Submarino Nuclear: Marinha envia nota à câmara para explicar acordo com a França

0

vinheta-clipping-navalA Marinha enviou à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional uma nota assinada pelo Centro de Comunicação Social para explicar o acordo com a França para a construção de um submarino nuclear. A nota refuta notícias publicadas pela imprensa nos últimos dias. A Marinha diz que não há disputa no fornecimento entre França e Alemanha, porque a Alemanha não dispõe de tecnologia nuclear para submarinos.

A nota da Marinha ressalta ainda que não cabe licitação em projetos nucleares e sigilosos.

O documento ressalta que governo brasileiro não pode recusar a contratação do consórcio indicado pela França para a construção de uma base naval, que envolve a construtora Odebrecht. A Marinha informa ainda que a parceria tecnológica faz parte de uma nova realidade em que o Governo decide investir forte no projeto de defesa nacional.

O coordenador da Frente Parlamentar de Defesa Nacional, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), fez um contato telefônico com o ministro da Defesa expondo o mal-estar pela ausência de representantes do ministério na audiência pública para discutir o tema.

Ele obteve do ministro a promessa de que virá à Câmara prestar todos os esclarecimentos necessários no próximo dia 26 de agosto, após a reunião reservada, já agendada com a comissão para tratar da questão das bases militares americanas na Colômbia.

FONTE: Rádio Câmara

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio

Ainda bem que o Jobim vai dar as caras e defender o projeto.

Vamos que vamos

2021 tem sub nuclear saindo para fazer testes e provas de mar.

BRASIL!!!

CADU

Boa Noite Amigos
Enfim o Jobim, disse que o contrato vai ser assinado no 7 de setembro, com a vinda do Sarkosy ao BRASIL, submarinos e helis já garantidos.
Saudações a todos.

[…] « Submarino Nuclear: Marinha envia nota à câmara para explicar acordo com a França […]

Jonas Rafael

Essa “inquisição” ao Jobim vai passar em algum meio de comunicação?

Jacubão

Na bôa. O que eles querem mesmo, é tirar uma casquinha desse grande montante de dinheiro do projeto.
Mas esses felas… são muito cara de pau mesmo…