Militares dos EUA destroem oitavo barco suspeito de tráfico de drogas

Sob ordens do presidente Donald Trump, o Departamento de Guerra executou ontem um ataque cinético contra uma embarcação operada por uma organização designada como terrorista que conduzia tráfico de drogas no Oceano Pacífico Oriental. A ação, ocorrida em águas internacionais, tinha como alvo um barco que trafegava por uma rota conhecida de narcotráfico, transportando significativa carga de entorpecentes, segundo declarações oficiais.
Dois suspeitos, classificados como “narco-terroristas”, estavam a bordo da embarcação no momento do ataque e foram mortos. Nenhum militar norte-americano foi ferido durante a operação.
“Assim como a Al Qaeda fez guerra contra nossa pátria, esses cartéis travam guerra contra nossa fronteira e nosso povo. Não haverá refúgio nem perdão — apenas justiça”, declarou o secretário de Guerra Pete Hegseth após a ação.
A operação faz parte de uma campanha mais ampla dos EUA para combater o narcotráfico com meios militares, utilizando-se da designação de grupos de narcotraficantes como organizações terroristas, e marca o oitavo ataque desse tipo anunciado em 2025.
Especialistas em direito internacional questionam a legalidade de tais ataques em águas internacionais sem mandado judicial ou definição clara de estado beligerante, apontando para potenciais violações das convenções marítimas e de direitos humanos.■
Não se vê ninguém, parece um barco não tripulado, semelhante aos outros supostos barcos do narcotráfico destruídos…Será tudo um show pra macacos?
Você tem alguma dúvida?
Os Estados Unidos estão sendo governados por gângsteres.
A extrema direita que surge no mundo, nos Estados Unidos em especial, é caracterizada pelo reacionarismo, a hipocrisia moral e a desfaçatez religiosa. Os Estados Unidos, hoje, vivem isso em alto grau e em nome disso suas lideranças querem impor sua visão fascista de mundo.
Tempos difíceis. Espero que seja abreviados pela natural finitude da existência do comadante em chefe dessa gente. Ele caindo o resto cai junto.
A extrema esquerda apoia traficantes, pior que isso, financia a fabricação e comercialização / uso (caso específico do Maduro).
Veja aqui no Brasil, nosso querido Boulos, líder da extrema esquerda, é totalmente a favor das drogas.
A Venezuela está nessa miséria por culpa da extrema esquerda.
Ele estava falando da direita. Em nenhum momento ele defendeu a extrema esquerda.
Está difícil discutir hoje em dia.