Fragata Admiral Golovko

Ao todo, 12 embarcações serão implementadas na Marinha da Rússia até o final de 2023, se tratando tanto de submarinos como de navios de superfície, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, em uma reunião da Frota do Pacífico, nesta sexta-feira (15)

“Neste ano dois navios já foram comissionados, outros 12 chegarão até o final do ano. Entre eles uma fragata Admiral Golovko, um submarino estratégico Aleksandr III e um submarino nuclear Krasnoyarsk“, disse o ministro em uma reunião.

Além disso, o chefe da Defesa russo observou que nos últimos dez anos, a Marinha da Rússia foi reabastecida com mais de 50 navios.

Ao mesmo tempo, Shoigu destacou que o Ministério da Defesa russo está modernizando gradualmente a sua frota para que possa defender os interesses do país.

Assim, ele esclareceu que a Marinha russa protege os interesses nacionais, apoia a segurança das rotas marítimas e realiza operações em diferentes partes do mundo.

Além disso, os projetos de submarinos e embarcações submersíveis não tripuladas, bem como sistemas robóticos, estão sendo desenvolvidos para o ramo naval das Forças Armadas da Rússia.
“Hoje estamos trabalhando ativamente nos projetos de submarinos nucleares multiusos, sistemas robóticos e submarinos não tripulados.”

Imperator Aleksandr III, submarino estratégico de mísseis balísticos
Krasnoyarsk, submarino nuclear de ataque da classe Yasen M

FONTE: Sputnik

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jefferson B.

Eu não vejo credibilidade no armamento russo, exceto no desenvolvimento de submarinos.

Tenho certeza que os Russos não devem perder o sono pela sua baixa percepção de credibilidade nos armamentos deles.

deadeye

Sim, o que faz os Russos perderem o sono mesmo é o Storm Shadow pelo jeito

soldado imperial

O Putin poderia nomear você pro lugar do Shoigun, este último não conseguiu chegar em Kiev em uma semana, talvez você consiga. Após ser nomeado ministro,não se esqueça de mim, me arrume uma boquinha lá no ministério ou alguma estatal. Por 50 mil por mês eu enfrento o gelado inverno russo, corto grama do Kremilin, levo o cachorro do Putin pra passear, faço sopa borsh pra turma vermelhinha e canto a internacional socialista em russo. Negoção kkkkkkk
PS: não me leve a mal, só uma brincadeirinha pra descontrair neste sábado pela manhã. Tipo uma piadinha de boteco.

Claudio

Credibilidade, vc só enxerga nas sucatas dos Americanos?

Jefferson B

Não, eu vejo que para ter armamento eficaz é necessário investimento pesado, coisa que a Rússia não faz! A Rússia não tem capacidade para isso, tanto de pessoal quanto de produção.
Basta ver a Rússia há alguns anos quando queria comprar blindados italianos e navios de desembarque França.

Mirade1969

Tá desinformado hein. A Rússia comprou alguns armamentos que ela poderia muito bem produzir como os porta helicopteros franceses ou alguns sistemas também franceses mas como se viu os franceses não são de confiança. A tem capacidades de produzir navios para as aguas azuis, misseis, submarinos nucleares (apenas alguns poucos dominam esta tecnologia) entre armas e sistemas. O duro para os amantes do Ocidente é ver os seus sistemas ditos de estado de arte não ser mais efetivos que os soviéticos desenhados a mais de 40 anos como está sendo provado na guerra da Ucrania. Equipamento ocidental é só propaganda… Read more »

PMM

Você vai dormir sonhando com esse cenário que descreveu, e acorda em um mundo onde, nesse exato momento, há soldados empilhando pneus velhos em cima de aviões em bases a centenas de KMs no interior da russia, por medo de drones daquele país que cairia em menos de uma semana.

António Rodrigues

Não tardará muito as casas de apostas vão começar a vender em quem vai aguentar mais. Se os ucranianos a afundar navios russos ou estes a pôr novas unidades a navegar.

Marcos R

Não tem como por novas unidades no lugar, o bósforo está fechado para nações beligerantes.

Alexandre

Não há estados beligerantes pois não há uma guerra declarada.

