Destróier da JMSDF navega pelo Estreito de Taiwan

Akizuki DD-115
Um destróier da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) atravessou o Estreito de Taiwan no início de fevereiro, em um movimento desafiador à crescente presença militar da China na região, informou uma fonte do governo japonês no sábado.
O destróier Akizuki navegou pelo estreito entre a China e Taiwan – ilha autônoma reivindicada por Pequim – após participar de um exercício conjunto em 5 de fevereiro com navios dos Estados Unidos, Austrália e Filipinas no Mar do Sul da China.
A passagem do Akizuki pelo estreito ocorre após o destróier Sazanami ter atravessado o canal marítimo em setembro ao lado de navios da Austrália e da Nova Zelândia. O Akizuki possui 151 metros de comprimento e 18 metros de largura, transportando cerca de 200 tripulantes, segundo o Ministério da Defesa do Japão.
Os Estados Unidos enviam regularmente navios de guerra pelo Estreito de Taiwan para reafirmar a liberdade de navegação em águas internacionais, com aliados como o Reino Unido realizando operações semelhantes.
Taiwan é considerada um ponto de tensão nas relações entre os EUA e a China, já que Pequim vê a ilha como uma província rebelde que deve ser reunificada ao continente, se necessário, pela força.
Nos últimos anos, as tensões aumentaram, com aviões militares chineses frequentemente cruzando a linha mediana do Estreito de Taiwan, um limite que Pequim e Taipé haviam respeitado tacitamente por décadas.
A China também intensificou suas atividades militares ao redor do Japão, incluindo a violação do espaço aéreo japonês por um avião de vigilância chinês próximo às ilhas na província de Nagasaki, em agosto.
Em setembro, o porta-aviões Liaoning tornou-se o primeiro da China a entrar na zona contígua das águas territoriais do Japão, navegando entre ilhas remotas no sul do país, vindo do Mar da China Oriental.
VEJA TAMBÉM:
LIVE: A evolução dos navios escolta da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF)
As patacoadas de EUA, Rússia e China estão trazendo de volta ao Mundo da Confusão dois velhos players desse mundo, Alemanha e Japão. E a história nos mostra que esse dois são problema quando entram de cabeça nesse mundo.
Que problema?? A economia japonesa tá estagnada faz décadas e a baixíssima taxa de natalidade vai piorar ainda mais (problemas que Alemanha enfrenta, mas não tão pronunciados).
O mundo mudou e as velhas potências entraram numa espiral de decadência e perda relativa de poder geopolítico
“Que problema?”, perguntou ele kkkkkkkk
taxa de natalidade é um problema global, a China também enfrenta, EUA idem.
Exatamente, diria que é um problema que interessa particularmente as economias mais desenvolvidas e pós-industrial. A China é uma excepção, ainda que parcialmente desenvolvida, políticas repressivas e uma planejamento maníaco/obsessivo impactou pesadamente na demográfia do país… E hoje os efeitos colaterais dessas políticas psicóticas voltaram pela janela criando problemas que antes não eram nem imagináveis.
Todos estão vendo que os EUA estão cuidando de casa e deixando os aliados por conta própria.
Aí vem um boca aberta japonês passando navio de guerra nesse estreito com o único objetivo de provocar.
Haimmm, é liberdade de navegação!
Já tomaram duas bombas atômicas na cabeça e não aprenderam nada.
Depois corre para Washington pedindo proteção.
Sem essas “duas bombas atomicas”, a intervenção direta dos americanos na Ásia e no Pacífico, a China-como você conhece hoje- nem existiria . Aquela China luminosa, a faixa costeira e o Manchukuo, hoje falaria japonês.
Estou cansado de saber disso.
E disse diversas vezes que o Pacífico odeia o Japão até hoje.
Vocês olham o nome e nem prestam atenção no que escrevi.
Depois vou ver a possibilidade com os editores de mudar meu nome de usuário para NAVY SEAL Uiii.
Aí vocês terão motivos para criticar.
Feliz Carnaval.
raros amigos
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
Quem expulsou os japoneses da China, no final 2ª guerra… foi o exercito soviético, que após vencer os alemães no front ocidental teve tropas liberadas e enviou quase 1,7 milhões de homens para o front Oriental ↓
—-
”Operação Tempestade de Agosto”
Data 9 de agosto a 20 de agosto de 1945
Local Manchúria (Manchukuo), China Desfecho Vitória soviética decisiva.
Forças
União Soviética:~1.685.500 homens
26.137 artilharia
1.852 sup. artilharia
5.556 tanques e artilharia autopropulsada
5.368 aeronaves
Mongólia:~16.000 homens
——
Japão: 1.217.000 de homens
5.360 artilharia
1.155 tanques
1.800 aeronaves
1.215 veículos
Manchúria:~Manchúria
Mengjiang:~10.000 homens
Que besteirol… Você manja de história como eu de neurociência.
Em 16 de agosto, uma semana após o início da invasão soviética, a maior parte das forças japonesas já haviam sido derrotadas nos pontos estratégicos para a defesa da região, e os soviéticos controlavam as rotas terrestres mais importantes. Nesta data a vitória soviética já era clara, embora os japoneses só tenham anunciado a rendição em 20 de agosto, e o avanço soviético só tenha terminado em 1 de setembro de 1945. A maior vitória soviética na “Operação Tempestade de Agosto” ocorreu em Manchukuo, onde uma força de cerca de 750 mil soldados japoneses foi derrotada. Ao fim do conflito,… Read more »
Esse é o destróier que a MB foi lá avaliar?
Acho que a MB foi avaliar a classe Asahi que mais nova que a classe Akizuki.
Foi confirmado que um navio de coleta de informações da classe Dongdiao da Marinha Chinesa navegou para o oeste através do Estreito de Osumi em 28 de fevereiro e depois navegou para sudeste através das águas entre a Ilha de Okinawa e a Ilha Miyako em 3 de março, em direção ao Oceano Pacífico. O Ministério da Defesa e as Forças de Autodefesa continuarão realizando vigilância e coletando informações.
https://x.com/ModJapan_jp/status/1896504659902435454
Tudo normal na região!
Prezados, uma pergunta adiantando que estou um tanto fora atualmente. Ele está usando a bandeira Victor no estai de BB? Para que?
Prezado Salomon, acredito que seja a HOTEL, indicando operações aéreas com heli… cordial abraço,
Bom dia, gente vcs estão por fora estive por 30 anos servindo a nossa Marinha e posso dizer para todos que a guerra é cruel, e para todos a Marinha dos EUA é atualmente a melhor do mundo atualmente, não fiquem dizendo que China ou qualquer outro país
em crescimento atualmente possa ser superior que os americanos que não é. esperianca própria, e digo se ela se aliar a outras fica mais difícil ainda um forte abraço a todos.
Lindo equipamento…, o cinza dele camuflou bem com o ambiente onde atua…
Abraço a todos…