‘Top Gun Made in China’: KJ-600 AEW e caças J-15T e J-35 no novo porta-aviões Fujian

Não demoraram para fazer uma versão chinesa de TOP GUN com as imagens das primeiras operações aéreas a bordo do novo porta-aviões chinês Fujian.
O porta-aviões mais avançado da Marinha Chinesa (PLA Navy) realizou com sucesso os primeiros pousos e decolagens de três tipos de aeronaves: o caça naval J-15T, o furtivo de quinta geração J-35 e o avião de alerta aéreo KJ-600.
Os testes confirmaram a operação integrada da catapulta eletromagnética e do sistema de cabos de retenção, validando a capacidade do convés para operações completas de lançamento e recuperação.
Esses ensaios demonstram que o Fujian está pronto para operar aeronaves de diferentes perfis em missões de combate, vigilância e comando, aproximando a China do nível tecnológico de potências navais como os Estados Unidos.
Top Gan …
Top Qiang (top tiang)
Interessante para se admirar, mas o Brasil não precisa de porta-aviões, pois não consta que possamos invadir ninguém por mar.
Precisa de uma marinha qualificada e dedicada a submarinos e meios capazes de identificar e neutralizar ameaças, coisa da qual ainda estamos longe, muito muito longe.
Só precisamos de fragatas corveta e submarinos.
“fragatas corveta e submarinos”.
Concordo! Sempre tive o mesmo pensamento quanto a isso… Não iremos invadir ninguém,portanto um porta-aviões poderá ser algo que pode ser empurrado para frente…
Devemos sim: Investir em Radares OTH nesse grande litoral com mais de 7.000km de extensão,baterias de mísseis antinavio em vários pontos de nossa costa em alguns de nossos distritos navais e aeronaves MP/ASW…
Acho que não precisaria de nada mais sofisticado para nossa defesa,mais do que isso seria somente devaneio e gasto desnecessário.
Não nos falta pessoal, principalmente os estrelados… só falta o resto, mas isso é detalhe…
Seria interessante se o BR pudesse ter como ferramenta de guerra longe de nossa costa.
.
Podemos ter? É óbvio que não podemos agora, e temos por demais outras necessidades antes de um grupo como esse.
.
Em tempo, temos eleição em 2026 e renovar o congresso com gente mais qualificada é um começo.
Não só o congresso….
Opa Augusto. Torço para um renovo da cadeira da presidência longe dos dois ladismos, Ptismos x BolsOlavismo. Infelizmente não vejo solução, creio que será novamente um pleito do menos pior, com 2% de diferença, novamente. . Independendo de quem levar o pleito, precisamos de um congresso melhor. Um congresso melhor pode negociar um orçamento melhor e diminuirá a pressão autoritária deste congresso presente. Isso ocorrendo o Judiciário perderia a presente super relevância, pós-tentativa de golpe. . Enquanto a sociedade ficar sequestrada por dois ladismos, o país seguirá parado. O congresso teve acesso à boa parte de nosso orçamentom 40 -60… Read more »
“Torço para um renovo da cadeira da presidência longe dos dois ladismos, Ptismos x BolsOlavismo. Infelizmente não vejo solução, creio que será novamente um pleito do menos pior, com 2% de diferença, novamente. . Independendo de quem levar o pleito, precisamos de um congresso melhor”. Duvido muito disso,pois só existem palhaços como pré-candidatos: Com nomes como: Ronaldo Caiado,Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais,Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo,Ratinho Júnior (PSD),Ciro Gomes,Kim Kataguiri, Michelle Bolsonaro (PL),Eduardo Leite (PSD),duvido muito na melhora da política Brasileira. Os nomes da esquerda também não são agradáveis: O próprio Lula com uma possível reeleição,há os… Read more »
humildemente discordo, o fato de possuirum porta aviões faz muita diferença, estender a capacidade de controle aéreo dentro do cenário é muito importante, é um grande alvo,sim,é, porem, aumenta em muito a capacidade de proteção da força tarefa empregada.contudo, concordo que fragatas e submarinos fazem parte de uma defesa eficaz e dentro da realidade,mais fácil de se estruturar,mas comop sonhar não paga, um porta aviões é bem vindo.
