A Marinha das Filipinas destacou a fragata de mísseis guiados BRP Miguel Malvar (FFG-06) para a missão “Show the Flag” no porto de Cebu, reforçando a presença naval do país em águas estratégicas. Imagens divulgadas nesta semana mostram a embarcação em detalhes.

De acordo com autoridades navais, a segunda unidade da classe, a BRP Diego Silang (FFG-07), deverá ser incorporada à frota até setembro de 2025, ampliando a capacidade de defesa marítima das Filipinas.

O governo filipino também confirmou que pretende assinar até o final do ano um contrato para a aquisição de novas fragatas, em continuidade ao programa de modernização naval que busca fortalecer a Marinha diante de crescentes desafios de segurança no Mar do Sul da China.

As novas fragatas representam um salto qualitativo para a força naval filipina, oferecendo maior alcance de patrulha, poder de fogo aprimorado e sistemas de guerra modernos capazes de operar em múltiplos cenários.■


 

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael

Interessante a semelhança de design com as “fragatas” que nós não tivemos…Quanto ao armamento é melhor nem comentar.
https://www.naval.com.br/blog/2015/04/17/laad-2015-corveta-tamandare-e-destaque-no-estande-da-emgepron/

Last edited 3 horas atrás by Rafael
Camargoer.

Olá Galante.

Creio que há um erro no texto. Nele, a fragata é guiada por mísseis, enquanto acredito que seja uma fragada de mísseis guiados.

Alexandre Galante

Obrigado pela correção! Abs

Marcelo

qual é o CIWS de cano duplo? é o coreano da Lig-Nex ?

Bardini
Skyhawk

Off topic: Alguém saberia dizer quantos barcos patrulha Grajaú 250t estão ativos? Vi um no Porto de São Sebastião e estava sem os armamentos e aparentemente desativado. A situação da marinha é lastimável e no site da marinha passa a impressão de que estão todos operacionais. Você entra no site da marinha: https://www.marinha.mil.br/meios-navais e tem 36 barcos patrulhas, contando com a classe Mearim que ocasionalmente usam para patrulha. Quantos desses 36 estão ativos?

Realmente eu não sei pq ainda existe a marinha brasileira.

Submarino Nuclear é para países-potências, não para um país chamado Brasil.

Leo Costa

E imaginar q a Coreia do Sul tem capacidade de construir e lançar até 3 desses por ano…
Há 40 anos a Coreia do Sul era mais pobre e atrasada q o Brasil!
Mea culpa de muitos aí q é bom, nada .. Custa nada!!!.
Este é o post.

Last edited 44 minutos atrás by Leo Costa