Finalizado contrato para venda de fragata ao Marrocos

5

O primeiro ministro francês François Fillon confirmou, durante um seminário em Rabat recentemente, que a DCNS finalizou o contrato de venda de uma fragata de emprego geral para a Marinha Real do Marrocos.

O navio não será extamente uma FREMM, mas estará baseado no conceito daquele que é o principal projeto de navios multimissão para França e Itália, com aproximadamente 26 unidades já encomendadas.

A escolha pelo projeto da DCNS já tinha sido anunciada na última visida do presidente francês Nicolas Sarkozy ao Marrocos em outubro do ano passado.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
König

A FREMM não seria “Stealth”?
Alguem sabe as capacidades desta fragata?
Saudações

Alte. Doenitz

Sim, as FREMM são “Stealth”. Navios bem modernos.

marcio macedo

Eta Marrocos danado!Além de comprar uma fragata próxima à FREEM (qual a tonelagem?),adquiriu da Holanda três corvetas Sigma na casa das 2.100 toneladas- também furtivas- equipadas com VLS MIca, Exocet M40,torpedos Murene e canhão Oto Melara Super Rápido. Quem sabe a MB um dia chega lá.

taer

So para tentar esclarecer nosso amigo Köning, estas fragatas FREMM serão navios multimissão, por isso a sigla fragata europeia multimissão (FREMM) serão construidas pelo consórcio frances Armaris, formado pela DCN e Thales (França) e pelo consórcio Orizzonte Sistemi Navali, formado pela Fincatieri e Finmec Canica (Itália). Com um deslocamento de 5.800 toneladas aproximadamente, 137 metros de cumprimento, uma tripulação de 108 (cento e oito) marinheiros. Serão equipadas com 2 helicopteros EH101 Merlin ou 2 NH-90 ASW, mísseis Àster otomat ou MM40 block III exocet e outros armamentos, dependendo do operador.
Sds.

König

Obrigado Döenitz.
Quem dera nossas proximas fragatas serem de uma classe como esta.