COLABOROU: Farragut, editor do excelente Blog Tinta sobre Ferrugem.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk

117 famílias?!?! e quanto aos outros mais de 1500 que tb estudaram e por culpa desta _____ toda, não atingiram o ponto de corte?!?!

Ter pena dos que juntaram as “migalhas” para comprar as provas? ou dos que deixaram família e lazer de lado para estudar para um concurso onde o que valeu foi uma “vaquinha” para compra de gabarito?

esta mensgem foi editada pelo moderador, pois não estava em acordo com as regras de boa convivência do blog.

Almirante Nérson

Não importa o lado que está certo, o dos aprovados ou o dos não-aprovados, o dos que chiam ou o dos que assobiam.

O que o imbróglio mostra à sociedade é que o assunto fede mais do que a tal privada entupida da reportagem.

Marcílio Dias

Está claro que tem caroço nesse angu. Cancelem o concurso e façam outro, sem máfia atuante. Esse serviço público virou “emprego familiar”.

Farragut

Rumores dão conta que esta não seria a primeira vez que algo assim acontece. Ao contrário, o tom mafioso seria ainda mais gritante.
O que espanta quem conhece a maneira que a MB aplica provas em seu sistema de ensino (por correspondência ou in loco) é o aparente frágil controle desta que deveria ser a mais rígida de todas. Expertise não faltaria…

Farragut

Em tempo: agradeço a gentileza do Galante em considerar o “Tinta sobre ferrugem” um excelente blog. É uma honra enorme para alguém que, por tempo e ética profissional, não pode se dedicar tanto quanto gostaria a discutir o lado humano do Poder Naval.
Excelente mesmo é o Blog Naval!

catraca

Se se fizer uma pesquisa 99 % dirá que acredita que houve fraude, nós pobres mortais não temos como auferir um juízo de valor acerca da honestidade deste ou daquele, o que podemos dizer é que o salário é excelente e sendo brasileiro tudo é possível, inclusive a fraude em mais este concurso.
Espero que o meu filho estude muito e um dia venha a fazer este concurso, e passe.

JACUBÃO

Espero que meu filho estude muito e seja um Procurador do Ministério Público e investigue essas pouca vergonha que acontecem no Brasil e que mande os responsáveis pro chilindró.

BRASIL, O PAÍS DA VERGONHA.

william

Uma podridão sem tamanho ou todos os que passaram estão sendo injustiçados. Caso jhaja algum caso quie tenmha sido beneficiado por alguma questão destas que anuciarma na midia realmente haverá motivo para anular o certame. AS regras são estas, quem deu mole foi a marinha que fez tudo certo e alguém de dentro fez m. acho que nao por intenção, mas por curiosidade como aquela garota da efomm que levou a prova para o banheiro. o proprio almirante se confundiu, imagine contar e recontar as provas a gente acabaria se enganando, com sono, cansado e que responsabilidade. por isto deu… Read more »

[…] Região (TRF-RJ e ES), determinou no dia 19, através de liminar, o prosseguimento do concurso para praticante de prático, realizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), da Marinha do […]

Justiça seja feita

Gostaria de lembrar a todos vcs que existe o lado daqueles que estudaram e abriram mão de tudo, de vida pessoal como ficar com a família ,das férias, feriados, noites de sono…Só para estudarem. E que passaram. Passaram em quatro estapas do concurso, que vem sendo feitas desde setembro. Gostaria que vcs pensassem nas 117 famílias, com seus filhos, esposas, com sonhos, planos de mudança, escola, trabalho, e tudo que esta envolvido numa descisão desta. Pode parecer dramático, mas é muito sofrido ver este concurso se arrastando e nossa vida sem uma definição por acusações que já foram averiguadas e… Read more »

TÁ SUSPENSO NOVAMENTE

O CONCURSO ESTÁ SUSPENSO NOVAMENTE E AGORA A COISA É MAIS SÉRIA, POIS A LIMINAR É UMA TUTELA ANTECIPADA, OBTIDA NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. ALÉM DISSO, O TCU TAMBÉM ESTÁ INVESTIGANDO A SUSPEITA DE FRAUDE.