Trump propõe retorno dos encouraçados à Marinha dos EUA

Em um discurso realizado ontem durante um encontro militar em Quantico, o presidente Donald Trump levantou a possibilidade de reintroduzir encouraçados (battleships) na frota naval dos Estados Unidos — uma ideia que desafia décadas de evolução tecnológica e doutrinária naval. Segundo ele, embora muitos considerem essa era superada, os navios de grande calibre ainda têm relevância, especialmente por usarem estruturas de aço maciço e munições convencionais mais baratas do que mísseis modernos.
Argumentos apresentados por Trump
Durante sua fala, Trump fez duras críticas à construção naval moderna, afirmando que:
- Navios de alumínio “derretem” diante de mísseis, enquanto estruturas de aço resistiriam melhor aos impactos.
- Projéteis de grande calibre são muito mais econômicos do que mísseis guiados.
- “Estamos considerando essa ideia — encouraçado com lado de seis polegadas, aço maciço, não alumínio.”
Ele também lembrou de navios históricos como o USS Iowa ao justificar o poder de fogo dessas embarcações.

Histórico e viabilidade moderna
Encouraçados deixaram de integrar a Marinha dos EUA em meados da década de 1990, já que sua utilidade foi superada por navios equipados com mísseis de longo alcance, aeronaves e submarinos.
Especialistas em estratégia naval apontam que a reintrodução dos encouraçados enfrentaria vários desafios:
- Vulnerabilidade a mísseis antinavio e ataques com drones e mísseis de cruzeiro modernos;
- Altos custos de manutenção e operação frente a navios ágeis e equipados com sensores sofisticados;
- Necessidade de adaptações nas táticas navais e integração com sistemas contemporâneos;
Mesmo assim, a proposta de Trump reacende um debate sobre se a artilharia naval pesada ainda tem lugar em cenários contemporâneos.■
Todo dia uma merda.
O mais ridículo é brasileiro apoiar um traste desse.
Concordo.
Mas isto que o Trump disse sobre a “beleza dos navios”:
…
“Trump admitiu que não gostava da aparência de alguns navios furtivos da Marinha dos EUA, chamando-os de «feios» e sugeriu que os modelos mais antigos eram mais fortes e tinham uma aparência melhor.”
…
Vendo a foto do USS Iowa que ilustra esta matéria, tenho que concordar com ele.
Ele quer os Big Beautiful Boats…
Ele quer a volta dos velhos bons tempos que viveu, puro saudosismo, normal pra alguém com 79 anos…
Sim, se formos nos embasar só pela beleza, a imponência de um couraçado não se compara à bizarrice anti-estética dos atuais navios.
Trump e as ideias dele (malucas ou não), felizmente não dependem de brasileiros para nada. Se dependesse, Trump estaria lascado. Não conseguimos nem construir um pais decente, não conseguimos sequer construir um porta aviões já tendo operado dois deles, imagina um couraçado.
Nós somos o exemplo mais fiel de nação fracassada.
Tem gente que apoia gente bem pior aqui no Brasil, viu…
E dai?! não pagamos impostos na América mesmo kkkkkkkkk
America é o continente.
Eles que torrem a grana dele !
Em 2022, estimativas colocavam o custo de um navio da classe Iowa (com propulsão convencional) em cerca de US$ 4 bilhões, e um movido a energia nuclear em cerca de US$ 8 bilhões.
E eu que achava que Joe Biden era senil e iria ferrar os EUA em quatro anos,caso fosse reeleito…
Donald Dumb está superando minhas espectativas…
Pior que pagamos, o governo brasileiro compra títulos da dívida americana, em tese, todos os brasileiros ajudam a bancar esse tipo de gasto no eua
Merda America Great Again …
😅🤣😂
Boa, Ozawa!!!
Aqui nos EUA isso se chama…
Diarrhea of the mouth…😅
Essa possibilidade não deve se sustentar em uma análise básica de comparação de poderes combatentes…
Pelo que entendi, seria construir navios mais resistentes a danos de batalha e armados com canhões de maior calibre. Tipo uma classe destinada a ações de bombardeio e guerra assimétrica.
