Novas imagens divulgadas em redes sociais chinesas mostram o navio porta-drones da estatal China State Shipbuilding Corporation (CSSC), no terminal de navios de passageiros de Guangzhou.

A embarcação experimental, estimada em cerca de 200 metros de comprimento, apresenta um convés de voo reto, sem ângulo, e duas ilhas.

Analistas acreditam que o navio será utilizado como plataforma de testes e treinamento para tripulações do futuro navio de assalto anfíbio Type 076, atualmente em construção para a Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy).


Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nunes-Neto

“Plataforma de testes”,para 99% das marinhas seria a “Nave Captanea”,parabénsao Chineses.

Nunes-Neto

‘Nau Capitânia”

Marcelo

Alguém sabe dizer o preço de 1 porta helicóptero chinês?

Hamom

Me pergunto qual serão, além do assalto anfíbio…as funções do Type 076 dentro da esquadra chinesa, porque ao ter EMALS suas possibilidades se ampliam. Ao contrário dos Type 075, mais especializados no assalto anfíbio.

Ser um porta-drones [aéreos e navais], já está definido; é possível que o J-35, quando necessário…poderá operar nele com pousos e decolagens.

Last edited 21 dias atrás by Hamom
Uriel PR

Imagino que o Type 076 possa até ser considerado porta-aviões no futuro.

bit_lascado

Eles só precisam de um STOVL

Hamom

O porta-aviões francês Charles de Gaulle tem 261 m de comprimento e opera o Rafale sem problemas.

O Type 076 com 252 m de comprimento e catapulta eletromagnética, deve ser suficiente pro J-35 pousar e decolar sem STOVL.