AtbXugKCIAE50pZ

A ilha de vante do HMS ‘Queen Elizabeth’ está sendo preparada para a viagem de Portsmouth, no sul da Inglaterra, até a Escócia, onde o navio-aeródromo está sendo montado.

Trabalhadores do estaleiro da BAE Systems estão dando os toques finais na seção, antes do embarque na chata, previsto para os próximos meses. De acordo com o diretor para o projeto classe Queen Elizabeth, Paul Bowsher, a ilha de vante é uma parte icônica do porta-aviões. “A entrega desse módulo será um momento de muito orgulho para nós. Da próxima vez que virmos [a ilha] aqui em Portsmouth, ela estará no topo do HMS ‘Queen Elizabeth’, e o comandante estará lá dentro, comandando o navio a partir do passadiço que nós construímos”.

Ao longo do ano passado, vários módulos do porta-aviões foram construídos em diversos estaleiros de Reino Unido, e depois mandados para Rosyth, na Escócia, para o processo de montagem. A ilha é a primeira seção que já vem com a pintura completa, e adesivos marcando onde o brasão do navio será posteriormente aplicado. A malha de deslocamento, com tamanho equivalente a uma quadra de tênis, está sendo armada em torno do módulo no estaleiro em Portsmouth, e permitirá que um guindaste gigante suspenda a peça de 56 metros de altura para que seja embarcada para transporte.

O Queen Elizabeth será o primeiro navio-aeródromo com duas ilhas. A de vante terá 83 compartimentos ao longo de seis andares, incluindo passadiço, além de salas para os sistemas de combate, e acomodações para os oficiais e pessoal de navegação. A ilha de ré funcionará como uma torre de controle de voo que gerenciará a circulação das aeronaves. Ambas as seções foram projetadas para assumirem as funções uma da outra em caso de emergência.

O navio-aeródromo, que será baseado em Porthsmouth, é aguardado para retornar à cidade em 2017.

FONTE/FOTO: portsmouth.co.uk (tradução e adaptação do Poder Naval)

VEJA TAMBÉM:

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

2 Comentários para “Ilha de vante do HMS ‘ Queen Elizabeth’ está pronta para transporte”

  1. daltonl 17 de janeiro de 2013 at 23:16 #

    “e permitirá que um guindaste gigante suspenda a peça de 56 metros de altura para que seja embarcada para transporte.”

    Na verdade a “peça” não tem 56 metros. O que o texto no original diz é que o guindaste erguerá a “peça” por 56 metros.

    Com apenas 6 conveses a Ilha dianteira deve ter menos de 20 metros de altura. Da quilha até o mastro a altura do futuro QE deverá segundo informações ter 56 metros.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Instalada primeira turbina do HMS ‘Queen Elizabeth’ | Poder Naval - Marinha de Guerra, Tecnologia Militar Naval e Marinha Mercante - 6 de fevereiro de 2013

    […] Ilha de vante do HMS ‘ Queen Elizabeth’ está pronta para transporte […]

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]

Fotos e informações da primeira missão de caças navais Rafale M contra o EI

Rafale M pronto para lançar em missão de 25fev2015 contra o EI - foto 2 MD França

  Dois dos caças navais franceses realizaram ataque a campo de treinamento do Estado Islâmico, no Iraque, na manhã de […]

Compre seu livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]