Maurício Oliveira

EDITADO

ChinEs

Essa Guerra é muito complexa, OTAN e Rússia estão brigando feio pela Ucrânia, um querendo derrubar o outro, ninguém aceita a derrota, essa 3G esta esquentando, aguardamos pela entrada oficial de Taiwan, no Pacífico já se montam os times : EUA + Japão + Coreia do Sul + Australia + Nova Zelandia + OTAN contra Rússia + China + Iran + Coreia do Norte + BRICS , nesse momento existem 2 campos de batalha : Ucrania (Europa) + Africa (Mali, Burkina Fasso, Niger , Etiopia, Sudão, Gabão), prepara-se o campo de batalha de Taiwan , lá para 2027 ou antes… Read more »

Bruno Vinícius

Ah claro, porque a Índia vai entrar numa guerra ao lado da China contra os EUA, pode acreditar.

Mais fácil acontecer o contrário.

Nei

O BRICS vai a guerra? kkk
Índia também?
Onde sonhou isso?

Burgos

Off topic
Boa tarde Galante;
Depois da uma olhada lá nos teus e-mails, lhe mandei as fotos de Sebastopol.
Boa edição a todos.

ChinEs

Ataques a base navais são sempre um mau indicio, lembro-lhe o ataque japonês a Pearl Habor contra as bases navais americanas, e lembro-lhe que esse ataques acontecem sempre no mês de setembro, o ataque as torres gemeas no 11 de setembro, nunca se sabe o que vai sair dai, lembro a todos que a Rússia têm 7700 nukes, se os Russos perderem a cabeça e partirem para ações suicidas , Burgos vais ficar com muito medo, se os Russos ficarem com espirito suicida, o mundo que conhecemos já era…

Franz A. Neeracher

O ataque a Pearl Harbor foi em 07 de dezembro….não em setembro.

ChinEs

Pode ser , mas foi um ataque a uma base naval, nesse ataque os Ucranianos destruiram vários navios russos, incluindo um submarino, igual em 1941 em Pearl Habor , dessa vez usaram drones e misseis de cruzeiro storm shadow britânicos, infelizmente a Rússia é uma potência nuclear, imaginem um iran com uma bomba atomica , imagina o iraque com uma bomba atomica, paises com fundamentalistas islamicos com bombas atomicas, eles não vão pensar duas vezes em detonar, agora imaginem se os russos ficarem fundamentalistas, eles tem 7700 nukes, imaginem se os russos ficam que nem os suicidas, eles não vão… Read more »

Esteves

O que é um fundamentalista?

L Grande

Fundamentalista aqueles que pesquisa um fundamento científico ou aquele que tem dogmas religiosos ou políticos muito arraigados. Tipo assim os xiitas na década de 80 eram fundamentalista porquê o Iran fundamentalista nasceu. Assim todos aqueles que defendiam uma causa até às últimas consequências passaram a ser chamados de xiitas. Sei lá é pôr aí.

Dalton

Pode ser não ! Foi em dezembro e não tem nada demais o ataque ucraniano ser “parecido” com o ataque japonês, porque ambos tiveram como objetivo incapacitar forças navais adversárias seja no Mar Negro seja no Pacífico. . Em ambos os casos, a consequência foi pequena, afinal os aviões destruídos em Pearl Harbor foram rapidamente repostos e os encouraçados incapacitados não fizeram falta assim como não irá fazer muita falta para os russos a perda total de um navio de desembarque que nem novo é, mas se não um sucesso material do ponto de vista moral o ataque ucraniano foi… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Alvo militar legítimo e arma convencional. Não é motivo pra uso de arma nuclear. E pra Ucrânia chegar a ser uma ameaça existencial à Rússia ainda vai demorar.

Leandro Costa

O ataque à Taranto foi em Novembro. Início da Batalha da Inglaterra foi por volta de Julho/Agosto, Bombas Atômicas em Agosto, Tentativa de saída do Bismarck para o mar aberto foi em Maio, a invasão da França e Países Baixos foi em Maio. Dinamarca e Noruega foi um mês antes, em Abril…

Cesar alcanfor

Kkkkkkkkk

No one

Logo após sofrer um significativo golpe em Sebastopol, eles saem com essas declarações para tentar amenizar a gravidade do ataque rs Repôr as perdas com essa cadência indecente da própria industria naval não é viável…. A Admiral Golovko depois de 11 anos ainda não foi comissionada . O fato mais relevante não é nem a perda das duas unidades, mas o estrago causado nas instalações e ter as mesmas sob pressão dos ataques ucranianos, isso reduz e muito a capacidade e as aspirações da marinha russa. Irá impactar na disponibilidade dos meios e projeção das forças navais russas no mar… Read more »

