The surface-to-ship missile of the Western Artillery of the Japan Ground Self-Defense Forces launches into the air from the Pacific Missile Range Facility Barking Sands, Hawaii, July 12. The SSM was shot in conjunction with the High Mobility Artillery Rocket System from 17th Field Artillery Brigade, headquarters of the U.S. Army’s Multi Domain Task Force Pilot Program in support of the Rim of the Pacific exercise.The U.S. Army MDTF-PP is participating in the largest international maritime exercise in order to gain tough, realistic training with joint and combined forces in order to further develop multi domain concepts and achieve joint interoperability. (U.S. Army photo by Capt. Rachael Jeffcoat)

O Mainichi Shimbun relata que Tóquio pretende acelerar o desenvolvimento do antinavio Type 12 aprimorado e implantá-lo antes do planejado.

O novo míssil, cujo alcance é aumentado de 200 para 900 km, entrará em produção limitada enquanto passa por testes.

O plano para iniciar a produção limitada foi definido para o ano fiscal de 2023.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ADM

Querem coparticipação do MANSUP?

DanielJr

Terça-feira um grupo de estudos desembarca em Tokyo. Banda, coquetel, inauguração de alguma placa ou algo assim, maravilhoso.

DanielJr

Esse bichão aí deve estar a anos luz do MANSUP, muito mais moderno. Já dá pra notar pelo design e pelo alcance. Enquanto o MANSUP termina sua corrida com aprox. 70km, o type 12 ainda nem abriu a válvula termostática, mal aqueceu o cabeçote.

Last edited 1 ano atrás by DanielJr
Allan Lemos

Ele foi irônico.

DanielJr

Sim, eu tinha entendido.

Eu pensei em uma coisa e acabei escrevendo outra e acabou ficando meio estranho.

gordo

Infelizmente é o que sobra para Nós, as ironias, mas sonhos não custam nada. Se tivéssemos realmente vontade teríamos procurado algum projeto desse nível para participar, mas a nossas ambições são outras.

Nonato

Quais são nossas ambições?
A turma do Maduro e do Renan quer voltar…

Batalhão azoz

Nossas ambições, eternos exportadores de soja, mineiro de ferro ( depois importamos o aço trabalhado), exportar petróleo para depois comprar diesel refinado.

Fagundes

Ao meu ver o Mansup é um começo, o que é justo ser cobrado é o seu contínuo aperfeiçoamento.Um objetivo digno e mínimo seria alcance de 300 km para garantir a soberania do petróleo e jazidas marítimas na zona econômica exclusiva, e a possibilidade da venda no mercado para outros países aliados em regiões instáveis, desde que respeitem os direitos humanos em conflitos.

Will

É para acelerar e não atrasar!

Moriah

Vão precisar…

Carlos Campos

fui dar uma olhada no míssil na Wikipedia diz que leva um radar AESA, achei bem legal, e o um AESA usado em míssil AR AR, ou seja é bem sensível, se ele te ver já era, e é do tipo seaskimming

Palpiteiro

Alcança Xangai

willhorv

Enquanto isso…o nosso não vai…mas se fosse iria ali…a uns 70km…e nossas divisas como pesca, minério e petróleo…estão a mercê de quem quiser

Marat

Os países democráticos da região poderiam se agrupar e formar um tratado, tipo OTRAM, Organização do Tratado do Mar do Japão.

Willber Rodrigues

O problema é que os países do leste asiático ( principalmente a Coréia do Sul ) nunca perdoaram o Japão pelo que eles fizeram na WWII.
Eles só tem relações por causa de seus inimigos em comum ( CN e China ).

Nonato

Japão, Coreia do Sul, Taiwan deveriam acelerar seu desenvolvimento de armas com urgência. Drones. Defesas antimisseis. Misseis balisticos. Radares em balões (awacs 24 h sem gastar combustível de avião). Guerra eletrônica. Drones aquáticos. Capacidade técnica e científica não faltam a esses 3 países. Deveriam se unir. E algo grande e urgente, não para 2030… No caso de Taiwan, enxames de drones de defesa e a Capacidade de atacar a China (bases navais, aéreas, sistemas de lançamento de mísseis, ataques cibernéticos, infiltrar gente dentro da China para realizar ataques e sabotagem), causando severas perdas à China caso queira entrar numa aventura… Read more »

Foxtrot

Pois é.
Enquanto isso a Marinha da republiqueta de bananas ao sul do trópico de Capricórnio, com seus “programas estratégicos” (que devem ser estratégicos para outras nações ocidentais), gasta seu parco orçamento em regalias para oficiais, programas mirabolantes etc.
Cadê o Mansup para defesa costeira?, Caburé? MT-300 naval, Torpedo pesado, Sonares, radares etc etc.
Para mim programa estratégico para qualquer nação é armamento e sistemas autóctones.
O Brasil deve abandonar a fabricação e montagem local de plataformas, comorando-as de prateleira e concentrar recursos pesados no término e ou desenvolvimento de sistemas de armas e EW nacionais e autóctones.
Parabéns Japão!

Nonato

Ganhou seu dia falando mal do seu país?

Foxtrot

Não falei mal do país, falei mal de uma força militar de meu país que está com péssima administração.
E não é porque é meu país que estamos sempre certos.
É preciso coragem para reconhecer que somos falhos e assim mudar um dia (ainda tenho um pouco de esperança nisso).

Bosco

A força militar do seu país é administrada por civis. Os recursos são aprovados via CN. O Orçamento da União é proposto pelo PR. As leis são aprovadas no CN.
Eu sou daqueles que se preocupa mais com a lagosta dos ministros do STF do que com a picanha dos generais.

Foxtrot

O orçamento é aprovado por eles sim, mas o gasto é realizado pelos militares.
Quanto a lagosta do STF, os generais se equiparam.
Ou se esqueceu das bombas penianas, cervejada, Viagra, filé, caviar, sorvete, espumante importado etc etc etc ?

Rodrigo-brasileiro

“republiqueta de bananas ao sul do trópico de Capricórnio”

Foxtrot

E né não ?
Um país que tem tudo para ser uma potência autóctone e tecnológica, mas fica refém de imposições, desmandos etc de outras é o quê?
Não precisavamos montar localmente a metade do que compramos, mas o fizemos por N,s motivos.
O dia que o Brasil chegar a um patamar da Índia ou Turquia por exemplo, em se falando de autonomia de aquisições de equipamentos militares e desenvolvimento local, mudo minha escrita.
Até lá !

Rodrigo-brasileiro

Quando vejo usarem esse termo, me remete ao país Brasil, que é top.
Por isso o meu comentário acima.
Se mudar para o povo (uma parte), aí concordo.
E nem venha falar sobre culpa de político, pois a política nada mais é que o espelho do povo que os elege.

Gabriel BR

O único elemento que segura a China é um Japão NUCLEAR!

fewoz

Os países-chave nessa região são Coreia do Sul e Japão, mas, por razões históricas e econômicas, se negam a trabalhar numa cooperação maior em defesa. É uma coisa que não entendo, visto que a China está cada vez mais agressiva nos seus objetivos.

Gabriel BR

Envolve um conceito a muito esquecido pelo Ocidente : HONRA!

Bosco

Dê exemplos do nível do sentimento de HONRA no Oriente ser mais alto que AQUI.