Tu não entendeu nada. Trump não sabe de nada, tá só esbravejando palhaçada.
Que seja, só estou colocando possibilidades.
Agora dizer que o Trump não sabe de nada é um pouco de ingenuidade de sua parte.
ingenuidade ou algo que ainda está por provar?
Está brincando? Leu a matéria? Poxa vida, tem pessoas que mesmo a realidade sendo jogada em suas caras não acordam. Inacreditável!
provavelmente viu uma fotografia de um num corredor e começou a inventar…
você que sabe né?????….se fosse Xin xin ping tava ai babando o ….. mas como é Trump é um “absurdo”, vou te contar…..Quando se fala na classe Cruzador Type 055 ai é a perfeição, mas não vê que a marinha americana fechou um acordo com os koreanos para agilizar a construção de novos navios, aqui é de uma imparcialidade total e técnica que assusta….quando afundaram o Moska, como foi na era do Débil senil ai o Zelenski é o maximo e marinha russa é o OOO,, afff
Duvido que o Xi Jiping iria falar uma merda dessas. Se o cara não entende do assunto e melhor ficar quieto para não passar vergonha.
Xi Jiping fala em tomar Taiwan. Qual merda é maior? Falar sobre navios ou invadir países?
Trump fala que vai anexar o Canadá e a Groelândia
Pqp Canada e Groelândia mano, acorda!
“Xin Jing Ping” lançou essa semana o início da rede dispersa de proteção anti mísseis, usando satélite, navios, sensores terrestres e os cambal, caças alegadamente de sexta geração, e o TACO querendo emagrecer soldados e navio de aço pq é mais forte kkkkkkkkkk
O presidente dos EUA não sabe de nada, mas o Hans sabe. Alguém deve ter soprado esta opção para o Trump. O Trump é ó homem mais bem informado do mundo, vamos nos lembrar que só agências de inteligência conhecidas há 18, sem contar as militares.
Ter os recursos disponíveis e ter a capacidade de os entender e compreender a sua importância são duas coisas diferentes…
No Covid alguém falou da importância da limpeza de superfícies com lixivia e ele pensou que era ser usado como medicamento…
E sem falar quando ignora essas entidades e acredita em notícias de tik tok…
Tirando que ele é o presidente dos EUA, ele só tem uma fortuna de 7 bilhões de dólares. É vc que é o inteligente da estória.
a sua definição de inteligência é um bocado limitada…
.Como se ter muita grana fosse parâmetro para medir inteligência de alguém….
Se algum assessor dele soprou no ouvido dele que é uma boa ideia ativar uma classe de navios que praticamente já era obsoleta desde a SGM II, então o negocio está feia com a equipe especializada dele.
Mas na matéria não ficou claro se a ideia é reativar os antigos couraçados ou construir novos.
Ele pode até ser meio brutamonte nas falas, mas te garanto que ele é o cara mais bem informado do planeta.
Prezado Piassarollo, precisaria entender o conceito por trás da ideia… mas teria de ser algo bem diferente do encouraçado como conhecemos, pois entendo que este é inadequado para o combate nos tempos atuais… cordial abraço…
Certamente, concordo.
Fernando, bom dia. Se a ideia for construir navios mais resistentes a danos de batalha e armados com canhões como os encouraçados, mas com defesas antiaéreas modernas e, também, com mísseis faz sentido para guerras assiméticas. Não sou especialista e vejo que você é um dos que entende bem de marinha, assim como o Dalton. Me parece que a ideia é diminuir custos em alvos que não necessitem de armamento sofisticado e caro. Posso estar errado, mas acho necessário uma análize mais séria, pois a matéria é bem curta e simplista. Além do mais, a US Navy não é boba… Read more »
Prezado Alecs, é realmente necessário entender melhor qual é a proposta… faz todo o sentido melhorar a “sobrevivência” a danos, mas não acredito que navios com canhões como os de encouraçados tenham espaço na guerra no mar em tempos atuais… cordial abraço…
Fernando,
A combinação de um encoraçado com um navio arsenal seria fantástica.