Marcos

Porquê será que o Putin não usa o que tem e encerra essa guerra logo? Como os americanos fizeram no Pacifico?
Não que eu torça pelo seu sucesso, mas se tivesse numa encruzilhada dessas que ele está…

Paulo HPS

Porque ele pensa…

No one

Primeiramente se tratava de uma guerra total, não era “operação especial “, os americanos eram os únicos que possuíam aqueles recursos naquela época, além de ser a única potência que podia se dar o luxo de combater uma guerra mundial sem sofrer repercussões no seu território continental, muito a frente do demais. Hiroshima e Nagasaki não tiveram como alvo apenas a rendição incondicional dos japoneses, mas mostrar e mandar um recado para as demais potências, principalmente a URSS. Hoje a Rússia não é a única e nem a principal potência, não se trata de uma guerra total. A existência do… Read more »

No one

Autocrata *

adriano Madureira

“Porquê será que o Putin não usa o que tem e encerra essa guerra logo?”  Sério?! Daqui a pouco você vai dizer que seria aceitável usar uma ogiva tática de alguns kilotons para gerar um temor aos ucranianos e aliados… Mas como o Paulo HPS falou,Putin pensa… Se fosse o Dmitri Medvedev certamente ele já teria usado, acho que se fosse ele o homem da caneta,tomaria tal decisão. Para mim Putin quer desgastar aliados, criar descontentamento entre a população dos países e sua classe política. 2023 é ano de eleição em alguns países, Áustria, Alemanha, república tcheca,estonia, finlândia, Itália, Letônia,… Read more »

Fábio

Deve ser com selo de qualidade Xing Ling, os russos não tem dinheiro nem pra fazer um, imagina 12.

Esteves

A realidade dos fatos discorda de você.

Jose Neto

Bom dia
Com mais de 5 mil ogivas nucleares e misseis mais que capazes de entregar seu conteúdo. A Rússia fornecesse aos seus cidadãos ótimos noites de sono. E demonstra uma velocidade de renovação de frota excelente. Ao contrário do Brasil que gasta bilhões em compra de tecnologia e projetos e só faz no máximo 4 ou 5 unidades quando faz perdendo assim toda a tecnologia adquirida.

Jefferson B

Russo com ótimas noites de sono? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Você vive no paraíso (BRASIL) e não sabe!

Jose Neto

Desculpe Vc e que não tem a percepção da formação da população da Ucrânia e o mesmo povo, a mesma origem, famílias e história em comum. KIEV foi a primeira capital na Formação do império Russo depois e que o território da Ucrânia foi desmembrado. Já viajei e negocie com metade do mundo pelo seu comentário se viajou para Espírito Santo foi muito. Colocaram um ator pata servir de fantoche no governo de Kieve em apoio aos interesses europeus. Se a Rússia quisesse acabar com a guerra seria em dias não se iluda. Eles vão derrotar a Ucrânia pelo cansaço… Read more »

Dalton

Não sou grande conhecedor de Rússia e Ucrânia, mas os russos tinham esperanças no início de que seriam vistos como “libertadores” por boa parte da população ucraniana e não foi o que aconteceu. . A Ucrânia não quer ser parte da Rússia, não quer ser um estado Cliente como a Bielorrússia e um presidente claramente favorável a Moscou foi “derrubado” em 2014, então, se é para ser um “fantoche” aparentemente a Ucrânia prefere ser um do “ocidente”, fazendo parte da União Europeia, do que da Rússia. . A lógica diz que você pode estar certo quanto ao fim dessa guerra,… Read more »

Amaury

Apenas uma observação ao sr. Dalton, a quem respeito muito pelos comentários que já li aqui. Pode até ser que os russos esperassem algo mais do que aconteceu para a população total da Ucrânia. Mas para as populações da região do Donbass (extremo leste da Ucrânia) os russos não apenas são vistos como libertadores como também como salvadores. A região é predominantemente russa em todos os aspectos. Basta lembrar que desde o golpe de 2014 que derrubou o presidente Yanukovych, aquela região estava em guerra civil contra o estado Ucraniano. Mas para uma parte do mundo a autodeterminação dos povos… Read more »

Glasquis7

os russos não apenas são vistos como libertadores como também como salvadores.”

Foram vistos, agora não mais. Hoje não há dúvidas na população ucraniana que os russos são cruéis invasores. Isto se deve aos assassinatos e execuções a civis de forma indiscriminada.