Em breve nos cinemas, não percam !!!
Top Gang Xing Ling 3, só que não 😏🤣
Brincadeiras a parte, até defeitos visuais foram copiados do filme original (amarelado).
Parabéns a todos envolvidos 👍
Meme chinês…
Curiosidade…
Revendo o vídeo do Fujian postado aqui no Naval percebi que a imagem dos dois tripulantes de costas usada neste meme, saiu deste mesmo vídeo usado pra fazer o “Top Gan” :
https://youtu.be/jDoQOhcyzYo?t=182
Sinceramente me falta chapéus para tirar para esses kras, sou um economista faz 20 anos. A ascensão da China é uma coisa inacreditável, se você falasse que esse país seria isso em 2000 quando comecei a faculdade todo mundo gargalharia. Aí fica esse bando de caipiras aqui nesse blog desmerecendo eles, e falando ” pastel de flango” . Enquanto somos um país profundamente medíocre perdido em briguinhas de bolsonaristas X petistas, duas raças do cão. Eu amo meu país, mas me causa um profundo asco a mediocridade do brasileiro, esse país poderia ter porta aviões como este hoje, em 1975… Read more »
Siceramente, mesmo com uma economia mais punjante e um planejamento de Estado mais desenvolvimentista, e de longo prazo, por óbvio, não veria, sinceramente, a necessidade de um porta aviões no Brasil, a mim, sendo muito mais útil e cabível mais aeronaves de caça da FAB em bases no nordeste, além de Santa Cruz e Canoas, para cuidar do espaço aéreo sobre o litoral … Mas, no mais, a MB poderia estar muito melhor do que está, de fato. E, cá entre nós, a culpa não é apenas dos políticos, da elite conômica, e, da junção de ambos: da política econômica,… Read more »
Qualquer país que é relevante de verdade tem que ter porta aviões, o Brasil tinha tudo para ser hoje uma economia de US$ 10 trilhões de dólares e terceira economia do mundo. O que mais me irrita é que quando eu falo do potencial econômico do Brasil, as pessoas pensam que estou falando de um PIB como o da Grã Bretanha ou mesmo Alemanha. O Brasil se arrumasse a casa em 15 anos teria um PIB provavelmente mais que o dobro da Alemanha. O problema é que virar grande requer uma coisa que nós não temos, ambição. Pra ser grande… Read more »
Cultura, tal qual biologia, é destino.
É atávica.
“Sinceramente, mesmo com uma economia mais punjante e um planejamento de Estado mais desenvolvimentista, e de longo prazo, por óbvio, não veria, sinceramente, a necessidade de um porta aviões no Brasil, a mim, sendo muito mais útil e cabível mais aeronaves de caça da FAB em bases no nordeste, além de Santa Cruz e Canoas, para cuidar do espaço aéreo sobre o litoral” … Nesse momento não haveria necessidade mesmo,melhor montar as bases para tê-lo,do que adquirí-lo sem planejamento… Um Grupo de Ataque de Porta-Aviões (CSG) tipicamente consiste em um porta-aviões, um ou dois cruzadores de mísseis guiados,um esquadrão de… Read more »
No ano 2000 eu estava nos EUA estudando e na sala de economia tinha um cartaz colado na parede, escrito:
Will be China The next superpower?
E dados sobre tamanho da população, território, economia, crescimento econômico, etc.
Então la eles já tinham ideia que a China estava virando um monstro.
Aqui, obviamente não, ninguém liga pra nada.
O mesmo brasileiro que desdenha da China também odeia o fato de ser brasileiro. Ele queria mesmo é ser americano.
Qual orgulho dá de ser brasileiro, você pelo jeito nunca viajou por exterior para vê e sentir o que o resto do mundo acha de nós…povo alegre, que gosta de fazer as coisas no famoso jeitinho brasileiro (malandragem), quer muitos direitos e poucas obrigações, adora criticar quem faz sucesso, somos um país que nao tem espírito nenhum de nação. Em uma eventual Terceira guerra mundial o Brasil tem tudo para ter uma divisão…a cada dia aumenta mais o sentimento de divisão, pois não temos objetivos e valores de uma nação.