*Estão sendo desenvolvidos canhões com 1500 km de alcance.
Prezado Bosco, eu não refuto a possibilidade, mas seria bom entender qual é o conceito pretendido… quais serão as tarefas desse meio naval ? Apoio de Fogo Naval ? Trazer uma vantagem tática em termos de distância de engajamento contra outros meios navais ? Cordial abraço…
Fernando, Um dos problemas mais prementes da USN é não ter capacidade facilitada de recarga de mísseis no caso de um conflito em larga com a China. Um encouraçado poderia ter uma imensa quantidade de mísseis SSMs para alcances muito longos e utilizar os canhões avançados, com munição guiada barata, para alcances menores. Quanto à vulnerabilidade , se um encouraçado é, um PA também é. É questão dele ter uma robusta defesa de ponto/área curta igual im PA. Acredito que a função principal seja a de atingir alvos de alto valor, inclusive alvos da defesa AA e lançadores de mísseis… Read more »
Ainda que o SLRC [canhão estratégico de longo alcance) com 1600 km de alcance tenha sido cancelado em 2022 não há nada que impessa que volte a ser desenvolvido, ainda que com desempenho mais “realista”. Um canhão que possa levar o poder destrutivo de um projétil de 155 mm a 500 km, com alta precisão, já seria algo fantástico. Tecnologia de canhão EM, projétil com propulsão aspirada (ramjet), etc. têm potencial de revolucionar esse segmento nos próximos 20 anos. E ainda esse tipo de canhão seria um verdadeiro canivete multiuso, podendo ser empregado contra alvos na superfície , no ar… Read more »
Talvez o que ele esteja falando é..
Pra que gastar 15 mísseis Tomahawk ao custo de 150 milhões de dólares contra uns terroristas pé de chinelo no Yemén, se pode ser construídos canhões novos, com um bom alcance/precisão, que seja muito mais econômico e que tenha a mesma efetividade?
Talvez em algumas situações é aplicável e econômico.
Ou de AFN
É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.
Tá certíssimo o Trump, podendo pagar… que reativem os Battleships.
Toneladas de democracia barata e principalmente, imune a jamming.
Mas a proposta não é reativar os velhos couraçados e sim de construir novos navios com blindagem maior e armamento de tubo mais possante.
Vocês vão muito longe na genoflexão ao ditadorzinho de turno de vocês, hein? O kra clarament um exemplo clássico de imbecil que pensa ser um gênio e quer dar pitaco em qlq assunto. Eu sei que ele soa atraente para uma quantidade imensa de idiotas aqui no Brasil e nesse blog, já que é só abrir qlq aba de comentários na internet sobre uma reportagem de física quântica para ver um monte de phd em física discordando de especialistas, brasileiro é doutor em qlq campo. O Brasil também está cheio de antas querendo dar uma opinião e se achando inteligentes,… Read more »
“quando as antas se encontram fatalmente fundam grupos políticos.” Sim o mais famoso é o PT!
Se você faz sua genuflexão para o ditadorzinho DAQUI, amigo dos aiatolás e do Hamas então deixe que façamos para o ditadorzinho de lá; Mas quando eu comparo a renda per capta dos súditos do ditador de lá com uma renda per capta dos bobalhões invejosos que são os súditos do ditadorzinho daqui; quando eu comparo a liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade financeira, qualidade das universidades onde estudam os súditos do ditadorzino de lá com os chiqueiros que são as universidades onde estudam os súditos do ditador de cá e vejo o ditadorzinho daqui tendo complô com o… Read more »
Tudo isso graças ao Trump, claro, é um géniozinho.
E que fazer, quando chega na liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade financeira??!!??
Deve ser da lixívia, ajuda na genialidade.
Talvez seja razoável constrir M113 de aço. Talvez caminhões Studbaker de aço. Eram excelentes. Claro que um Jeep M151 foi um excelente veículo de transporte. Colocar uma cobertura de aço e reforçado com placas balísticas também deve ser uma grande ideia
Já existem “destroieres” com deslocamento de mais de 10 mil toneladas.
