Estados Unidos reforçam ativos e mobilizam mais de 10 mil militares no Caribe

MAR DO CARIBE – Um Harrier II AV-8B do USMC pousa no navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima (LHD 7)
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou a mobilização de mais de 10 mil militares na região do Caribe, com a maioria concentrada em Porto Rico e a bordo de uma frota naval composta por pelo menos 12 navios da U. S. Navy.
Segundo fontes militares e reportagens recentes, esse reforço estratégico inclui a presença de bombardeiros B-52H da United States Air Force, caças F-35B do United States Marine Corps e aeronaves-canhoneiras AC-130J Ghostrider já deslocadas a Porto Rico. Além disso, forças especiais foram avistadas próximas a Trinidad e Tobago, o que eleva a complexidade e o alcance da operação.
Entre os ativos navais destacados está a chegada de navios-tanque do United States Military Sealift Command — USNS Henry J. Kaiser (T‑AO 187) e USNS Kanawha (T‑AO 196) — além de uma embarcação de desembarque da United States Army, o USAV Wilson Wharf (LCU 2011). O navio de combate litorâneo USS Wichita (LCS 13) assumiu o lugar do USS Minneapolis‑St. Paul (LCS 21) na zona de operações.
Reportagens do The New York Times indicam que em St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas, foi instalado um radar de longo alcance (modelo AN/TPS‑75) e construído um bunker de munições com apoio à operação de drones no aeroporto de Rafael Hernández Airport, em Porto Rico.

Foi ainda criada uma nova Força-Tarefa Conjunta (Joint Task Force – JTF) sob a alçada da II Marine Expeditionary Force, com o objetivo de coordenar as operações terrestres, aéreas e marítimas nessa largada militar.
Autoridades norte-americanas afirmam que o reforço faz parte de uma estratégia destinada a combater redes de tráfico de drogas e prevenir ameaças à segurança nacional no hemisfério ocidental. A presença robusta e diversificada de meios militares, segundo analistas, reflete uma escalada das capacidades dos EUA no Caribe para aumentar a pressão militar sobre a Venezuela.
Na semana passada, o presidente Donald Trump reconheceu a autorização para a CIA conduzir operações secretas na Venezuela e previu: “Estamos olhando para a terra agora, porque temos o mar muito bem sob controle.”■
Pelas reiteradas palavras do governo nos últimos dias, duvido nada Maduro pegando asilo politico no brasil.
Não vai ser preciso:
“MST quer enviar militantes à Venezuela em apoio a Maduro contra os EUA”
https://www.instagram.com/reel/DP_jYfljMXq/
Poderiam mandar todos..
Depois do programa Mais Escravos, de Cuba, quer dizer.. “Mais Médicos”, agora vão fazer um programa “Más Fuerzas Especiales”, com integrantes do MST.
Imagina.. unindo forças com as tiazinhas que vendem cachorro quente e os avôs aposentados de 85 anos de idade..
É ao mesmo tempo engraçado, mas triste.
Como a esquerda usa a população mais carente como massa de manobra. Os caras felizes achando que vão estar defendendo uma “democracia”, mas morrendo para manter um ditador bilionário no poder. A esquerda é realmente podre.
kkkkkk
Gloria a Deus…. vão salvar a Democracia Bolivariana do Maduro dda intevenção internacional e reacionario do malvado Tio Sam :o) vão.. vão.. vão VIVA A REPUBLICA BOLIVARIANA! :-/
A nova justificativa é a ameaça existencial do terrorista narcotraficante cucaracha embora todos saibam que é apenas o neocolonialismo alavancado na competição com o BRICS (o esquemão sino-russo) em ação. Mais projeção paranóica característica da relação amigo-inimigo schmittiana: o cartel de Fort Bragg manda um salve pros parça que vão morrer:
https://youtu.be/rapQBUNhri4?si=3_ErPkzyQ5B5gH_P
Isso… para ficar mais refinado seu raciocínio, agora elabore uma tese de doutorado com clichês e palavras empoladas para defender o delinquente bigodudo.
Trata-se de impedir a expansão do neocomunismo, esta praga que pretende se instalara no Brasil, a partir do financiamento via Venezuela.
Os BRICs já não tinham muita influencia, agora com a inclusão de vários países peso morto, que em nada contribuirão, desmoralizou-se de vez e tornou-se somente uma frente antiocidental..
Expansão do Neocomunismo…
Por favor defina Neocomunismo e como a Venefavela tem financiado isso no Brasil?
Excelente comentario .. ta tudo explicado e assinado!
Putz amigo.. não fala assim dos alvo… er…. quero dizer das Forças Espcias da Venezuela… isso é BULLYING!
meal team six agora tem oponentes dignos.
Meal team.. kkkk
Essa é a força de resistência popular, que vai defender o pais de uma invasão???