Futuro porta-aviões USS John F. Kennedy (CVN-79) é manobrado para testes de propulsão em Newport News

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Newport News, Virgínia — O futuro USS John F. Kennedy (CVN-79), segundo porta-aviões da classe Gerald R. Ford, passou por manobra de giro no estaleiro de Newport News Shipbuilding nesta semana, preparando-se para a fase de testes de propulsão do navio, conforme imagens e postagens divulgadas em redes sociais.

A manobra consiste em girar o casco e posicionar o navio para que seus sistemas de propulsão — reatores nucleares A1B e sistemas auxiliares — sejam testados sob condições controladas. Essa etapa é fundamental para validar a integridade dos sistemas de propulsão antes de submeter o navio a testes de mar (sea trials).

Contexto do projeto CVN-79

O porta-aviões John F. Kennedy está sendo construído pela Huntington Ingalls Industries (HII) no estaleiro de Newport News, com previsão de comissionamento para março de 2027, após atrasos no cronograma original.

Entre seus sistemas de destaque, o CVN-79 terá capacidade para operar aeronaves F-35C e está equipado com o sistema de lançamento eletromagnético (EMALS). Já foram realizados testes de “dead load” (lançamento de cargas simuladas) para verificar os sistemas de catapulta no convoo.

Importância dos testes de propulsão

Os testes de propulsão visam assegurar que o navio possa operar com confiabilidade, incluindo:

  • Verificar o funcionamento sincronizado dos reatores nucleares A1B;
  • Avaliar sistemas auxiliares de geração elétrica, controle e resfriamento;
  • Certificar o desempenho esperado do sistema propulsor;

Uma vez aprovados, os testes de mar (sea trials) serão a etapa seguinte para validar o comportamento em pleno mar antes da entrega à Marinha dos EUA.■


 

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Ozawa

O Laranjão não vai sossegar enquanto não tiver garantido um super carrier com seu nome …

Com suas ações executivas e retóricas desafiando lógica, orçamento, Constituição e o escambau, isso não está longe de acontecer …

A última reunião com a cúpula militar americana dá bem a medida de loucura e distopia que a América, ainda democrática e republicana, está enfrentando com essa trupe do MAGA.

Enfim, espere-se o USS Rotten Orange

Augusto

A caravana passa enquanto os cães ladram. E não adianta aderir aos (esses sim!) delírios da turma que tenta comparar China com Estados Unidos.

EUA: opera porta-aviões desde 1920. Têm 11, mais 4 em construção, todos à propulsão nuclear.

China: comissionou o primeiro em 2012 (só 92 anos de diferença!). Tem 3 comissionados, mais 1 em construção. Todos de propulsão convencional.

Não adianta sonhar. Os chineses estão de parabéns pelo contínuo empenho, mas a diferença é um abismo e não há torcida cega que resolva.

juggerbr

Tenho essa dúvida também, como os militares vão tratar esse período tão impar da história mundial…

Bigliazzi

Cagando e andando. Não se fala nada por lá.

Jagder

Acho que isso não é política do Trump, e sim de estado.
No mais, meio estranho pensar que Trump quer um CV com o nome dele.

lucio

Mas isso é mais que merecido, nunca um Presidente americano em tempos de paz foi tão significativo.

Bigliazzi

Terá um dia,,, depois que morrer… Se merecer é claro.

Santamariense

Nas segunda e terceira fotos vê-se o CVN-65 USS Enterprise, ancorado e provavelmente em início da fase de desmanche/desmontagem.

Last edited 20 dias atrás by Santamariense
Piassarollo

Tá aí uma dúvida se alguém souber responder. Existe um tempo determinado de espera depois que “desligam” os reatores para iniciar o desmonte?

Dalton

Depende mais de orçamento e disponibilidade do estaleiro Piassa. . Tomando o “Enterprise” como exemplo, ele foi inativado em dezembro de 2012 – em unidades de propulsão nuclear corresponde ao descomissionamento – aí começou uma fase preparatória até que finalmente ele entrou no único dique capaz de “retirar” o “combustível nuclear” restante em 2015 prologando-se ao longo de 2016 até oficialmente descomissionado em fevereiro de 2017. . Depois disso anos se passaram com ele atracado até que em 2023 foi decidido que um estaleiro particular – poupando estaleiros mais importantes já sobrecarregados – faria o desmantelamento por algumas centenas de… Read more »

Piassarollo

È um processo bem demorado. Grato pela informação

Dalton

Só no intuito de aprimorar – esperemos que aquele cidadão não nos “ouça” – não se usa mais o prefixo USS para navios já retirados e sim ex-USS ou apenas “Enterprise” no caso
e o navio não encontra-se “ancorado” ( com as âncoras lançadas) e sim atracado.
.
Em breve ele será rebocado até o estaleiro que fará o trabalho.