Encouraçado é coisa do passado. Deixa para os filmes de Segunda Guerra.
Ele deve ter assistido Greyhound e pensado: “Porque não, né? Vamos ter novamente!”
Não haviam encouraçados em Greyhound.
Eu deveria ter deixado mais bem explicado. No caso, ele viu o filme e achou legal navios da 2 guerra batalhando entre si e quer isto nos dias atuais.
Também não. O Greyhound (USS Keeling) é o centro da narrativa, apoiado por três navios aliados (britânicos e canadense) e uma frota de cargueiros perseguidos por vários U-boats alemães. A classe Fletcher foi a maior série de contratorpedeiros construídos pelos EUA na Segunda Guerra Mundial (175 navios), mas o emprego principal deles foi no Pacífico, onde se tornaram ícones da guerra naval contra o Japão. Na corveta canadense classe Flower, a ponte tinha cobertura bem limitada e rudimentar. O projeto original era muito simples: uma ponte aberta, com apenas um teto parcial e proteção mínima contra vento, chuva e maresia.… Read more »
Quando ele assistir “Anáguas a bordo” fara a sugestão de pintar os submarinos de rosa.
Acho que era um cruzador, não????
Destroier da classe Fletcher
Batlleship…
agora, suponho que se Trump tivesse assistido Midway, talvez a proposta fosse um caça turboélice revestido com placas balisticas…
Não haviam aeronaves turboélices no filme Midway 2019. Apenas com motores radiais.
Sim… o importante é que e Embraer já tem o caça turboélice com placas balísticas disponível…
Das Boot, muito melhor.
Abs
Oba, ver nossos Iowas saindo do estaleiro?
Pombas, finalmente o homem-laranja propondo algo que preste.
PS: se possível, reativem também a linha de produção de novos Gearing’s e Fletcher’s.
Com isso, a MB finalmente vai poder usurfruir de navios usados e baratos, e ter uma quantidade de escoltas decentes.
Sera que a marinha Amricana ainda tem os planos da classe Montana ? seria incrivel. os super Yamato tambem seia incrivel de ver , so não os projetos dos classe H da marinha Alemã, eram praticamente Bismarck”s com anabolizantes.
Também acho todos esses navios incríveis (minha classe de navios favorita), pena que já estavam praticamente obsoletos quando foram lançados.
A guerra da Ucrânia mostrou como a artilharia convencional ainda é necessária.
Sabendo disto eu acredito que um encouraçado moderno movido a energia nuclear e com canhões eletromagnéticos de longo alcance seria uma alternativa válida aos destroyers lançadores de mísseis.
Agora resta saber o preço.
Os canhões não terão um alcance maior do que mísseis hipersonicos, fora o custo de mão de obra
A US Navy abandonou o railgun. O problema é a vida útil do cano, nao existe material que aguenta muito depois de lançar alguns projéteis a Mach 7… agora só os japoneses seguem nessa pesquisa e instalaram um no seu destroyer experimental. O problema da US Navy é que hoje a maior ameaça é assimetrica de drones e usar missies SM6 ou mesmo hellfires sai muito caro se os drones dos Houthis custam apenas algumas centenas de dolares e podem ser produzidos em grandes quantidades. Os encouraçados nao vao ter muita utilidade nem pra isso. Agora já existiu estudos para… Read more »
Próximas idéias do laranjão:
Ordenar à Ford o retorno da produção do Galaxie, e a GM, do Impala, sem abs, esc e outras frescuras eletrônicas;
Sugerir à Boeing a volta da produção do 707 (é mais seguro, tem 4 motores e comandos por cabos de aço, sem fbw nutella);
Volta das locomotivas com caldeiras a vapor;
Reconstrução do Titanic 5i (inquebrável, inafundável, imorrível, imbrochável, inferrujavel). 🙂
Dei uma risada sincera com o 5i. Muito bom!
hahahahahaha
Complicado 😰
Os computadores de cálculo para o tiro são tudo mecânico, radares analógicos valvulares o sistema de comunicação também não tem proteção defensiva contra mísseis Chaff/flaire .
