Tripulantes de um petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall, atingido por um míssil dos rebeldes Houthi do Iêmen, conseguiram extinguir um incêndio de longa duração causado pelo ataque. O incidente exacerbou a crise no Mar Vermelho, relacionada aos ataques dos rebeldes apoiados pelo Irã devido ao conflito entre Israel e o Hamas. O petroleiro Marlin Luanda, transportando nafta russa para Singapura, não teve feridos relatados após o ataque.

A Marinha Indiana disse que seu destróier de mísseis guiados INS Visakhapatnam ajudou a tripulação do Marlin Luanda a combater o incêndio.

Os EUA realizaram um ataque preventivo contra um míssil antinavio Houthi pronto para ser lançado, após um destróier americano ter derrubado um míssil que o visava. A tensão na região aumentou, com os Houthis ameaçando navios americanos e britânicos e atacando dois navios transportando cargas para os EUA.

A situação de segurança na região permanece volátil, com um incidente separado relatado no Mar da Arábia envolvendo um ataque armado a outro navio, que foi repelido pela equipe de segurança a bordo. A China pediu calma, enquanto a Rússia condenou os ataques dos EUA e do Reino Unido aos Houthis.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos I

A Rússia está perdida, em vez de criticar quem ataca quem está atrapalhando seu comércio, ataca o país que indiretamente acabou defendendo a carga….

Ciclope

Depende do contrato. Se a Rússia no contrato se responsabiliza pela produção e entrega do produto no Porto de saída na Rússia ou se no contrato está a entrega no Porto de destino.
Como era um navio de outro país, de uma empresa privada, a carga devia ter seguro, pois a responsabilidade da entrega e da empresa e não da Rússia.
Ou seja, a Rússia já recebeu pelo o quê colocou no navio.

Jadson S. Cabral

A China pediu calma (e torcendo que continue pegando fogo) e a Rússia – hipócrita – condenou o lado errado, como sempre.

Alfredo Araujo

A China pediu calma pq o aumento das tarifas de frete não a beneficia em nada, como um dos, senão o maior, cliente desse tipo de serviço

Diego

Em todas as notas que vejo da China e sempre pedindo calma.
Será que eles tem medo de falar outra coisa?

Nemo

A solução está difícil, os EUA não demonstram intenção de desembarcar e o UK não tem capacidade de enfrentar os houthis sem apoio dos EUA.

Orivaldo

Esses missies iranianos são bem vagabundos não? Nem navio comercial altamente inflamável consegue afundar.

adriano Madureira

Você tem ideia da diferença do casco de um navio tanque para um navio de guerra por exemplo?!

É feito para resistir a impactos, pois se a carga vazar e dependendo do navio atingido, os navios de hoje fariam o Exxon Valdez parecer um vazamentozinho sem importância…

https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-71fce9307d6a2824dca3c9ff8be6970d-lq

comment image

comment image

Casco duplo é para aguentar colisões entre navios, mísseis são algumas exceções e por assim dizer, na maioria das vezes inusitado…

comment image

Orivaldo

Muito interessante o que vc postou. Mas não mudo o fato de os mísseis Iranianos que os Terrorista estão usando não prestam. Prestam para meter medo em barco de pesca

Adriano madureira

Bem, se você pensa assim, quem sou eu para discordar…

Quem sabe sua opinião mude quando eles conseguirem atingir um casco de um navio de guerra, aí você poderá ver a diferença entre atingir um cargueiro e uma fragata ou corveta….

Certamente se o míssil atingisse uma type 26, certamente poderia ser diferente…

https://images.app.goo.gl/Naba9wRKodfParK19

adriano Madureira

comment image

comment image