Almirante de Esquadra da Marinha do Brasil é homenageado na escola municipal em que estudou em Santos (SP)

2

Com uma homenagem inspiradora, o Almirante de Esquadra da Marinha do Brasil e ex-aluno da UME Cidade de Santos (Embaré), Wladmilson Borges, se emocionou no retorno à antiga escola. A surpresa aconteceu nesta sexta-feira (15), com a participação de oficiais e banda marcial da Marinha, além de profissionais da educação e alunos.

A ideia da homenagem partiu do Capitão dos Portos de Santos e Capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemes, que buscou trazer a importância da educação que o Almirante, que está prestes a se aposentar, teve durante a infância.

Emocionado, ele conversou com alunos, relembrou do seu passado na unidade e comentou sobre a importância da escola na sua educação.

“Essa com certeza é a maior homenagem que já recebi, desde que cheguei aqui vocês tocaram o meu coração. Agora tenho a oportunidade de falar palavras de incentivo para vocês. Já estive sentado em uma dessas cadeiras e se hoje cumpro esse cargo, devo meu reconhecimento a essa escola, pela educação de qualidade. O estudo é a chave do sucesso para vocês. Com dedicação e persistência vocês conseguem chegar aonde quiserem, independentemente da profissão”, disse o Almirante aos estudantes.

Responsável por trazer a banda marcial e oficiais à escola, o Vice-Almirante Marco Trovão, comemorou o resultado da ação. “Tivemos apoio da Marinha, escola e familiares do Almirante. Todos trabalharam em conjunto para que a homenagem acontecesse. E as crianças aderiram a ideia e participaram ativamente da festa”.

Durante a cerimônia, a Secretária de Educação, Cristina Barletta, ressaltou a importância das escolas na vida dos estudantes. “Essa homenagem é extremamente importante para reconhecer o profissional que o Almirante é e para inspirar os alunos, para que saibam que com muita dedicação e estudo vão conseguir grandes feitos, e quem sabe se tornarem os próximos Almirantes”.

Ao final, os alunos puderam conferir a exposição da equipe da Marinha, que trouxe diferentes equipamentos para explicar, de forma dinâmica, os trabalhos desenvolvidos e apresentar as diferentes formas de ingressar na instituição.

A diretora da unidade, Márcia Miguel, estava empolgada com a participação dos alunos. “É muito importante que eles tenham contato com profissionais que se destacam para que saibam que através da educação tudo é possível. Os estudantes pesquisaram sobre a importância e entenderam mais sobre o papel da Marinha do Brasil”.

A aluna do programa Jovem Doutor e da unidade de ensino, Maria Luiza Borges, 12 anos, ficou encantada com a banda e a história do oficial. “Gostei muito de assistir e conhecer mais sobre sua trajetória, foi inspirador porque ele saiu daqui, de uma escola pública. A fala dele deixou um recado importante de que nós somos os responsáveis pelo nosso futuro”.

FONTE: Prefeitura de Santos-SP – www.santos.sp.gov.br

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rawicz

Quem fez a homenagem que virar almirante custe o que custar….

AMX

Legal a iniciativa.
Em vez de bailes funk, tomara que ações como essa virem rotina nas escolas, principalmente as públicas.