Hcosta

Quantos exemplos quer de países que já foram parte do mesmo povo? Ou conjunto de povos que depois separaram-se ou uniram-se?

Esse é um argumento do mais baixo que há, tentar distorcer a história dos povos para encontrar justificações onde não existem.

E muito semelhante aos discursos que deram origem às maiores tragédias da humanidade.

No one

Invejável? Rsrs

11 anos para comissionar uma fragata ( que continua na fase de testes). Caramba, o seu patamar de excelência não é muito exigente.

Já vi de tudo, mas ter inveja da mediocridade é osso.

Dê para a Fincantieri ou Mitsubishi o orçamento da VMF e terás uma PLAN em poucos anos. Na mão dos estaleiros russos contínua essa lenta agonia…

comment image

No one
carvalho2008

kkkkk, poxa Galante….15 anos atras não tinha anuncio assim não no site…rzrzrz…é mudança do publico leitor? rzrzrzrzrzrz

https://tpc.googlesyndication.com/simgad/1206084367525213788?sqp=4sqPyQQ7QjkqNxABHQAAtEIgASgBMAk4A0DwkwlYAWBfcAKAAQGIAQGdAQAAgD-oAQGwAYCt4gS4AV_FAS2ynT4&rs=AOga4qm-jBL3PnuBqFcWqWmGVQryHyf4gw

Esteves

Tinha. Teve anúncio de CG. Famoso esse CG. Ia pra África do Sul. De lá voltava com 5 mil LGBTQIAP+X.
Eu sei porque lembro do anúncio LGBTQIAP+x porque parece nosso SBNNACARN-z.

Fernando "Nunão" De Martini

Carvalho,

O algoritmo do Google costuma personalizar boa parte dos anúncios mandados conforme cada leitor. Ou seja, há boas chances do Google ter achado que você, especificamente, está interessado no “CarnaXuxa” ou algo relacionado a Carnaval rsrsrs.

Pra mim nunca apareceu esse aí…

Maurício.

No forte apareceu pra mim uma publicidade do banco Banrisul, com duas colheitadeiras, bem em uma matéria sobre o Leopard. Lembrei das colheitadeiras que os russos destruíram achando que era Leopard.

Fernando "Nunão" De Martini

Agro é Pop, agro é google.

Leandro Costa

Use o Brave e seja feliz 🙂

Marco Aurélio

No início os Russos queriam tomar Kiev em poucos dias, mas com a intervenção logística, armamentista e de informações secretas do Pentágono, a guerra esquentou, o Ocidebte achou que ia falir a Rússia o que se mostra totalmente errado. Hoje a Rússia quer sangrar a Ucrânia, drenar os recursos do Ocidente que financia a Ucrânia, capturar armas e tecnologia da Otan, e ver no que vai dá! Não esquecendo, que 20 Skanders com ogivas táticas, arrebenta a Ucrânia em 48h e ponto final.

Jefferson B

Drenar recursos do ocidente? O ocidente bloqueou 800 bilhões de dólares de russos e reativou a economia militar desses países.
A Rússia perdeu um grande mercado de petróleo e hoje come na mão de chinês.
Se isso é ser inteligente, eu prefiro ser burro!

Dalton

O que você descreveu é uma faca de dois gumes, porque a Rússia longe de “falir” se ressente sim das sanções, basta ver vários atrasos na entrega de novos submarinos navios, aeronaves, etc bem como atrasos ocorrendo em revitalizações e modernizações aumento no custo de vida e coisas assim. . O número de mortos e feridos, além dos que retornam com problemas psicológicos – segundo li, houve até um aumento na violência contra mulheres por conta disso – nunca será devidamente conhecido, mas, não deve ser pequeno sem falar de milhares de pessoas que deixaram a Rússia por não concordar… Read more »

PACRF

Seu comentário sugere que só a Rússia possui armas nucleares…
No plano convencional, a invasão russa de blitzkrieg (em 15 dias tomamos Kiev) se transformou em pesadelo.

Glasquis7

No início os Russos queriam tomar Kiev em poucos dias, mas com a intervenção logística, armamentista e de informações secretas do Pentágono, a guerra esquentou, “

Desculpe discordar mas, não ouve esse “esquentamento” apenas um planejamento parco somado a no mínimo, uma “visão muito otimista” por parte do Putin que, tendo vasto material no seu poder, errou feio na sua estratégia.

