Alemanha seleciona radar SPY-6(V)1 da Raytheon para equipar novas fragatas F127

F127
Andover (EUA), 8 de outubro de 2025 — A Raytheon, empresa do grupo RTX (NYSE: RTX), anunciou que o governo alemão escolheu o radar SPY-6(V)1 para equipar as oito futuras fragatas F127 da Marinha Alemã, no âmbito de um contrato de vendas militares estrangeiras (FMS) solicitado aos Estados Unidos. O acordo tornará a Alemanha o primeiro cliente internacional do radar SPY-6, um dos sistemas de vigilância e defesa aérea mais avançados do mundo.
O SPY-6(V)1 é composto por quatro painéis de antena equipados com 37 módulos de radar cada, proporcionando cobertura de 360 graus e integração completa para defesa aérea e antimísseis. O sistema faz parte da família de radares SPY-6 em operação na Marinha dos EUA, instalada em sete classes de navios, incluindo os destróieres classe Arleigh Burke Flight III.
“A escolha da Alemanha reforça a confiança internacional nas capacidades do SPY-6, destacando seu papel essencial na ampliação da defesa naval moderna”, afirmou Barbara Borgonovi, presidente da divisão Naval Power da Raytheon. “Sua integração nas fragatas F127 proporcionará à Marinha Alemã uma solução multimissão que permite decisões mais rápidas e precisas em ambientes marítimos complexos.”
Produzido no Radar Development Facility da Raytheon, em Andover (Massachusetts), o SPY-6 é descrito como o radar marítimo mais avançado e mais testado do mundo. O centro de 30 mil metros quadrados opera de forma altamente automatizada e verticalmente integrada, desenvolvendo tecnologias para forças dos EUA e aliados.
Com o contrato, a Alemanha dá um passo importante em sua modernização naval, fortalecendo suas capacidades de defesa aérea e antimísseis em um contexto de crescente cooperação transatlântica e expansão tecnológica das marinhas europeias.■
AAAAAHHHH se a MB pudesse….
Isso sim e.uma fragata…
O aumento no orçamento militar da Alemanha já está trazendo boas notícias. Antes eram 4 Fragatas F126 com opção de +2. Depois Falaram de 5 Fragatas F127 com opção de +1. E agora parece que serão 6 F-126 + 8 F-127. Ambas deslocando mais de 10.000 toneladas cada Ou seja, 14 Fragatas que deveriam ser classificadas como Destroyers Isso porque acabaram de receber 4 Fragatas F125 (7.200 ton) entre 2019 e 2022. Ou seja, as 8 F122 (3.700 t) foram substituídas por 4 F125 (7.200 t) ANTES da guerra na Ucrânia. Agora com o novo orçamento militar eles pretendem substituir:… Read more »
esse radar sozinho é metade do preço de uma tamanduá, com capacidade antimisseis sem igual no mundo