JMSDF e Agência de Defesa contra Mísseis demonstram nova capacidade de defesa antimísseis em camadas

17

Japão intercepta alvos com SM-3® Block IB e SM-3 Block IIA da Raytheon Missiles & Defense

AO LARGO DA COSTA DE KAUAI, Havaí, 21 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — Durante uma demonstração, a Força Marítima de Autodefesa do Japão interceptou com sucesso alvos de mísseis balísticos de curto e médio alcance com interceptores SM-3 Block IB e SM-3 Block IIA.

Esta é a primeira vez que um serviço marítimo não americano interceptou alvos com ambas as variantes de interceptores e é a primeira vez que um navio japonês disparou o SM-3 Block IIA. A demonstração foi realizada em parceria com a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA. Ambos os tipos de interceptores são fabricados pela Raytheon Missiles & Defense, uma empresa da Raytheon Technologies (NYSE: RTX).

“Esta demonstração reforça que os parceiros agora têm maior capacidade com a família de interceptores Standard Missile”, disse Tay Fitzgerald, presidente de Defesa de Mísseis Estratégicos da Raytheon Missiles & Defense. “Os aliados que usam o SM-3 podem agora cooperar mais plenamente com os Estados Unidos em missões de defesa de mísseis balísticos.”

JS Maya DDG-179

O teste de lançamento japonês Aegis Weapon System-07 de vários dias incluiu engajamentos de alvos de mísseis balísticos com SM-3 e um alvo aéreo subsônico de próxima geração com SM-2 Block IIIB.

Em apoio ao projeto EUA-Japão SM-3 Block IIA Cooperative Development (SCD), a indústria japonesa e a Raytheon Missiles & Defense projetaram e construíram cooperativamente a variante SM-3 Block IIA, o interceptador de defesa de mísseis balísticos mar-ar mais avançado do mundo.

Em contraste com as versões anteriores do SM-3, os motores de foguete maiores do Block IIA e os recursos aprimorados de veículos de eliminação permitem alcance e desempenho significativamente maiores contra ameaças avançadas de mísseis.

Sobre Raytheon Missiles & Defense

A Raytheon Missiles & Defense oferece aos clientes globais as soluções de ponta a ponta mais avançadas, oferecendo a vantagem de um parceiro inovador para detectar, rastrear e interceptar ameaças. Com um amplo portfólio de sistemas de defesa aérea e antimísseis, armas de precisão, radares, sistemas de comando e controle e tecnologias avançadas de defesa, as soluções Raytheon Missiles & Defense protegem cidadãos, combatentes e infraestrutura em mais de cinquenta países ao redor do mundo.

FONTE: Raytheon Technologies

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Europeu

Quando olhamos atualmente para a tecnologia ocidental e dos seus aliados espalhados pelo mundo, há um antes e um depois da invasão da Ucrânia pela Rússia. Hoje, nos diferentes domínios da guerra, a superioridade do Ocidente, das democracias que defendem a liberdade como um valor em si mesmo, dormimos mais descansados. As autocracias de várias origens também estarão a tomar notas, ainda não é para já que vão ter a supremacia que tanto ambicionam!
Se algum dia o conseguirem o mundo vai mudar…
cumprimentos ao forum.

Alberto

rsrsrs
Vai dormindo em paz enquanto no sul da Europa terás se já não trabalha em uma multinacional chinesa enquanto nos próximos anos o exército russo vai estar chegando na Polônia ou Rússia… Mas o Ocidente já está acostumado ao domínio que vem do Oriente, que o diga o cerco do Império Otomano em Viena em 1683…
Ou então os séculos de domínio do Império Árabe em Portugal e Espanha…
Só dou a dica que na América Latina ninguém mais está disposto a deixar vcs saquearem as riquezas para poder lutar contra as potências que vem do Oriente.

Europeu

Isso é para rir…!!!! Vai mesmo ter de estudar a História de Portugal e Espanha!
Cometer os erros e mudar é que faz as grandes civilizações.

