Cutter ‘Alert’ da Guarda Costeira dos EUA retorna após 55 dias patrulhando o Golfo da América contra pesca ilegal

34

Coast Guard Cutter Alert (WMEC 630)

O navio da Guarda Costeira dos EUA, Cutter Alert (WMEC 630), retornou ao seu porto-base em Cabo Canaveral no dia 2 de maio, após concluir uma missão de 55 dias no Golfo da América. A embarcação atuou sob o comando tático do Oitavo Distrito da Guarda Costeira, com foco no combate à pesca ilegal, não declarada e não regulamentada nas águas territoriais dos Estados Unidos.

Durante o patrulhamento, a tripulação do Alert conduziu diversas abordagens de fiscalização — desde inspeções de segurança até ações de aplicação de leis federais relacionadas à pesca — com o objetivo de reprimir atividades ilícitas, como migração marítima ilegal, contrabando e exploração indevida de recursos pesqueiros.

Um dos destaques da missão ocorreu em 20 de abril, quando o Alert coordenou uma ação conjunta com o Cutter Jacob Poroo (WPC 1125) e a Estação da Guarda Costeira de South Padre Island. A operação resultou na interceptação de uma lancha com três pescadores mexicanos pescando ilegalmente ao norte da linha marítima de fronteira dos EUA. Outros quatro pescadores suspeitos de atividades ilegais também foram transferidos ao Alert e, posteriormente, todos os sete foram entregues à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para processamento.

“Tenho orgulho da nossa tripulação por proteger a fronteira marítima sudeste dos EUA, missão mantida pela Guarda Costeira há mais de 200 anos,” declarou o comandante Lee Crusius, oficial comandante do Alert. “A defesa dos interesses soberanos dos EUA no domínio marítimo é um pilar da nossa atuação, e esta patrulha não foi exceção.”

As lanchas interceptadas são embarcações de pesca de pequeno porte, geralmente entre 6 e 9 metros de comprimento, com um motor de popa e capacidade de atingir velocidades superiores a 50 km/h. Além de utilizadas na pesca ilegal — especialmente de espécies valiosas como o pargo-vermelho (red snapper) — essas embarcações são frequentemente empregadas por organizações criminosas para o transporte de drogas e migração ilegal.

A missão do Cutter Alert integra os esforços do Oitavo Distrito da Guarda Costeira, sediado em Nova Orleans, que supervisiona operações em 26 estados, abrangendo toda a costa do Golfo da América, desde a Flórida até a fronteira com o México, além de sistemas fluviais como Mississippi, Ohio, Missouri, Illinois e Tennessee.

Com 64 metros de comprimento, o Alert é um cutter de classe Reliance de resistência média. Suas missões principais incluem operações antidrogas, interceptação de imigração ilegal, fiscalização de leis federais de pesca e busca e salvamento em toda a região do Hemisfério Ocidental. O navio é subordinado à Área Atlântica da Guarda Costeira, sediada em Portsmouth, Virgínia, que gerencia operações da Guarda Costeira dos EUA do leste das Montanhas Rochosas até o Golfo Árabe.

A missão no Golfo reforça o papel estratégico do Alert e da Guarda Costeira dos EUA na defesa das fronteiras marítimas e na luta contra o crime transnacional.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
curisco

Onde é esse golfo?

porque de fato precisa combater pirataria. mas este golfo não existe.

Camargoer.

Acho que sequestrar o nome do local foi um ato de pirataria

Rafael Aires

Eu demorei um tempo pra lembrar onde se localiza o Golfo da “América”! Rsrs

Fernando

Hehehe realmente! Procurando aqui nos mapas e nada desse tal golfo!!!

J R

Golfo da América? Quando mesmo que o Brasil reconheceu essa aberração?

Camargoer.

Acho que é ali na foz do Rio Hudson.. em volta da Estátuda da Liberdade.

Dodo

Onde fica esse local ?

Camargoer.

Ao lado do “Mar da Tranquilidade”

Alex Barreto Cypriano

Acho que o Golfo da América fica ao norte do quintal da América. Pronto falei …

Camargoer.

Acho que é ali na foz do Rio Hudson.. em volta da Estátuda da Liberdade.