Minha percepção de como os outros povos acham de nós é bem diferente, talvez seja pelo seu recorte social-profissional ou mesmo por onde você anda. Viajo bastante, recebo bastante, e nos veem com respeito acreditam em nossa criatividade e capacidade de adaptação e, principalmente, resiliência. Com alegria e humor.
Não esqueça que os políticos são apenas reflexo de nossa sociedade…infelizmente o populismo tomou conta do Brasil. Até os chineses falam que brasileiro e um povo preguiçoso. Éramos o país do futuro que ficou velho e continou pobre.
Os países asiático eram bem mais subdesenvolvidos que os países latinos, hoje eles estão anos luz na nossa frente. Se continua dessa forma ate os países africanos daqui alguns anos serão mais desenvolvidos que os países latinos
Prezado, em alguma notícia dos blogs comentei que o Brasil deveria pensar e planejar para ser superpotência, resultado: várias “negativações”.
Basta ver o caso das sanções e ingerências estrangeiras que o Brasil está enfrentando, fizeram foi estender uma bandeira estrangeira em pleno dia da Independência.
Protestar para termos lançamento de satélites próprios, para termos infraestrutura resiliente contra ataques nucleares, para possuirmos independência tecnológica em motores aeronáuticos, semicondutores, ninguém vai…
Obviamente, o nosso sistema educacional é terrível. O fato de que a classe média obrigatoriamente coloca seus filhos em escolas particulares é uma das causas da nossa situação. Escola tem que ser pública, de qualidade. É assim que funciona nos países desenvolvidos, inclusive nos EUA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá de parabéns quem fez o vídeo, ficou ótimo
Top gang né, pois sabemos que nunca fizeram combates de verdade, só treinamento.
Verdade, tem que ir tacar bomba e invadir um país de terceiro mundo pra ser considerado hoje em dia kkkkkkkkkk
Nos últimos 80 anos, os EUA só ganharam guerras contra Granada (1983), Panamá (1989-1990) e Iraque (1991). Assim mesmo, na Guerra do Golfo, foi uma coalizão de quase 30 países contra o Iraque de Saddam Hussein sozinho.
Brasil ensina a gente a operar o processo todo que um porta aviões exige? kkkkkkkkkkkk o resto já sabemos a história.
Parabéns aos Chineses, belos equipamentos e acredito que diferente do que muitos pensam são de qualidade sim, a verdade é que China vive seu apogeu e esta fazendo o dever de casa com suas forças armadas, torço só para que sejam pragmáticos ao desfrutar o poder politico e diplomático que esses meios proporcionam, e não se aventurem um um conflito no mar ao sul da China… o Mundo não precisa de mais uma guerra.
Tem que aparecer dogfight com os MIGS (F5) 🙂
Faltou também o “Maverick” Chinês ….. 🙂
“Pensando ontem com meus botões”, o USS Forrestal o primeiro “Super Carrier” – assim também chamado para diferencia-lo da classe Midway – foi incorporado em outubro de 1955, 70 anos atrás e agora surge o primeiro não pertencente aos EUA, o Fujian. . Os soviéticos tentaram mas não tiveram tempo, os russos produziram algumas belas maquetes e apesar dos britânicos terem 2 grandes NAes com tonelagem adequada para o “apelido” não possuem catapultas, maquinário e cabos de retenção para aviões e apesar de capazes de operar com folga até 36 F-35B – nenhum avião dedicado “AEW” – há pouca expectativa… Read more »
Belo quadro, bastaria atualizar as datas de entrega, 2025 e 2030 para o “Fujian” e o
“19” – não 2018/2024 – e até 2040 – não 2024/2030 – para entregar pelo menos os 2 “nucleares” conforme o quadro “20”, “21” talvez um “22”!
Ficou Top!Pena não ter mais o NA São Paulo para fazer igual.