Alberto

Estudei, saquearam e enriqueceram, e até hj não desembolsaram nada para pagar oque levaram. No final depois que a América Latina se tornou independente e não tinham mais como saquear então empobreceram.

Marcelo

Continua saqueando ate hoje,vc nao viu o que os americanos fizeram na serra do navio no amapa, levaram o manganes todo para o deserto do texas para as reservas estrategicas do governo americano (terras raras) !! Construíram ferrovia,porto e navios e levaram o manganes dia e noite as pressas daqui e o povo brasileira batendo palma achando que fez bom negocio !!! Em 1996 a reservas de manganês se esgotou e a empresa americana abandonou tudo e foi embora !!! Agora a empresa americana voltou e esta querendo a mamata de novo esta querendo reabrir a mina para fazer o… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
MestreD'Avis

Quer dizer que Portugal e Espanha foram dominados e colonizados por impérios árabes? Será que podem exigir reparações aos colonizadores?

Fabio Mayer

Cara, você não cansa de escrever tanta besteira ideológica?

Alberto

Lei universal do retorno…
Pilharam as Américas agora vão ter que trabalhar em fábrica chinesa pra sobreviver
Rsrsrs … Justo, oque se planta colhe.

Europeu

Mais rápido vão chegar ao Brasil e às suas matérias-primas! Mas, pelos vistos, você gosta.

Europeu

Exploraram as riquezas brasileiras, fizeram milhões de escravos em África, mas criaram uma nação, cheia de contradições, mas com uma forte identidade. Claro que os seus olhos em bico não conseguem enxergar!!!!

Bento

Você demonstra desconhecer muito da história antiga e contemporânea, pois despreza a herança histórica que nos foi deixada pelos povos latinos e pelo seu discurso, deve também desprezar as heranças dos povos africanos e indígenas, pois todas elas compõem a nossa nação. Quanto à história dos iberos, é bom conhecer como eles são resistentes à ocupações, e como sempre foram grandes combatentes. Então, não ache que uma crise passageira vai assustar povos que a milênios tem formado, criado e recriado a sua identidade. Não se deslumbre pelo agora, quando este não se apoia no continuo do tempo. Também respeito os… Read more »

Alberto

Lembrando a Marinha chinesa já é a maior do mundo e tanto os navios chineses quanto russos já estão sendo carregados com mísseis hipersonicos, os quais os EUA não possuem meios de interceptar, marinha dos EUA já saiu do golfo Pérsico devido os mísseis e drones do Irã, os mesmo que ajudaram a colocar 50% da Ucrânia sem energia elétrica, China já está com um porto na Nigéria que será base naval, ou seja, esqueçam o Atlântico Sul, vão dormindo tranquilo a noite rsrsrs

Europeu

A sonhar dessa maneira, ainda por cima com sonhos tão excitados e molhados… você não ressona!! Cuidado, isso é doença…

Dalton

https://www.dvidshub.net/news/431528/navsup-fleet-logistics-center-bahrain-supports-uss-delbert-d-black
.
Aparentemente o USS Delbert Black – e outros – descumpriram ordens e entraram no
Golfo Pérsico onde ainda encontra-se o QG da V Frota.
.
Quanto a mísseis hipersônicos em navios russos, não existem muitos navios capazes de opera-los e/ou devidamente certificados ,de qualquer forma tais mísseis não impedem que os navios transportadores possam ser afundados mesmo por mísseis subsônicos, torpedos e bombas guiadas.
.

Europeu

Fui mesmo dormir descansado!
O fórum tem destas coisas, visões políticas e históricas enviesadas que depois produzem factos estranhos. Defendem-se ditaduras, ditadores e ideologias velhas, ultrapassadas e perigosas! Pedem-se indeminizações em nome do passado da mesma maneira!!
Que os deuses dos índios primitivos salvem o Brasil…!!!
Neste momento faço uma coisa que me dá orgulho e prazer, apoiar a seleção brasileira no jogo contra a Sérvia

Carlos Campos

as populações da síria, iraque e libia agradecem, só que não kkkkkk

ADM

Seria interessante certificar os DDG AEGIS Coreanos e Australianos para usos dos SM-3…