A 42ª força-tarefa de escolta naval chinesa composta pelo destróier de mísseis guiados Huainan, a fragata de mísseis guiados Rizhao e o navio de abastecimento Kekexilihu zarpou de Qingdao para missões de escolta no Golfo de Áden e nas águas da Somália em 21 de setembro de 2022.

A força-tarefa está preparada para realizar missões de contraterrorismo e antipirataria, além de reabastecimento no mar.

A Marinha do PLA começou a realizar missões de escolta no Golfo de Áden e nas águas da Somália em dezembro de 2008.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ChinEs

A China aos poucos vai se familiarizando com a ideia de ser uma potencia global, ate 2049 ( 100 anos da RPC) vai ter que continuar trabalhando para aumentar as suas frotas navais, Russos e Americanos ainda vao dominar o mundo, os Chineses ainda vao ter que comer muito arroz com feijao.

naval762

Wumao detected!

André Macedo

Aceita que dói menos.

Guilherme Leite

Os russos não estão dominando nem os seus países vizinhos, quiça o mundo 🙂

ChinEs

Praticamente so existe 2 paises que tomam a iniciativa de iniciar uma Guerra , atacando o outro, esses sao os EUA e a Russia, sao paises que tomam a iniciativa e a dianteira, os restantes apenas seguem.

Leonardo

O navio é impecável.

Silvano

Como você sabe? só apareceu foto de partes do casco.

Eles produzem tudo em massa, resta saber se tem qualidade.

fewoz

Achei que esse papo de “solta pecinha” (que era muito comum aqui na trilogia até alguns anos atras) já tinha desaparecido… Mas alguns insistem em tapar os olhos e não querem enxergar a realidade. Quem fala que os chineses produzem com qualidade não são os comentaristas daqui, mas os próprios militares americanos.

Alberto Valdez

Foram essas operações , iniciadas em 2008, que deram legitimidade internacional a PLA NAVY.

ZéDaRocha

Parabéns a Mãe China

Salomon

Alguém pode dizer a patente do oficial em primeiro plano e do outro?
Grato