Varyag

MOSCOU (Reuters) – A Rússia disse que um grupo de seus navios de guerra chegou ao Irã para participar de exercícios com o Irã e a China no Golfo de Omã e no Mar Arábico.

Os exercícios conjuntos, denominados “Maritime Security Belt – 2024”, envolverão navios de guerra e aviação, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado citado pela mídia estatal na segunda-feira.

“A parte prática do exercício terá lugar nas águas do Golfo de Omã, no Mar da Arábia”, disse o ministério. “O principal objetivo das manobras é trabalhar a segurança da atividade econômica marítima”.

O grupo russo é liderado pelo Varyag, um cruzador de mísseis da Frota do Pacífico, disse o ministério. Disse que representantes das marinhas do Paquistão, Cazaquistão, Azerbaijão, Omã, Índia e África do Sul atuariam como observadores.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
NEMOrevoltado

Apenas vinte anos atrás, algo assim seria impossivel, nenhum estado contestaria a PAX americana.

EduardoSP

Qualquer um com mais de vinte anos sabe que isso que vc disse não é verdade.
Os jovens acham que tudo é novidade, mas isso é só o deslumbramento de quem vê algo pela primeira vez.

RPiletti

20/21 anos passados, creio que neste ponto do planeta não haveriam estas manobras. Os EUA estavam no Iraque em busca das armas de destruição em massa…

Antônio

Olha vc já ouviu falar das forças armadas de Israel, dos USA, do Reino Unido talvez os vinte anos ao que o outro se referiu seja em relação ao Brasil, porquê em relação a emancipação da mulher as forças armadas daqueles países já estão a anos luz na nossa frente ok! Vamos valorizar as nossas meninas que são tão boas quanto….AD SUMUS..

Underground

Cerca de trinta e três anos atrás o Mundo era exatamente assim, com URSS, China e Irã desafiando os EUA.

Orivaldo

Acho engraçado estar atolado em uma Guerra, e ficar fazendo exercícios Militares. Ainda mais com a Marinha que a Cada duas semanas, ganha um novo submergivel

No One

Não dá para dizer que os marinheiros russos não são corajosos. Eu mesmo que não me arriscaria passar nem próximo dessa área sobre a unidade irmã do Moskva. Espero não tenham
a brilhante idéia de navegar rumo o mar Vermelho, cruzando o estreito de Babelmândebe… Vai que por erro algum drone dos houthis tente atacar o coitado do Varyag, as consequências poderiam ser trágicas. Muita sorte aos tripulantes… Oremos por eles .

Macgaren

Pelo modos operandi russo, ou os marinheiros russo fazem o trabalho ou viram prisionerios e são jogados na linha de frente na Ucrania.

Zorann

Você por acaso viu os vídeos do último navio russo afundado? Foram mais de 15 drones navais atacando de forma conjunta o navio russo.

Os vídeos mostram a tripulação atacando as embarcações e mesmo várias delas sendo neutralizadas, algumas ainda conseguiram atingir o navio.

Possivelmente, nenhum navio, de nenhuma marinha esteja pronto para este tipo de combate. Tanto quanto acontece com os tanques, os navios também terão de passar por modificações para que possam enfrentar estas armas

Leonardo Cardeal

Na próxima vamos alertar a Ucrânia a usar menos de 10 de cade vez tá bem?

Orivaldo

Realmente incrível. Perder um Navio Patrulha novíssimo custando a bagatela de 70 milhões de dólares, para alguns drones navais de 100mil

Kommander

Incrível é usar mísseis de 4 milhões de dólares para derrubar drones de 500 dólares.

Orivaldo

Mas quem tem Grana brinca neh, tem Potencia usando T64 na linha de frente

CLAUDIO

Parece que estão procurando briga, logo logo vão achar.

Willber Rodrigues

Fale o que quiserem, mas essa classe Slava, do Varyag, é bonita pra caramba…

Heinz

É linda mesmo, inclusive, lançaram uma classe de submarino idêntica.

Underground

No Golfo de Aden ninguém quer ir passear, do tipo: Oooooiiii???!!!!

Leandro Costa

Só acho altamente irônico o Irã participar de um exercício naval que tem como premissa:  “O principal objetivo das manobras é trabalhar a segurança da atividade econômica marítima.”

Macgaren

Exercicio conjunto uma grande marinha(China) e dois fornecedores de cacarecos para o fundo do mar.

Zorann

😜

RSmith

Eles não teriam algum lugar menos tenso para fazer essas manobras, que tal no Mar Vermelho ou na costa da Faixa de Gaza? :-/

Rafael Aires

São 3 tranqueiras? Com certeza
Não agregam nada? Errado.
Há uma boa chance que esteja usando algo fabricado na China e/ou comeu algo hoje que usaram fertilizante da Rússia.

John Paul Jones

Não sei porque ao ver esse bando de navio Véio e dos anos 80 eu me lembrei da Batalha de Tsushima ….. kkkk

Pode ir para essa Marinha Russa, parece a Gangue dos cachorros caramelos, só sabem latir ….

Nativo

Isso ai que você aprendeu com o Malafaia?

Jagderband#44

Belo submarino na foto.

JORENE

Sei não….. esses tripulantes desse submarino Varyag devem estar deveras preocupados com um possível aparecimento de drone naval ucraniano naquelas águas.

Maurício.

Os cães ladram e a caravana passa…