Vão ter que abrir e revisar as caldeiras todos os canhões terão que passar por inspeção de segurança e revisados antes de voltarem a atirar.
Sem contar que os cascos (obras vivas/obras mortas) também terão que passar por inspeção fora eixos pé de galinha e etc.
Aí fica a pergunta: será que vale $ a pena?!🤔
Estimado Burgos, mas o que está no texto não é reativar os “Iowa” e sim explorar um novo tipo de navio com blindagem e armamento de tubo de maior calibre/alcance. È uma ideia de um navio com maior resistência a danos e com armamento com menor custo operacional.
Se for começar do zero, também seria inviável $$$$$
Serão os eternos Reis do Cais (viverão atracados), só saindo em situações reais de conflitos/ Guerra 😰
O que poderia se fazer um projeto com a robustez dos destróieres antigos com Armamento de grande calibre usando a tecnologia atual (computadores) para cálculo de tiro 💪⚓️
Um Super Destróier 💀☠️🏴☠️
Aí lembraria os Fletchers, carinhosamente apelidado por aqui de “Paliteiro” de tanta torreta que tinha no convés 2 na proa e 3 na popa 😏
Boa idéia Laranjão, próximo passo é desativar todos os bombardeiros e substituir por Zepelins.
Big, beautiful, fat targets
Sendo o chato do fórum… No texto saiu como Ex-presidente Donald Trump. Na realidade é presidente Trump.
Trump deve ter visto recentemente o filme “Battleship – A Batalha dos Mares” e soltou essa pérola.
Afinal, no filme os aliens são derrotados pelo USS Iowa tripulado por velhinhos.
USS Missouri BB63
O ego de Trump é igual ao de um supervilão de desenho animado, tudo que ele faz é por uma mania de grandeza infantil, esses dias mesmo ele disse que ficaria indignado se não ganhasse o Nobel da Paz… Elegeram uma criança de 5 anos
Sabe o que é mais bisonho? Os fãs dele aqui do site estão torrando os neurônios para tentar justificar, tentando ver algum lado positivo nisso tudo ou alguma lógica estratégica, mas apenas estão gerando humor involuntário.
O Trump pode ter seus defeitos e seu ego super inflado, e esta ideia talvez não dê em nada e os especialistas o convençam de que não vale à pena. Mas, sem entrar no mérito de quem defende e quem não defende, isso depende muito se a pessoa assisti jornal no Brasil (99,9% de esquerda) ou se assiste a fox (de direita) ou se assiste aos pronunciamentos oficias do próprio Trump ou de sua porta-voz. Existem 2 realidades alternativas. Uma diz que os EUA estão afundando, que as tarifas estão colocando todos os aliados contra os EUA, que o combate… Read more »
Trump demitiu uma servidora por divulgar dados desfavoráveis sobre emprego (do mesmo jeito que Bolsonaro fez com o presidente do INPE), a Fox e todas as mídias pró-Trump tem tanta credibilidade quanto um papagaio no microfone.
Credibilidade tem um ladrão que rouba o povo a 20 anos e tem uma galera de acéfalos que sofre de síndrome de Estocolmo e acha que é normal tirar de velhinha do INSS.. pronto falei…nunca pensei que a alienação que vi na universidade federal quando frequentei nos anos 80 e 90 fosse tão e se tornasse tão doentia assim, fizeram um “excelente trabalho”…
Venha cá, meu bom, me diga o esquema atravessou o governo anterior sem ser detectado, onde o ex presidente afirmou categoricamente ao acabar com a Lava Jato que “não havia corrupção em seu governo”.
Você não tá nem aí pra velhinho do INSS, só quer uma narrativa kkkkkk
Bisonho é tecer comentários em um foro técnico naval condenando comentários dos leitores baseado em opiniões de cunho politico ideológico, sejamos mais pragmáticos sem apontar o dedo para ninguém e apenas focando em assuntos estratégicos militares, penso eu…
É o retorno dos grandes navios , mas obviamente com uma total reengenharia dos conceitos do século passado. Será uma plataforma com uma configuração do século XXI.
hahahahahahahahahahahaha…
Deixe aqui sua risada ( vai ter uma galerinha que presta continência para a bandeira americana, aqui no site, que vão espumar pela boca ksksksks… ) :
Espumar de raiva por qual razão? O maior orçamento de guerra da história da América.
