A Saab assinou um contrato com a Administração Sueca de Materiais de Defesa, FMV, para conduzir estudos de desenvolvimento de conceito para futuras capacidades subaquáticas

Os estudos são de natureza preparatória e centrar-se-ão no desenvolvimento de áreas tecnológicas essenciais, bem como em novas tecnologias para submarinos e capacidades relacionadas com submarinos para a Suécia.

A Suécia tem uma longa história de design evolutivo de submarinos e desenvolvimento tecnológico, refinando e adicionando novas tecnologias a soluções já existentes através de um processo de desenvolvimento iterativo.

“As capacidades subaquáticas são de interesse vital para a Suécia. Os submarinos da Saab estão entre os submarinos convencionais mais modernos do mundo e são uma capacidade fundamental para a Suécia. Esses estudos ajudarão a garantir que permaneceremos na vanguarda da inovação e do desenvolvimento tecnológico nos próximos anos”, afirma Mats Wicksell, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab, Kockums.

Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus mais de 20.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

Eu achava que era sobre a venda de subs