Comandante é um filme de drama de guerra italiano de 2023, co-escrito e dirigido por Edoardo De Angelis e estrelado por Pierfrancesco Favino. O filme abriu a 80ª edição do Festival de Cinema de Veneza. As filmagens começaram em 5 de setembro de 2022 em Taranto.

O filme conta um episódio da Batalha do Atlântico, quando o submarino italiano Comandante Cappellini afundou o navio belga Kabalo, e o comandante do Cappellini, Salvatore Todaro, decidiu desobedecer ordens e resgatar a tripulação do Kabalo, sendo forçado a navegar em emersão por três dias, tornando o navio um alvo fácil para os inimigos.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Olha Spoiler no blog !!!🤣
Sr. Editores;
Boa noite;
Não conta mais nada deixa o povo se virar e ver e contar e comentar depois .
Senão perde a graça👍

Esteves

A Istivis Gems orgulhosamente apresenta, mais um grande sucesso do Poder Naval O Comandante e o Phalanx Comandante! Comamdannnnnnnnnnte! — Sim. Agora sim. Está bem sintonizado. Perfeito. Muito bom. — Comandante! Chegou aqui um veículo do Alto Comando. — Um veículo oficial do Alto Comando? Será uma homenagem do Alto Comando? Disseram que os melhores alunos seriam homenageados com um bom presente. — Alunos? O Comandante está fazendo curso no Clube dos Comandantes? Uma especialização? — Já vou explicar. Primeiro devo pagar o técnico que veio instalar a parabólica. Todos os Comandantes assinaram o Canal do Boi. — Canal do… Read more »

Utama

É Esteves, você com certeza vê o mundo de forma mais “colorida” rs.

LucianoSR71

De certa forma lembra o famoso caso do afundamento do RMS Laconia pelo U-156, que gerou a diretriz que proibia os U-boats de resgatarem náufragos vítimas dos afundamentos.