Manobra arriscada entre navios chineses deixa embarcação danificada; pescadores filipinos são escoltados para área segura

Bajo de Masinloc — A Guarda Costeira das Filipinas (PCG) enviou, na manhã desta segunda-feira (11), os navios BRP Teresa Magbanua, BRP Suluan e a embarcação MV Pamamalakaya para implementar o programa “Kadiwa Para sa Bagong Bayaning Mangingisda (KBBM)”, destinado a apoiar cerca de 35 barcos de pesca filipinos presentes na área.

Durante a missão, navios filipinos e pescadores enfrentaram manobras perigosas e bloqueios de outras embarcações na região. Um dos alvos foi o MRRV 4406, que escapou de um jato de canhão d’água graças à habilidade da tripulação.

Em um incidente paralelo, ocorreu uma colisão entre o navio 3104 da Guarda Costeira da China (CCG) e o destróier 164 da Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy), a cerca de 10,5 milhas náuticas a leste de Bajo de Masinloc. O CCG 3104, que perseguia em alta velocidade o BRP Suluan, executou uma manobra arriscada pelo lado de boreste do navio filipino e acabou atingindo a embarcação militar chinesa. O choque provocou graves danos na proa do CCG 3104, deixando-o inoperante.

A proa destruída do navio da Guarda Costeira chinesa depois da colisão

Após o acidente, a PCG ofereceu apoio imediato para resgatar possíveis homens ao mar e prestar assistência médica a tripulantes feridos. Enquanto isso, o MRRV 9701 garantiu a escolta segura dos pescadores filipinos, que já recebem combustível e suprimentos essenciais.

A Guarda Costeira das Filipinas reiterou seu compromisso com a segurança das operações marítimas na região e manifestou votos de rápida recuperação aos membros da CCG afetados.■

VÍDEO: Colisão entre navios da Marinha e Guarda Costeira da China


 

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zezão

Bem feito pra China!

joao

Houve danos no destroyer também….
ele veio numa direção, q parecia querer partir o filipino ao meio… bizarro…

Uma manobra de extremo amadorismo por parte dos chinas

Fernando XO

RIPEAM mandou lembrança…

Wagner Figueiredo

Já já as bases americanas mas Filipinas volta a atividade..rars

André E.

Olé!

Dagor Dagorath

Que patacoada!

Burgos

Rapaz !!!👀
Que barbeiragem !!! 💀 🤦‍♂️
Um dia ia da nisso !!!
Excesso de confiança mata o combatente ☠️💀🏴‍☠️

Guilherme Leite

Pode-se dizer que a Marinha Chinesa está inaugurada em combate ?

Pode-se dizer também que a Guarda Costeira Chinesa sofreu a sua primeira perda contra a Filiphinas ?

Segundo a “Nova Ordem Mundial”, o ocorrido pode-se considerar um ataque Filipino a uma embargação soberana da Guarda Costeira Chinesa ?

BrunoFN

foram navios chineses que se choraram … pareciam tentar uma manobra de pinça para abarcar o navio .. sorte dos filipinos

BrunoFN

Incrivel nao . foram os navios chineses que se chocaram .. inclusive para se tratar de uma Type 052 C .. queria ver o dano na proa a bombordo do navio .. acertou em cheio .. vale notar a velocidade e parece ser navio um ”muuuii bien” construído…

Last edited 1 hora atrás by BrunoFN
Dalton

O “164” é um Type 052D que totalmente carregado desloca cerca de 7.500 toneladas
enquanto a corveta Type 056 transferida para a Guarda Costeira desloca cerca de 1.500
toneladas, mal deve ter arranhado o “destroyer”.

Cleiton

Se fosse um da MB certeza que o outro ia morrer de tétano

Patriota

Boa tarde a toods,
Parabéns aos chineses, mostraram que seus navios são bens construídos e resistentes!
Acidentes podem acontecer quando se está em missão de patrulha e em situações de tensão. Na nossa MB isso jamais acontece, pois não temos navios no mar patrulhando e defendendo o nosso litoral, e as sucatas permanecem encostadas ad aeternum no porto.
Há braços

Bacchi

A questão é que a marinha chinesa ali não tá defendendo o próprio litoral e sim “defendendo” o que tomaram a força de outros países

Hamom

”Na nossa MB isso jamais acontece, […] as sucatas permanecem encostadas ad aeternum no porto”.

Mesmo assim, ainda acontecem acidentes ↓

Navio-tanque perde o controle e atinge três embarcações da Marinha no Porto de Santos (SP)

marcos.poorman

Qual será o destino dos dois capitães dos navios chineses? A proa da embarcação da guardo costeira virou picadinho. Nessa hora, o treinamento dos marujos em estacar o compartimento foi colocado a prova.

José Gregório

Bala na nuca.

Carlos Campos

Ain os americanos são imperialistas,
Os Chineses:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu acho é bem feito, do mesmo jeito acho bem feito que os americanos sairam correndo do Vietnã, imperialista tem mais que se lascar

RPiletti

“Balbelagem neh”