Malásia receberá primeiro Scorpène no início de 2009

17

A Marinha Real da Malásia deverá receber seu primeiro submarino Scorpène no final de janeiro do ano que vem, segundo fontes do estaleiro francês DCNS. O KD Tunku Abdul Rahman realizou uma série de testes de mar no primeiro semestre e a aceitação do navio pela marinha daquele país deverá ocorrer ainda neste ano. O segundo e último exemplar da classe encomendado pela Malásia está em construção no estaleiro da Navantia, em Cartagena (Espanha) e será lançado em outubro próximo.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Johann

E a India quer mais seis, além dos que já está construindo. Tudo indica que serão mesmo Scòrpenes. Se forem, ultrapassa os 214 em unidades vendidas.

Saudações!!

joao

E o Brasil vai ter quantos??? Cinco???

Hornet

Acho que são 4, para o Brasil…ao menos foi isso que anunciaram.

abs.

joao

Acho muito pouco,mas pelo menos ja e um bom comeco. Alguem sabe quando comeca a construcao do primeiro? E se sera mais rapido que a Barroso? Sds.

KELP

NÃO SEI QUANDO COMEÇA MAIS EM 2014 SAI O PRIMEIRO E O RESTANTE DE DOI EM DOIS ANOS, SENDO O ULTIMO JUNTO COM O NUCLEAR EM 2020. SERÁ?

Meirelles

A India tem planos para constuir uma frota de 30 submarinos, e pretende adquirir mais seis submarinos convencionais além dos seis Scorpenes em construção,que deverão se juntar(não substituir) aos 16 que eles têm ao serviço.Além desses,a india já acertou a compra de dois subs de ataque russos akula,movidos a energia nuclear.
Imaginam…30 submarinos…isso que é negação do mar.E pensar que lá pelos meados de 2020(se ocorrer como planejado) teremos um expressiva frota de apenas 9 subs convencionais e um submarino nuclear.Fico imaginando se tivéssemos ao menos 20 subs convencionais
e 5 nucleares…
É, os Indianos são fo#@*$ mesmo.
Sds.

Wilson Johann

Os indianos sabem onde aperta o sapato…

Abraços!

Wilson Johann

E paquistão também. Estão investindo nos IKL 214 – Não recordo quantos, mas não são poucos. Ademais, ambos são potências nucleares.

Saudações!!!

AJS

Indagado a respeito, quando ministro da Marinha, o saudoso Almirante Maximiniano da Fonseca, disse que 40 submarinos seria a quantidade ideal para a MB à época, porém, não via condições econômicas para tal.

RLobo

Se a índia vai comprar 2 subs de ataque Akula (nucleares), porque nós não fazemos o mesmo?

CorsarioDF

Acho que seria muito interessante o “aluguel”/”leasing” de um Sub Nuclear (Francês ou Russo) para iniciar a doutrina do emprego do sub nuclear antes da conclusão do nosso, tendo assim um excelente poder dissuasório de forma rápida.

joao

Acontece que na India sim querem defender seu pais. No Brasil e so papo furado,como sempre. Vide o FX,que vai ate a eternidade.Segundo o que vejo no setor,a proxima marinha a ter uma frota de submarinos consideravel sera a da Venezuela,nao a do Brasil. No Brasil o desgoverno abocanha toda a verba para si,da migalhas para a MB,entao esta so pode fazer planos microscopicos,e quando sai uma corveta ou submarino e com dez anos de atraso,devido ao passo de tartaruga dos projetos.Para ter uma ideia,a verba para o ano que vem da guarda costeria dos Estados Unidos e de 10… Read more »

Massa

Graças à Chaves estamos entrando numa corrida armamentista sem paralelo na America Latina…
O Brasil nunca foi ameaçado diretamente por uma potência militar estrangeira, no entatno, somos um país miserável que não consegue garantir o minímo de seguança aos seus cidadões, por ano morre mais pessoas baleadas no Brasil do que na guerra do Iraque…
O perigo está aqui, não lá fora!

[…] submarinos da classe “Oberon”. A Marinha Real da Malásia encomendou dois e deverá receber o primeiro no início de 2009. A Marinha da Índia encomendou seis unidades, que serão construídas localmente, com […]

[…] da primeira unidade em outubro de 2007 (DCNS – Cherburgo), com previsão de incorporação no início de 2009. A segunda unidade tem previsão de lançamento para outubro deste ano (Izar/Navantia – Cartagena) […]

[…] Abdul Rahman), lançado em outubro do ano passado, passa atualmente por testes de mar na França e será entregue no início de 2009, segundo cronograma da […]

[…] o seu primeiro submarino Scorpène no porto francês de Toulon, confirmando projeção de entrega já noticiada aqui no Blog Naval. Nesta terça-feira, 27 de janeiro, a DCNS declarou que o submarino KD Tunku […]