Precisamos de mais 2 riachuelos …quatro unidades é muito pouco para o Atlântico sul. Também precisamos de no mínimo 12 navios classe tamandaré.
Olha,
A turma diz que não somos capazes, historicamente e financeiramente, de operar mais que 5 Riachuelos.
A MB, que não Teve resposta, pediu mais 3 bilhões para continuar produzindo 4 Tamandarés.
Não está sendo fácil.
Esta é uma das razões da convocação dos Generais e similares?
Mas tinha que disser algo ao mesmo nível de ridículo, ou ainda pior, para competir com o sec de defesa neste campeonato de idiotices…
Talvez saibamos daqui á alguns anos…
Esse não foi o motivo, Hcosta. O Trump não tinha o que fazer na reunião, mas quando soube que ela ocorreria ele resolveu ir. Não tinha o que falar e ficou falando um monte de porcarias aleatórias. Muita gente falava que o Biden estava senil (e na minha opinião estava com algum nível leve de senilidade), e o Trump demonstra à cada dia que ele também não está nem um pouco longe disso. O Hegseth continua sendo ridículo, mas pelo menos dessa vez uns 95% do que ele falou nessa reunião fizeram total sentido. Reverteu algumas políticas introduzidas a algum… Read more »
Fazem sentido?
Sim. O retorno ao foco da missão, uma política ‘colorblind’ e ‘gender neutral’ para promoções. Retorno à necessidade de se ater aos padrões, etc., sem treinamento de sensibilidade, sem vantagens e cotas pelo fato de uma pessoa ser de determinada etnia e gênero, e por aí vai. Basicamente quem conseguir passar nos testes, quem for o mais qualificado para determinado cargo, é quem deve avançar para ocupar tal posição, independente de raça, cor, credo, gênero, etc. Deixou claro que abusos, e usou assédio sexual como exemplo, não serão tolerados e vão ser investigados e os infratores punidos. Mas aquele papo… Read more »
lembra-se do DOGE?
O verdadeiro motivo será ter o melhor qualificado ou afastar os que não lhes interessam?
Usando as suas palavras “é o Hegseth falando”…
Não, definitivamente não foi isso que ele falou, Hcosta. Eu não gosto do Hegseth, mas não vou colocar palavras na boca dele. De qualquer maneira vamos ter que ver o que acontece para tirarmos nossas conclusões sobre como esse discurso vai ser interpretado.
A China só esperando ficar pronto o primeiro para poder copiar.
Trump, como palpiteiro militar, é um pândego!
Se isso acontecer, a MB até que enfim ficará na moda com seus meios navais de 50 a 70 anos atrás. Obrigado Tio Trump
Trump disse aço. Os nossos tem superestrutura com alumínio.
Ser for as FCNs sim, agora as FCTs eu não sei 🤷♂️👍
Bosco tá aqui não, né?
Tem um Slava na Ucrânia esperando…esperando.
Trump devia ler o Poder Naval e sua seção de comentários pra aprender alguma coisa e não falar tanta bobagem. E veja que foi um discurso (bem desconexo e sem propósito) com mais de 70 minutos, dos quais bastaram apenas uns 70 segundos pra criar a vibe do retorno de encouraçados. É de doer. Trump que se cuide porque centenas de eyeball mk-1 o tinham na mira, sem aplauso e com uma única sinistra gargalhada coletiva…
O que esse cargo Estará transmitindo? Biden senil, Trump demente.
O próximo será um venusiano?
Ao menos eles sabem ler e escrever …
Não provoca o Bosco.
kkkkkkkk, essa foi pesado.
senilidade e demência são termos médicos.
Trump não tem qualquer problema médico ou pelo menos as suas ações não são justificadas por isso.