Santamariense

Perfeito. É atracado, óbvio. Não sou um neófito nos temas navais (apesar de não serem o meu “forte”)…claro que deveria ter escrito atracado.
Obrigado pelas correções, caro Dalton.

‘esperemos que aquele cidadão não nos “ouça” ‘

Não dá bola para sujeitos assim…deixa falando sozinho. Grande abraço.

Abner

Dalton será que o 12° NAe vai sair do papel ?

E prevendo que o Ford já encontrou todos os problemas da classe, o JFK deve ser comissionado em menos tempo?

Dalton

Não, inclusive uma décima Ala Aérea a CVW 14, existiu parcialmente até ser completamente inativada em 2017. . Para 11 NAes há “apenas” 9 Alas Aéreas, partindo-se do princípio que sempre haverá 1 NAe sendo modernizado – processo de cerca de 5 anos – e outro NAe que sempre estará passando por manutenção de cerca de 18 meses. . Em teoria com uma maior contribuição dos F-35C dos Fuzileiros Navais mais aeronaves retiradas dos Esquadrões de Treinamento/Reposição se poderia ter o suficiente para uma décima Ala Aérea, mas, com sérias consequências. . Quanto ao “JFK” originalmente seria entregue ainda em… Read more »

Rafa

Não fala isso alto que a MB pode te ouvir e querer comprar…

Hamom

Depois do desbravador da classe, o USS Gerald Ford, ter que achar o “caminho das pedras” para os problemas com o EMALS, o USS Kennedy deva entrar em serviço de forma mais suave.

Last edited 20 dias atrás by Hamom
Bernardo

100k ton num unico barco é mta humilhação. E agora ainda vão ser dois.

E tinha gente “não mas o poder dissuasório do Brasil pq n sei que lá entrar em guerra com os EUA”

Nosso poder dissuasório frente a isso continua sendo rezar muito na igreja, ir pro templo, pra sinagoga, pra mesquita, colocar despacho na encruzilhada, tem um templo budista aqui perto de casa também eu posso procurar saber, apelar pra todos, quem lembrar de mais pode ir também

Santamariense

“100k ton num unico barco é mta humilhação. E agora ainda vão ser dois.” No total, essa classe poderá chegar em 10 navios. Além dos CVN-78 e 79, o CVN-80 Enterprise e o CVN-81 Doris Miller estão em diferentes estágios de construção, com os CVN-82 William J. Clinton e CVN-83 George W. Bush devendo ser encomendados nos próximos anos. Além desses, há 10 CVN da classe Nimitz (também de 100 mil toneladas) na frota da US Navy: CVN-68 Nimitz, 69 Dwight D. Eisenhower, 70 Carla Vinson, 71 Theodore Roosevelt, 72 Abraham Lincoln, 73 George Washington, 74 John C. Stennis, 75… Read more »

Last edited 20 dias atrás by Santamariense
José Joaquim da Silva Santos

Que texto ein… verdadeira obra-prima do QI 80 !

joao

Na verdade, Bernardo, vc está equivocado.
Guerra não é luta de ringue….
Se fosse, dois paises contendores sew reuniriam no deserto australiano, as marinhas no sul do indico, as forças aereas sobre esse ceu, e quem tirasse a bandeira do outro, ganharia…
Os EUA seriam imbatíveis… primeiro pela própria capacidade q tem de enviar e manter uma força colossal longe de casa, e depois pela integração das capacidades e treinamento.

Mas guerra tem motivo, local e objetivo…. então não é assim…

Heitor

Navios monstrengos já eram. Os únicos com valor são os submarinos nucleares.

Bigliazzi

O mais engraçado que nessa arena os EUA dão uma surra maior ainda no resto da moçada. Os submarinos americanos e suas tripulações são as melhores do mundo