IMAGENS: HMS Richmond recebe combustível do JS Kaga antes de seu trânsito pelo Estreito de Taiwan

A fragata Type 23 HMS Richmond da Royal Navy foi reabastecida em 9 de setembro pelo navio-aeródromo leve JS Kaga da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF), antes de seu trânsito pelo Estreito de Taiwan.
A HMS Richmond e o destróier americano USS Higgins fizeram um trânsito conjunto pelo Estreito de Taiwan em 12 de setembro, como parte do grupo de ataque de porta-aviões britânico (Carrier Strike Group 25).
Os militares chineses rastrearam e alertaram o USS Higgins e a HMS Richmond enquanto os navios transitavam pelo Estreito de Taiwan. Pequim chamou a ação de “provocativa e perturbadora”, enquanto os EUA e o Reino Unido afirmam que foi apenas uma passagem de rotina.
Essa localização dos mísseis antinavio na fragata T23 ficou um tanto apertada. Dá uma impressão do navio estar sobrecarregado.
Os 8 mísseis “NSM” ocuparam o lugar dos 8 “Harpoon” utilizados anteriormente, uma significativa melhora no poder de fogo em alguns navios da Royal Navy que pôs fim a um dilema de que apenas na década de 2030 a Royal Navy teria um novo míssil anti navio.
.
Os 6 T-45s os receberão também e ao menos um “Arleigh Burke” o USS Fitzgerald teve seus “Harpoons” substituídos por esse míssil norueguês de sucesso.
Valeu Dalton! Um abraço do tamanho do Rio Grande
Gosteis das linhas do JS Kaga, bela máquina.
Agora que o governo do Japão assumiu seu caráter de colônia tributária dos EUA, vai faltar dinheiro pra levar adiante até projetos militares. Explico: o Japão, que ainda não informou oficialmente seu próprio povo sobre tal acordo, assumiu o compromisso de fazer 500 bilhões de dólares em investimentos (industriais?) diretos nos EUA nos próximos 4 anos. Adrede, após receber seu reembolso, 90% dos lucros gerados ficarão nos EUA. Veja aqui: https://www.ft.com/content/678dae36-003f-4df8-ad3f-cff7eeb598d6 Acordos semelhantes podem estar em progresso na Coréia do Sul (trabalhadores coreanos da planta americana da Hyundai foram deportados dos EUA…) e na Alemanha. Mas os classe Izumo são… Read more »
Sabe quantas patentes o Japão deposita por ano? Eles, tal como os chineses, tem alguns milhares de anos de civilização (apesar dos chineses serem mais conhecidos historicamente).
Ou seja, sabem onde se meteream.
Belas imagens da faina marinheira mais bacana de executar…