população…

César Antônio Ferreira

Admitiram que havia um incêndio no Cruzador, e anunciaram o seu naufrágio quando rebocado.
Então, a sua assertiva carece de fundamento.
Ademais, posso dizer que a infinidade de fakes produzidos pelos ucranianos é infinitamente pior para quem tem a obrigação profissional de acompanhar esta guerra, do que o controle de informações praticado pelos russos.

Alexsandro Costa

Tem vídeo de hoje do navio intacto no porto.

Nessa guerra tem que se levar em conta que é tudo mentira, até que se provem o contrário.

Se não qualquer noticiário perde a confiança simplesmente por publicar informações do Min da Defesa de qualquer lado.

Daniel

É fake existe imagens do navio chegando intacto no porto feito por uma câmera de segurança com data de ontem.

André Luís

Têm fotos do navio atracado. Tudo normal com ele. Mais um fake da indústria de narrativas atlantista/ocidental/capital status quo… nada de novo debaixo do sol.

Dr Abel Lopes

Gostei! Logo Putin perde essa guerra..!🙂