Agora, não tem mais pra onde correr, tem que ir até o fim pra ver no que vai dar.

Dalton

Declaração bem mais razoável que a de Putin em julho passado de que a marinha receberia 30 unidades novas, das quais 8 submarinos de propulsão nuclear – uma impossibilidade, então talvez convencionais tenham sido incluídos e não corretamente identificados – 16 combatentes de superfície incluindo “corvetas” de menos de 1000 toneladas e navios varredores de minas e 6 navios auxiliares.
.
Os submarinos classe “Yasen” são mais corretamente classificados como plataformas para mísseis de cruzeiro ou no jargão ocidental “SSGNs” do que submarinos de ataque “SSNs”
embora possam também atuar nessa outra função, apenas, não são “SSNs” “puros”.

Gabriel BR

É uma capacidade de construção respeitável

PACRF

Que não está fazendo diferença nenhuma na guerra contra a Ucrânia.

Felipe

Está, já repuseram centenas de tanques e helicópteros por modelos novos, sem contar munição e misseis.

Mac

Alguém sabe se alguma vez na nossa história A Marinha Brasileira recebeu 12 navios novos em um mesmo ano ?

Dalton

Sim, durante a Guerra do Paraguai e também no caso da “Esquadra de 1910” onde foram
recebidos os 2 encouraçados, 2 cruzadores (scout cruisers) e 10 contratorpedeiros, mas,
independente de se ter outro contexto ou não, terem sido comprados no exterior, foi no mesmo ano e eram novos.

Fernando "Nunão" De Martini

Só pra complementar o Dalton, em 1910 recebeu uma esquadra completa de 14 navios, encomendados ao Reino Unido – embora tecnicamente parte deles ficaram prontos no ano anterior – 1910 foi o ano em que essa esquadra (encomendada em 1906) se reuniu completa na Guanabara, daí ficar conhecida como “Esquadra de 1910”. Em 1972 também foram recebidos praticamente 12 navios e submarinos americanos, só que usados, foi meia dúzia de contratorpedeiros classes Sumner e Gearing (modernizados pelos programas FRAM) e cerca de meia dúzia de submarinos classe Guppy. Precisaria verificar, porém, quantos desses 12 foram recebidos naquele ano especificamente e… Read more »

L Grande

Doutor Nunao . O Brasil está precisando receber uma esquadra moderna igual 1910. 1 porta aviões. 6 FREMM, e 12 Tamandaré e lógico 8 submarinos Riachuelo e 1 nuclear. Sonhos. Sonhos. Desvaneios. Desvaneios. De uma época passada que não volta mais. Infelizmente.

L Grande

Devaneios****

PACRF

Esses navios russos não estão fazendo a menor diferença na guerra contra a Ucrânia.

Macgaren

Ucrania aguarda ansiosamente por esses novos alvos, ops embarcações

jean fran

armamento russo ,agora apos 17 meses de guerra esta mais do que oprovado que era so um mito, tenho a mesma opinao a respeito da china nao adianta so produzir em massa como sabem bem fazer

ChinEs

Os maiores beneficiarios dessa Guerra serão a China e a Coreia do Norte, o isolamento da Rússia vai obrigar o Putin a ceder muitas tecnologias militares para serem produzidos em massa nas Industrias militares da China e da Coreia do Norte.

Fagundes

Uma pergunta de um leigo.A cultura industrial fundadas pelo fordismo e toyotismo podem ser aplicadas na indústria naval?

Amaury

De certa forma já foi feito pelos americanos durante a II Guerra Mundial.
De 1941 a 1945 foram construídos mais de 2.750 navios da classe Liberty, cargueiros de mais de 130 metros de comprimento e que deslocavam mais de 14.000 toneladas.
Se calcular a produção em 5 anos completos (foi menos que isso) dá quase 1 navio e meio por dia…
Mais “FORD” que isso impossível…

alexandre

novos alvos para os drones ….

Paim

A Rússia é uma vergonha em armamentos convencionais. Nada funciona. Só são respeitados por suas armas nucleares.

Felipe

aham…bons estão sendo os Leopard 2, Challenger 2, Bradley….viraram tudo sucata na Ucrania

Nonato

Parei de ler quando vi que a fonte era a Sputnik.

Fabio

A Rússia , mesmo estando envolvida em uma Guerra, consegue manter a sua indústria bélica , funcionando e lhe fornecendo meios de defesa.
Não se pode subestimar , um país com essa capacidade Militar .