jin_class

A classe JIN de novos submarinos lançadores de mísseis balísticos para a Marinha do Exército de Libertação Popular da China deve ser equipada com inéditos mísseis JL-2 de longo alcance.

Segundo informações do jornal Washington Times, o chefe do Comando do Pacífico, almirante Samuel Locklear III, informou ao Armed Services Committee  do Senado americano que o alcance dos navios seria estimado em 4 mil milhas náuticas, e que a atualização dos mísseis daria à China seu primeiro agente dissuasório credível baseado no mar – isso em prazo estimado para antes do fim de 2014.

Ainda de acordo com o jornal, o almirante enfatizou a necessidade de atenção para o crescimento da força de submarinos chinesa, tanto em termos de tamanho quanto em capacidade. O comandante da Frota do Pacífico afirmou que, na próxima década, o país deverá contar com 60 ou até 70 navios, incluindo os SSBN da classe JIN.

FONTE: Free Press Journal via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Tags: , , , ,

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná. Ganhou o Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná com uma monografia sobre o PROSUB. Feliz proprietária de um SSN classe Virginia.

3 Responses to “SSBNs chineses serão armados com mísseis de longo alcance” Subscribe

  1. joseboscojr 27 de março de 2014 at 16:27 #

    Oba!
    Uauuuuu!!!
    Com uma informação dessas e um monte de anti-imperialistas vão ter orgasmos múltiplos ante a possibilidade dos chineses destruírem o mundo ocidental com seus super ultra mega mísseis balísticos.
    Claro, eles e seus familiares estarão envoltos em seus mantos rubros e serão poupados da destruição apocalíptica.

  2. daltonl 27 de março de 2014 at 23:02 #

    Enquanto isso na US annnd Navy, analisando apenas os
    números mais prováveis:

    2014 54 SSNs 4 SSGNs 14 SSBNs total: 72
    ————————————————————————–

    2020 49 SSNs 4 SSGNs 14 SSBNs total: 67
    —————————————————————————

    2030 43 SSNs 0 SSGNs 11 SSBNs total: 54
    —————————————————————————

    2042 50 SSNs 0 SSGNs 12 SSBNs total: 62

  3. M@K 28 de março de 2014 at 14:34 #

    Perecem navios da Classe Delta…

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

NDCC ‘Mattoso Maia’ pode ser o próximo navio da MB a dar baixa

G28

Segundo uma fonte, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Mattoso Maia (G28) pode ser o próximo navio da […]

Navio de Desembarque Doca ‘Ceará’ finaliza PMG com êxito

NDD Ceará

  O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de […]

92º Aniversário da Diretoria de Aeronáutica da Marinha

NA FOTO, POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO DO 92º ANIVERSÁRIO DA DAerM, VÊ-SE REUNIDOS COM O ATUAL DAerM, EM PÉ À ESQUERDA, CA PRIMO, MAIS SETE OFICIAIS-GENERAIS, TODOS EX-DIRETORES DE AERONÁUTICA DA MARINHA.

Apenas dezesseis anos após o primeiro voo do “mais pesado do que o ar”, os olhos atentos do então Ministro […]

Veja no ForTe: Exército Brasileiro vai escolher seu blindado 4×4

Avibras Tupi

O Projeto Estratégico Guarani, do Exército Brasileiro, deve selecionar em breve o vencedor do Programa VBMT-LR (Viatura Blindada Multitarefa, Leve de […]

Temas ausentes

Esquadra-Brasileira

Mario Cesar Flores Dois temas que frequentam o cotidiano da mídia mundial estiveram ausentes das campanhas eleitorais de 2014: relações […]