Home Recursos Humanos Reconstruindo a Marinha do Iraque

Reconstruindo a Marinha do Iraque

699
7

Saettia Mk4 Diciotti class Iraq Navy 1

A Marinha do Iraque já estava em ruínas quando os EUA invadiram aquele país em 2003. Desde então, ela vem tentando reconstruir-se expandindo o pessoal, comprando equipamentos e recebendo treinamento da Grã-Bretanha, Itália, Austrália e EUA.

Mas ainda vai levar algum tempo para que a nova Marinha Iraquiana tenha a capacidade de assumir a responsabilidade plena da segurança que os EUA fornecem.

Mas, considerando que começou do “zero” em 2003, sem nenhum equipamento e bases navais, a Marinha fez rápidos progressos e tomou parte na proteção dos portos e navegação comercial durante a ofensiva na cidade rica em petróleo de Basra, que tinha milícias xiitas.

Também levará tempo para se construir a infraestrutura, recursos de manutenção e de espaço de armazenamento para seus equipamentos. Mas a formação do pessoal levará muito mais tempo. A Marinha do Iraque tem agora cerca de 2.000 pessoas, mas está procurando crescer para 3.000 até o final de 2010.

Eles também estão comprando navios de patrulha (nas fotos maiores, os navios italianos da classe Saettia MK4,”Diciotti”, de 450t) e outras embarcações menores para ajudar a proteger as águas em torno de Basra e no Golfo Pérsico.

A Marinha do Iraque conseguiu capturar contrabandistas de gás e tem atuado no combate a milícias que transportam petróleo, armas e drogas. É um trabalho difícil.

Saettia Mk4 Diciotti class Iraq Navy 2

Saettia Mk4 Diciotti class Iraq Navy 3

iraqnavy

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO
MO
10 anos atrás

falando em marinha irakiense, será que agora os italianenses transferem algumas Maestrales para eles

Abs
Mod MO

MO
MO
10 anos atrás

outra coisa, pq a bandeira iraquiense esta sem as tres estrelas verdes ?

abs
mod MO

MO
MO
10 anos atrás

Est classe será armada com o 25 mm auto ou o tradicional oerlinkton 20 mm e douas 12,7 mm ?

abs
mod MO

MO
MO
10 anos atrás

quantos e principalmente quais seriam os nomes dos navios desta classe ?

abs
mod MO

MO
MO
10 anos atrás

qual seria a principal Base Naval Iraquiense, Basrah ou Umm Qasr, seja qual for é dentro do Shatt Al Arab, relativamente complicado de navegar, principalmente para uma saida as pressas …. ?

abs
Mod MO

MO
MO
10 anos atrás

Seguindo a linha de treinamento e equipamentos americanienses, haverá uma aviação naval iraquiense, e será que sera equipada com Sea Hawks ? E se for, tenho certesa que nao serão 4/12 (quatro dozeavos de helos…)

Brgds
mod MO

MO
MO
10 anos atrás

como um bom exemplo para nós, quanto tempo demandaria para formar pessoal para operar, dar manutenção primaria e navegar em navios oceãnicos ? (exemplo referente a derrepente entrar um monte de gente nova na MB e por uma forcinha do almte Santo Expedito chegar um numero relativo de navios oceanicos para a MB ?

Abs
Mod MO