Incêndio a bordo do USS New Orleans é contido com apoio japonês em Okinawa

Embarcações ajudaram a conter o incêndio a bordo do USS New Orleans
Okinawa, Japão, 20 de agosto de 2025 – Um incêndio a bordo do navio de assalto anfíbio USS New Orleans (LPD 18), da 7ª Frota da Marinha dos Estados Unidos, foi contido com a ajuda das forças japonesas, mas ainda não tinha sido totalmente extinto até a publicação desta notícia. O incidente ocorreu enquanto a embarcação permanecia ancorada nas proximidades de Okinawa.
De acordo com a Marinha norte-americana, não houve registro de feridos, o navio encontra-se estável e não há sinais de poluição no mar. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as causas do incêndio.
Apoio japonês decisivo
O pedido de auxílio às autoridades japonesas foi feito em duas ocasiões ao longo do dia. Inicialmente, a solicitação foi encaminhada à Guarda Costeira do Japão, mas logo depois retirada. Horas mais tarde, por volta das 19h30 (hora local), a Marinha dos EUA voltou a requisitar apoio, mobilizando unidades da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), que enviaram navios para colaborar nos trabalhos de combate às chamas.
Imagens exibidas pela TV japonesa mostraram rebocadores lançando jatos d’água contra o casco da embarcação, especialmente na seção dianteira, de onde testemunhas relataram ter visto fumaça intermitente desde a manhã.
Navio estratégico
Comissionado em 2007, o USS New Orleans desloca 24.400 toneladas, mede 208 metros de comprimento e tem capacidade para transportar cerca de 800 fuzileiros navais. Desde 2019, está baseado em Sasebo, Japão, atuando como parte da presença avançada da 7ª Frota na região do Indo-Pacífico.
O navio segue ancorado em Okinawa, e até o momento não houve necessidade de evacuação da tripulação. A 7ª Frota informou que novas atualizações serão divulgadas assim que disponíveis.■
Isso é comprovado👍
O incêndio quando combatido em sua fase inicial é quase certo de ser extinto, sendo que após os 5 minutos iniciais se não for combatido será considerado fora de controle 😰
Bravo Zulu a todos envolvidos 👍⚓️💪😎
That’s proven👍
The fire when fought in its initial phase is almost certain to be extinguished, and after the initial 5 minutes if it is not fought it will be considered out of control 😰
Bravo Zulu to everyone involved 👍⚓️💪😎
Pelo jeito deve ter causado danos significativos esse incêndio, recentemente teve um navio deles que deu pt por causa de um incêndio. menos mal que ninguém se feriu.
Exatamente o “Bonnhomme Richard” – na época com apenas 22 anos – cujo incêndio em 2020 foi muito maior não compensando os reparos e/ou reconstrução.
.
Provavelmente compensará reparar o “New Orleans” resta saber quanto custará e quanto tempo ficará indisponível, mas, ao menos há outro “LPD” – e 1 “LSD” – no Japão para também se ter uma melhor disponibilidade para operarem junto com o “LHA” .
Dalton será que teve danos graves ?
Olhando dessa forma parece que não foi grave/intenso.
Por fora não Abner, mas, por dentro a coisa pode ser outra, o que poderá exigir mais dinheiro e mais tempo para o navio retornar ao serviço, sendo que em janeiro último retornou de um período de manutenção de 16 meses.
Bom dia Abner;
A F 48 da MB quando pegou fogo na Bravo #4 levou 6 meses para ficar pronta e coincidiu com a baixa da F47 eles praticamente pegaram boa parte da B#4 da F 47 e instalaram na F48 👍
Só fazendo uma comparação, mas acredito que o New Orleans deva levar um pouco de tempo devido ao seu porte
Menos um pra incomodar por um tempo.