O problema dele é de outra natureza…
Karma, amigo Esteves, karma. E como dizem os ianques, karma is a bitch. 🤪🤣
Minha dúvida (desculpa se não captei a mensagem) é se a ideia seria reativar os antigos ou construir novos com tecnologia? atual… pois bem, analisando o caso, hoje vejo um renascimento dos armamentos de tubo para alguns funções, especialmente defesa contra ameaças assimétricas e saturação de fogo, também é sabido que pequenos drones que carreguem um pouco mais de um kg de explosivos já conseguem fazer um estrago no casco dos navios atuais… Dessa forma e salvo melhor juízo, acredito que a proposta de usar armamentos de tudo e couraças em algumas belonaves para atuação em cenários específicos não deve… Read more »
Eh mt doidera cloko dreadnought is back
Eu acho muito engraçado o pessoal querer achar sentido no que esse senhor esbraveja. Alguns, brasileiros inclusive, tentam a todo custo dizer que é um movimento do xadrez 5d ou o “jeitão” dele falar. Desculpe, mas são esses mesmos que em 2014 também falavam que a presidente do Brasil não tinha condições de estar ali enquanto aliados também diziam que era só o jeito dela se expressar…para mim duas figuras que conseguiram entrar por coincidências do jogo político.
Para ficar ainda melhor a idéia, para Trumpalhão I, que os novos encouraçados dos EUA no século XXI sejam movidos a carvão!
Para quem ainda não entendeu Esse é o modo Operante de Trump, Ao propor um assunto uma mudança ele joga pesado e já vai logo lá em cima no “último andar” digamos assim, é uma técnica de negociação e venda que ele usa para tudo. (e diga-se de passagem na maioria das vezes funciona) Fez isso com o aumento das tarifas de importação no mundo todo. Então o que ele esta realmente dizendo ou propondo que seria melhor pensar em ter navios mais resistentes com Armamento convencional para fazer o trabalho pesado digamos assim, lógico que estes seriam atualizados etc…… Read more »
Hipotéticamente falando, se trocar os antigos canhões por railguns poderiam lançar até ogivas a longo alcance e com velocidade hipersonica atingindo qualquer lugar do planeta, inclusive bombas nucleares.
Railguns também poderiam ser utilizados como sistema de defesa anti-aérea com o lançamento de mísseis com alcance estendido.
Repito, hipotéticamente falando.
Um encouraçado histórico como o Yowa não tem geração elétrica nem arquitetura para alimentar um railgun sem troca completa de plantas geradoras, conversores, capacitores e grande rearranjo estrutural.
Mesmo navios modernos “all-electric” precisam de projeto dedicado para integrar um railgun com bancos de pulso, refrigeração e manutenção.
Para ser um substituto tático dos canhões (rajadas sustentadas) o railgun precisa de taxa de tiro útil, resfriamento, munições adequadas (orientadas, resistentes a acelerações extremas) e logística nova, não desenvolvida.
A US Navy cancelou o financiamento do programa railgun em 2021.
Acho que ele assistiu Battleship ontem no Netflix!
Opa, isso é só bravata dele, me admira quem leva a sério isso haha
Está caduco.
Isso me lembra aquele filme “O ditador” o Trump me passa a mesma vibe.
O filme do Chaplin é melhor… Quando vejo Trump só consigo lembrar dos SImpsons
Que foto espetacular abrindo a matéria…
Argumentos apresentados por TrumpDurante sua fala, Trump fez duras críticas à construção naval moderna, afirmando que:
Ele também lembrou de navios históricos como o USS Iowa ao justificar o poder de fogo dessas embarcações.
Deus do céu,aquele velhote não tem massa cinzenta,ele tem excesso de massa marrom em seu cérebro
Essa foi a única coisa que esse jumento falou até hoje e que eu gostei.
É só mais uma bravata mas deixe-me explicar porque é uma ideia ruim: eles usam quase 3 mil marinheiros em uma era que a marinha americana está com um déficit de 30 mil homens porque ninguém quer servir, os mísseis hipersonicos chineses e russos penetram metros a fundo no solo, 15 centímetros não são nada para eles.
