JFD ganha contrato de sistema de resgate submarino da OTAN de ‘Third In-Service Support’ de £ 63 milhões

3

O fornecedor líder mundial de recursos subaquáticos, JFD, parte da James Fisher and Sons plc, anunciou hoje que ganhou o prestigioso contrato ‘Third In-Service Support’ (3ISS), no valor de £ 63 milhões, continuando sete anos de garantia operacional crítica de segurança serviços para o Sistema de Resgate de Submarinos da OTAN (NSRS).

O contrato 3ISS concedido à JFD pela Autoridade NSRS, em nome das Nações Participantes, Reino Unido, França e Noruega, demonstra sua confiança na capacidade da JFD de fornecer uma solução completa de suporte em serviço. O NSRS é a principal capacidade de resgate submarino global fly-away que existe para dar aos submarinistas a melhor chance de sobrevivência caso ocorra um incidente submarino. O contrato de cinco anos 3ISS começará no verão de 2023 e tem potencial para ser estendido para um total de nove anos.

Tendo gerenciado o contrato ‘Second In-Service Support’ (2ISS) desde 2015, a JFD demonstrou sua excelência operacional comprovada por meio da disponibilidade garantida do NSRS. A solução 3ISS da JFD está enraizada no conhecimento íntimo do sistema e na visão operacional adquirida ao longo do contrato 2ISS.

A JFD tem experiência incomparável com incidentes de resgate submarino da vida real, incluindo a localização e identificação dos destroços do KRI Nanggala e implantação de sistemas de apoio aos incidentes submarinos Kursk e AS-28 Priz. A JFD se baseia na experiência e nas lições aprendidas com esses incidentes para continuar a elevar os padrões de segurança no domínio de resgate submarino.

Richard Dellar, diretor administrativo da JFD, disse:
“Estamos extremamente orgulhosos por termos recebido o contrato NSRS 3ISS. É um verdadeiro testemunho da amplitude e profundidade da experiência em resgate submarino de nosso talentoso pessoal e dedicação. Esta decisão coloca firmemente a JFD como líder mundial em provisão de resgate submarino. Proteger a vida dos submarinistas em todo o mundo é nossa prioridade número um. A longa lista de incidentes submarinos em todo o mundo representa um lembrete da natureza crítica dos serviços que a JFD fornece.
Nossa dedicação aos submarinistas é demonstrada por nosso esforço contínuo para estabelecer novos padrões de segurança e garantir prontidão de resgate 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
O NSRS continuará a formar uma parte fundamental da comunidade global de resgate submarino da JFD, juntamente com Austrália, Singapura, Índia e outras nações que apoiamos. Estamos empenhados em trabalhar ao lado da Autoridade NSRS para garantir que os mais altos níveis de garantia operacional sejam sempre alcançados.”

Líder mundial no projeto, construção e operação de sistemas de resgate submarino, a JFD tem desempenhado um papel fundamental no fornecimento de resgate submarino do Reino Unido desde 1983 e no NSRS desde que entrou em serviço em 2008.
A JFD também possui uma infraestrutura global abrangente de resgate submarino, apoiando contratos de resgate submarino com várias marinhas, bem como contratos em serviço para os sistemas de resgate submarino australiano, singapuriano e indiano.

No caso de um submarino em perigo (DISSUB), qualquer atraso na operação de resgate pode ter resultados catastróficos. Para localizar o DISSUB e resgatar as vidas a bordo o mais rápido possível, o NSRS deve ser mantido em alto estado de prontidão operacional e o pessoal especializado deve ser totalmente treinado em todos os aspectos de um resgate seguro.

A solução 3ISS da JFD se baseia no desempenho dos últimos sete anos e no amplo conhecimento da equipe em sistemas globais de resgate submarino. Ao longo do contrato 2ISS, a JFD realizou 18 exercícios de mobilização e sua equipe comprovada tem um histórico estabelecido de entrega em seu campo.

Essa equipe de especialistas, com foco local e suporte global, desempenhará um papel fundamental na entrega do 3ISS. A digitalização também será incorporada à solução 3ISS, com a JFD na vanguarda do gerenciamento de ativos digitalizados.

Um fornecedor estabelecido para mais de 30 marinhas em todo o mundo, a JFD oferece soluções de resgate e escape submarinos inovadores e tecnicamente avançados. Os recursos da empresa abrangem todo o ambiente submarino de escape, resgate, abandono e sobrevivência (SMERAS), e a JFD é o única a ser capaz de fornecer soluções em todas essas áreas.

FONTE: JFD

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glasquis 7

Um Off Só pra não passar em branco.

em 33 horas mandam o Oscar pra água.

Um Simples Brasileiro

Esse é um equipamento que o Brasil deveria ter ao menos duas unidades, uma mais ao norte e outra mais ao sul, assim como uma grande embarcação de combates a incêndios e um navio-hospital oceânico de respeito. Mas, quando faltam até embarcações básicas de combate não dá para esperar muito.

Emmanuel

Era nisso que a MB deveria estar investindo para os seus novos submarinos em vez de estar queimando os parcos recursos em projeto de sub nuclear.
Mas as prioridades da Marinha não são as mesmas dos seus comandantes.