Paulo A. Ferreira

Corrigindo , aqui no meu mapa está Golfo do México . Esse referido local não existe.

Andromeda1016

Se o golfo é da América, então pertence ao Brasil também, afinal estamos no continente Americano também não?

Heitor

Desconheço onde seja esse golfo

Castelani

O redator hoje acordou piadista…. “Golfo da América”…

Camargoer.

erro de digitação.. era sobre o Flipper, o “golfinho da América”

Charles Dickens

Isso é que dá fazer tradução meia-bomba de artigos publicados em outros idiomas.

Dalton

A tradução está correta, no texto original em inglês do site da Guarda Costeira, está “Gulf of America”. Se “amanhã” um futuro presidente mudar o nome do Golfo novamente “eles”
terão que publicar a notícia conforme ordenado.

eduardo

A pergunta que faço é sobre critérios. Se o Poder Naval utilizar uma publicação inglesa para uma notícia da guerra do Atlântico dos anos 80 do século passado irá se referir como Guerra das Malvinas ou Guerra das Falklands?

Dalton

A tradução será sempre “fiel” ao texto original, ao menos é o que tenho testemunhado aqui nesses anos todos e já houve inclusive ocasiões em que um editor teve que esclarecer esse procedimento.
.
Pessoalmente acho que se está dando atenção demais a uma “bobagem” que
vale apenas dentro dos EUA – isso se futuramente não for revogado – de minha parte aproveitei o texto para pesquisar mais sobre o futuro sucessor do “Alert”.

Rodrigo LD

Golfo da América? Já mudaram os livros de geografia e o mapa mundi??? Incluíram Ilhas Malvinas lá também?? Não esqueçam do Canadá e Groelândia como território americano….

Jose

Não sabia que os EUA tinham um golfo?

Dalton

O “Golfo do México” banha um pouco mais o México do que os EUA e uma pequena porção de território cubano. Sem aprovação do México e Cuba o Golfo continuará sendo reconhecido internacionalmente como Golfo do México.
.
Na cabeça de Trump a mudança de nome dentro dos EUA é um apelo ao patriotismo, mas há de reconhecer-se a importância estratégica principalmente pelo petróleo há centenas
de grandes plataformas de petróleo exigindo muito da Guarda Costeira para manter segurança navegacional.

Abner

Dalton é impressão ou esse navio da guarda costeira é maior que os navios de patrulha da MB ?

Se sim é devido ao ambiente de navegação/missão dos navios ?

Camargoer.

Este navio desloca cerca de 760 ton.. é maior que as NPa 500 que deslocam 500 ton e menor que as Amazonas, que deslocam cerca de 1200 ton

Last edited 9 horas atrás by Camargoer.
Camargoer.

eles têm golfinhos nos parques da Florida.. também tem pinguins, orcas e focas

FRITZ PILSEN

Não conheço esse golfo. Onde fica?

Camargoer.

Pesquisei na IA (inteligência alternativa)… ela indicou que o Golfo da América fica ao lado do Mar da Tranquilidade

Marcelo Soares

Golfo da América?…..

jota ká

Calma gente, é o Rubinho Barrichello mandando o “primeiro de abril” ! 🙂

Heinz

Parabéns aos marinheiros da guarda costeira dos EUA, só demonstra a importância desses meio navais que muitas vezes são esquecidos em detrimento dos poderosos navios da US navy, mas que também exercem uma das funções mais importantes para a segurança naval de uma nação.
Espero que o programa de navios-patrulhas da MB seja retomado e que haja verba suficiente para comprar um bom número desses navios.

Salomon

Polêmicas toponímicas a parte, qual a possibilidade de termos patrulhas desse tipo? Fazem falta.

Ricardo Taer

Golfo da América?! É cada uma! Kkkkk

adriano Madureira

Sério mesmo que a trilogia está embarcando nessa piada de “Golfo das Américas”?!

Pelo visto os rapazes da trilogia devem estar usando jockstrap…



Leandro Costa

Jogue baseball sem jockstrap e receba uma bolada no lugar errado que não vai fazer piada. Já vi acontecer. O atingido não achou legal mesmo.