Um monte de gente debatendo o caráter do Trump e se “o brasileiro deve apoiar ou nao”. Besteiras. Ele pode preferir o que ele quiser, as coisas nao são feitas dessa maneira por lá. Se, e somente se, ele propuser essa ideia, ainda depende da aprovação da própria Marinha e do congresso. Também acho os batlleships lindos, mas nao sei se seriam úteis nos dias de hoje. O Trump tem a opinião dele, e ele tem direito a tê-la. E o resto é problema dos norte-americanos, não dos brasileiros
Os encouraçados são o Fusca do Trump. O Laranjão é o Itamar que ganhou a chave do cofre do Tio Patinhas. Sendo ele o narcisista-exibicionista infantil que é, a serventia maior desses novos encouraçados seria mesmo como peças decorativas. Adereços de desfile naval às antigas. O infeliz curte uma parada de soldadinhos de chumbo, agora quer um desfile de barcões bonitos. Como armas de guerra, é ocioso discutir. Só pra argumentar ad absurdum, podemos imaginar que não precisariam nem ser motorizados, quer dizer, autopropulsados. Poderiam ser imensas ilhas de aço e concreto rebocadas até o litoral dos países alvos pra… Read more »
Uma belonave tipo classe Alaska até 30mil ton de deslocamento, com 1 torre tripla com canhões modernos entre 8 e 12 pol, 2 a 4 torres OtoMelara 76mm, 2 a 4 Phalanx, sistema AEGIS último tipo, um convoo para helicópteros e VANTs, e construído com aços modernos, me parece mais possível.
O que é possível é o DDG(X) que terá um deslocamento de cerca de 13.000 toneladas cujo desenvolvimento, ao menos por enquanto, segue em boa ordem para o primeiro ser incorporado na segunda metade da próxima década.
Insinuam por aí que não haverá canhão na proa do DDG(X)… 😲
O pior é que sou fã dos encouraçados e gostaria de vê-los de volta, de alguma forma, assim como temos veleiros históricos de guerra, que são mantidos navegando. O problema é que os encouraçados são bem mais custosos e tem que ter algum uso prático a justificar sua manutenção em frotas. Mas seria super…
Não é impossível não. Os velhos canhões cujo disparo não ultrapassa 40-50 quilômetros são de cara, inúteis. Entretanto, se desenvolvessem grandes canhões eletromagnéticos com munição guiada e sem carga, o alcance poderia ser muito maior e talvez fossem eficientes. O aço massivo resiste muito mais a mísseis do que o alumínio, isso é óbvio. Mas os novos couraçados teriam que ter dezenas de células de mísseis fora os canhões, espaço é o que não falta se quisessem fazer couraçados do tamanho do Classe Iowa. Teriam que ter sistemas de defesa de ponto e grandes e bons radares AESA. Enfim, seria… Read more »
Será que assistiu Battleship na Netflix ontem e se apaixonou pelo USS Missouri?
Eu assisti ao encontro de D.Dumb com os 800 militares em Quântico,e depois de assistir aquele circo, eu pensei: Militares as vezes tem que se sujeitarem a cada tipo de coisa… 800 pessoas que tiveram que sair de seus afazeres,de suas responsabilidades, para ouvir 70 minutos de um show “stand-up” da pior qualidade e de piadas fracas. Parecia um monólogo de um velho senil! Trump sugeriu que os generais e almirantes seriam cruciais para sua luta contra o “inimigo interno” e poderiam usar o território nacional como um “campo de treinamento”. “Estamos sob invasão interna. Não é diferente de um inimigo… Read more »
É uma insanidade. Tratar grandes cidades democratas como “inimigo interno” e campo de treinamento para os militares é encomendar uma guerra civil até o fim do mandato dele.
Trump parece Hitler no fim da guerra (e do Reich): delirante, incoerente, sem limites..
Depois de Quântico,alguns generais reformados se manifestaram alertando que ordens desse tipo seriam ilegais ou inconstitucionais, e eles não são obrigados a cumprir ordens ilegai
TACO manja muito de navio kkkkkkkkkkkkk